Compartilhar

por Giovanna Sapienza

O peso de uma palavra

É curioso como as pessoas se preocupam em demasia com sua imagem diante uma sociedade doente, diante de outras pessoas tão perturbadas quanto elas. Dão um valor imensurável ao julgamento e a opinião alheia, perdendo-se dentro delas mesmas, diminuíndo seu valor e sua capacidade. É de assustar como as pessoas ainda perdem tempo falando mal umas das outras, não enxergam o seu vidro sujo e culpam a roupa suja do vizinho.
 
O fato é que todo este tempo e energia gastos poderiam muito bem ser revertidos em trabalho, produtividade, estudo, descanso ou até mesmo palavras de incentivo ou orientação àqueles que necessitam. Enquanto continuarmos desperdiçando nossas energias  com fofocas e julgamentos infundados, continuaremos construindo um mundo vazio de amor, alimentando uma sociedade doente e viciada e colaborando para a falta de crescimento e evolução nossa e de nosso povo.
 
A vida vale muito mais a pena quando aprendemos a respeitar o fluxo e os nossos semelhantes, construindo nossa caminhada de forma leve e livre. Quando respeitamos nosso próximo, estamos respeitando a nós mesmos, dando valor a essência divina que existe nele e que também mora dentro de nós.
 
Quem realmente busca uma mudança de vida e quer qualidade nos seus dias e prosperidade nos seus passos, precisa se desprender deste peso inútil. É completamente contraditório buscarmos uma mudança exterior sem operarmos grandes reformas em nosso íntimo. Por mais difícil que seja, é preciso estar atento a cada palavra, a cada gesto e reação.  

Seja positivo para alcançar objetivos positivos, nada de negatividade!

 
Energia
 
Para aqueles que acreditam em energia e a aceitam como o princípio ativo deste globo, sabem que toda palavra assim como toda ação possui seu peso. A palavra constrói tanto quanto o pensamento, e estes artifícios devem ser levados em conta quando queremos evoluir e melhorar nossa vida.
 
A palavra gera uma onda vibratória energética, que se expande em círculos concêntricos alcançando todos aqueles inseridos no ambiente, inclusive as pessoas alvo das reclamações ou críticas. Essas ondas interferem diretamente nos pensamentos e no estado emocional das pessoas, gerando desconforto, nervosismo, irritação e tristeza, quando proferidas com fins negativos.
 
Esse comportamento não afeta somente as pessoas alvo e o ambiente, mas principalmente os que manifestam seus julgamentos e críticas. Quando proferimos palavras negativas a respeito dos outros e lançamos ao Universo este tipo de comportamento, “endurecemos” nossos canais, bloqueando os fluxos de circulação e captação energética.
 
Poder criador
 
Muitos já ouviram a célebre frase: “A palavra cria”, um ditado muito popular e altamente verdadeiro. Assim como o pensamento, a palavra tem o poder de projetar realidade e construir. E ao contrário do que muitos pensam, este fato não se consuma de forma mística ou sobrenatural.
 
A cada pensamento ou palavra proferida, adotamos determinado tipo de postura e reação com a vida e as pessoas. Quando nos conservamos em estados negativos, com comportamentos pessimistas e mal-humorados, estamos projetando exatamente estas vibrações em cada criação. Este contingente energético estará diretamente conectado a cada passo dado e cada tarefa realizada ao longo do nosso dia.
 
Me diga como alguém pode construir algo positivo, leve e prazeroso se está submerso em um caos mental e em energias e comportamentos negativos?
 
O negativo nada mais é do que carência de energia, e para que preenchamos este espaço vazio é necessário absorver e cultivar aprendizados positivos, bons sentimentos e comportamentos saudáveis.
 
Agora que você já entendeu um pouquinho deste princípio comece a sua mudança hoje mesmo. Cuide-se!

 

Compartilhar

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”