O personagem de cada signo em Atypical

Se você é assinante da Netflix, em algum momento deve ter topado com uma das séries que mais fizeram barulho nos últimos anos: “Atypical”, que teve quatro temporadas entre 2017 e 2021.

A série, que é um misto de drama e comédia, mostra a vida de Sam, um garoto autista de 18 anos, que, ao ser encorajado por sua psicóloga, começa a procurar uma namorada. Essa busca também o leva a uma jornada de autoconhecimento e independência, ao mesmo tempo em que lida com os problemas do dia a dia, com os amigos e com a família.

Como os personagens fortes e marcantes são o centro do seriado, decidimos analisar cada um deles para entender com qual signo do Zodíaco eles se relacionam melhor. Confira qual é o personagem de cada signo da série “Atypical”.

Áries: Casey

Jovem branca de cabelos curtos e mochila nas costas.

Casey é uma moça obstinada, independente e competitiva, que tem também uma grande reserva de energia. Ela valoriza a honestidade e ama as pessoas de seu círculo íntimo profunda e completamente. Essas características são típicas de um ariano, que é conhecido por ser aberto, aventureiro e corajoso.

Enquanto esses traços demonstram que Casey se destaca em todos os esforços aos quais se lança, eles também fazem Casey entrar em conflito com pessoas que discordam dela. Os traços de personalidade de Áries presentes em Casey criaram problemas no relacionamento dela e de Elsa, devido à sua convicção em suas próprias opiniões e ao seu pavio curto.

Touro: Sam

Jovem branco de mochila nas costas.

Sam é lógico e valoriza previsibilidade e estabilidade. Na maioria das vezes, é avesso a mudanças e encontra conforto na rotina: comer as mesmas comidas e usar o mesmo moletom, atitudes típicas de um taurino. Sam supera todos os obstáculos para alcançar seu objetivo.

Confira qual é a série original Netflix de cada signo

Assim como outros nativos do signo de Touro, Sam é conhecido por ser uma pessoa caseira. No entanto, a 4ª temporada de “Atypical” viu Sam corajosamente se colocar fora de sua zona de conforto e dar os passos essenciais na preparação de sua viagem à Antártica.

Gêmeos: Zahid

Jovem marrom usando óculos.

Zahid tem um ótimo senso de humor e é sempre aquele que conta piadas inapropriadas. Ele é extrovertido, expressivo e flerta com qualquer pessoa que conheça. Essas qualidades fazem de Zahid um geminiano óbvio.

Até a terceira temporada, Zahid é um personagem alegre e divertido, além de um bom amigo. No entanto, na 4ª temporada, Zahid consegue superar sua tendência geminiana de escapar de conversas desconfortáveis e se permite ter algumas conversas sérias sobre seu diagnóstico de câncer.

Câncer: Beth

Jovem branca e ruiva conversando no telefone.

A irmã de Evan, Beth, demonstra ser infinitamente carinhosa com aqueles que ama. Beth também é extremamente sensível e reage fortemente a situações nas quais sente que um de seus entes queridos foi traído. Com esses traços de compaixão, Beth incorpora totalmente o signo de Câncer.

Embora Beth fosse próxima de Casey enquanto ela namorava Evan, assim que elas se separaram, Beth tomou as dores do irmão e ficou cheia de rancor de Casey. Porém seu lado sentimental falou mais alto, no fim das contas, e ela decidiu perdoar Casey quando percebeu que a amiga também estava sofrendo.

Leo: Julia

Jovem asiática com a boca aberta.

Terapeuta de Sam na primeira temporada, Julia é acolhedora, mas obstinada. Assim como outros leoninos, Julia e sua firmeza podem fazer com que ela pareça dominadora, que é o que Elsa pensava dela como terapeuta de Sam.

Além disso, Julia também pode agir com emoção e tende a ficar com raiva. Como terapeuta, Julia geralmente é muito boa em manter suas emoções sob controle, mas os fãs a veem perder a paciência com Sam em uma ocasião. Ainda que muita gente goste do calor e da bondade de Julia, outros não engoliram sua explosão de raiva com Sam. Como a maioria dos leoninos, Julia deveria ter mais cuidado para controlar seu temperamento, especialmente com Sam.

Virgem: Evan

Jovem branco e loiro sentado num sofá.

Evan é mostrado como um namorado quase perfeito para Casey: ele é gentil, atencioso e sempre sabe o que dizer para fazer Casey se sentir melhor. Assim como outros virginianos, Evan gosta de dar um jeito nos problemas dos outros.

Evan procura ativamente situações nas quais possa ajudar outras pessoas e não se esquiva de emoções ou situações difíceis. Em vez disso, ele se coloca nessas situações e tenta o possível para corrigi-las. Como qualquer virginiano, Evan ficava feliz em trabalhar silenciosamente em segundo plano, garantindo que sua namorada tivesse o necessário e agindo com empatia e bom humor o tempo todo.

Libra: Elsa

Mulher branca sentada.

Elsa é uma "mãe coruja" que tem empatia e está sempre à procura de ajudar os outros. As características de Elsa combinam com o signo de Libra, que inclui traços como querer estar perto de pessoas, evitar conflitos e ser bom em compreender as outras pessoas.

Curte "Brooklyn Nine-Nine"? Veja qual é o personagem de cada signo

Embora Elsa seja gentil, ela também passa por algumas turbulências emocionais ao longo da série. Como qualquer libriano, ela fica dividida entre a previsibilidade e a espontaneidade, a responsabilidade e a excitação. Isso colocava Elsa em apuros, pois a levou a ter um caso com um barman, Nick.

Escorpião: Gretchen

Mulher branca e loira com roupas pretas.

(Ex-)namorada de Zahid, Gretchen é espontânea, misteriosa e, no geral, muito legal. Ao longo da série, é impossível dizer se ela está mentindo ou brincando. Ela sempre permanece um verdadeiro enigma, o que faz com que os escorpianos consigam se identificar com ela.

Os traços de Escorpião de Gretchen a colocaram em apuros várias vezes na série. O exemplo mais memorável ocorreu quando ela roubou um Fitbit da Techtropolis. Outro evento notável em que Gretchen exibiu um traço de Escorpião foi quando largou Zahid no (quase) casamento deles para se vingar de seu ex-namorado.

Sagitário: Paige

Jovem branca sentada num carro.

Paige é barulhenta e amigável, além de ousada e obsessiva. Ela pode ser emotiva, mas também é dona de uma aspiração infinita. Paige, portanto, acaba se encaixando em todas as definições de um sagitariano, que é uma criatura que precisa de aventura.

Em consonância com a personalidade de Sagitário, depois de abandonar a universidade, Paige não perdeu tempo antes de mergulhar no próximo desafio: Sally Sour Cream. Depois de ser promovida a gerente e, em seguida, pedir demissão, ela mais uma vez demonstra seu otimismo sagitariano, sua persistência e sua resistência ao conseguir um novo emprego na Geórgia, reinventando-se como todo bom nativo desse signo.

Capricórnio: Doug

Homem branco sentado numa poltrona.

O pai de Sam, Doug, é bastante responsável e trabalhador. A série mostra Doug trabalhando incansavelmente e sustentando sua família, a quem ele ama. No entanto, como qualquer capricorniano, ele encontra problemas para tentar ser honesto e verdadeiro a respeito de suas emoções.

Na temporada final de “Atypical”, Doug realmente se esforçou para falar sobre o quão triste ele estava com a morte repentina de seu amigo e colega de trabalho. Todavia, apesar de sua natureza “workaholic”, bastante capricorniana, Doug é movido por um sonho recorrente de viver o momento e usa suas férias acumuladas do trabalho para viajar para a Antártica com Sam, mostrando um verdadeiro crescimento de caráter.

Aquário: Abby

Jovem negra usando camiseta amarela.

Abby é excêntrica e um pouco rejeitada, mas todo mundo adora isso nela. Ela não quer ou precisa se encaixar em grupos, porque ela é ela mesma, o que é revigorante. Com seu comportamento não convencional e sua vontade de ser solitária, Abby é uma aquariana perfeita.

Assim como outros aquarianos, Abby desafia as normas sociais. Ela fica mais feliz sendo diferente e não se encaixando perfeitamente em rótulos definidos de maneira inflexível. Isso é o que torna Abby a pessoa perfeita para se ter ao lado em uma crise: ela é honesta e vê as coisas de uma perspectiva diferente e única, por meio da qual ajuda muitas pessoas durante a série.

Peixes: Izzie

Jovem marrom com expressão serena.

A nova namorada de Casey, Izzie, é romântica, mas insegura. Ela pode ser muito imatura na maneira como lida com as situações e extremamente madura no modo como assume responsabilidades extras em casa. Essas características fazem de Izzie uma pisciana nata.

Conheça filmes e séries místicos para assistir na quarentena

Como qualquer nativo de Peixes, Izzie frequentemente se encontra em turbulência emocional e luta contra seus limites. Às vezes, ela acaba sendo desastrada ao tentar ajudar alguém — o que é normal, já que todo pisciano vive no mundo da Lua — mas, se o que conta é a intenção, podemos dizer que o que importa é que, no fundo, ela ama ajudar e tentar ver as situações resolvidas.

E então? O que achou do personagem que associamos ao seu signo? Você concorda com a escolha ou tem outra sugestão que acha que combina muito mais com a sua personalidade? Compartilhe conosco a sua opinião!