por Equipe Horóscopo Virtual

O que aprender com os contos de fadas

Você já parou para pensar em como os contos de fadas influenciam nossas vidas?

Durante toda a nossa infância, somos apresentados a histórias que em alguns pontos se assemelham muito à vida real. Apesar de um tanto intensos e ilusórios, os contos de fadas apresentam, sim, aspectos e características muito semelhantes à nossa realidade.

É com eles que, desde pequenos, aprendemos a lutar por nossos objetivos, correr atrás de nossas conquistas, enfrentar grandes obstáculos e alcançar aquilo que sonhamos e almejamos.

É com base em muitos contos de fadas que identificamos traços da nossa personalidade e evidenciamos características do nosso perfil pessoal, profissional e amoroso.

Aposto que você nunca tinha parado para pensar como já aprendeu com os contos de fadas, não é mesmo? Pensando nisso, reunimos algumas características presentes nessas histórias que merecem destaque e atenção em relação ao aprendizado que podem proporcionar em nossas vidas. Confira:

João e Maria

Na narrativa, duas crianças são expostas ao perigo. Elas são apresentadas a situações que ajudam a construir uma percepção mais intensa de como é fundamental aprender a cuidar de si e não se deixar envolver por falsas promessas.

Peter Pan

Este conto traz para o universo infantil algo lúdico. A história destaca a valorização da fantasia e da liberdade.

A Bela Adormecida

O conto mostra de maneira discreta, porém, intensa, o despertar contínuo para o desenvolvimento. Por meio desta história, somos apresentados a situações em que é preciso tomar importantes decisões.

A Princesa e o Sapo

Esta história nos ensina de maneira bem objetiva a lidar com as diferenças. Por meio de pontos relacionados a aspectos físicos, o conto nos mostra que o respeito às diferenças é essencial para o bom convívio entre pessoas e demais seres.

Cinderela

Este clássico conto traz importantes aspectos relacionados ao desenvolvimento afetivo. Apresentado em diferentes situações, o envolvimento afetivo é mostrado de maneira positiva e negativa, trazendo benefícios e muito aprendizado a todos os envolvidos.

Os Três Porquinhos

Outro clássico dos contos de fadas que nos mostra que é importante respeitar as diferenças e se unir para superar adversidades. Além deste aprendizado, a história mostra aspectos relacionados ao empenho e dedicação de cada um.

Estes são apenas alguns contos de fadas que, sem dúvida, estiveram presentes na sua infância. Para absorver toda a mensagem positiva presente em cada um, tire um tempinho e assista novamente. Se preferir, reúna as crianças e tenha uma divertida tarde “de volta à infância”. Você vai notar como esses pequenos detalhes são capazes de trazer coisas muito positivas para o seu dia a dia.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.