por Equipe Horóscopo Virtual

O que são espíritos obsessores?

Em alguns momentos de nossas vidas enfrentamos dificuldades e problemas que nos geram perguntas do tipo:

"Será que vou conseguir sair dessa?"

"O que eu fiz de tão ruim para merecer isso?"

"Estou pagando pelos erros cometidos anteriormente, o que faço para me livrar disso?"

"Está insuperável, não consigo colocar minha vida nos trilhos, como agir?"

Quando nos deparamos com situações muito difíceis que parecem até mesmo insuperáveis, costumamos nos tornar fracos, incrédulos e até mesmo obsessivos.

Segundo o espiritismo, baseado em estudos de Allan Kardec, a obsessão é uma influência causada por um espirito desencarnado. Capaz de exercer fortes influências sobre certas pessoas, estes espíritos estão, quase sempre, carregados de pensamentos e energias malévolas e bastante negativas.

O que são espíritos obsessores

Tratam-se de entidades desencarnadas, invisíveis aos olhos. Estes espíritos encontram-se em um estágio pouco avançado de aprimoramento moral, e devido a isso permanecem com forte sintonia ao mundo físico.

Essa conexão com o mundo físico é muito ruim para o espirito e, em muitos casos, é capaz de produzir uma energia responsável por muitas influências negativas. Estas energias e vibrações proporcionam influências muito ruins a algumas pessoas, podendo levar os influenciados a desenvolverem casos de tristeza profunda, mágoa, obsessão, sensação de perseguição e até mesmo quadros de depressão profunda.

Muitas destas entidades encontram-se nesta situação, pois estão buscando fugir do sofrimento do inferno e de outras coisas negativas que os rodeiam.

Os espíritos obsessores costumam ser egoístas e “sugam” a pessoa que desejam a todo custo, tornando o sofrimento constante e bastante intenso.

Principais sinais que identificam a presença de um espírito obsessor em sua vida

Quando estamos assombrados por espíritos obsessores, costumamos adotar comportamentos diferentes do habitual. Desenvolvemos características diferentes da nossa personalidade e somos responsáveis por mudanças bruscas e intensas de humor e comportamento.

Confira alguns sinais que podem demonstrar que você está sendo assombrado por um espirito obsessor:

  • Falta de Paciência: o ato de explodir com muita facilidade e não conseguir se controlar pode ser um forte sinal de descontrole emocional.

  • Constante irritação: o fato de se irritar intensamente com pequenas coisas deve ser observado.

  • Fragilidade emocional: muitas pessoas chegam ao choro, à angústia e à tristeza, mesmo sem motivos.

  • Dores físicas: dores nas costas e na região do estômago sem associação a nenhum problema físico podem estar associadas à presença de obsessores. A ação desses espíritos costuma causar sensações de pressão na cabeça e peso nos ombros e pescoço. Se você tem sintomas como estes e não consegue associar a nenhum problema de saúde, estes sintomas podem estar relacionados à presença de fortes vibrações obsessoras.]

  • Pensamentos ruins constantes: quando a influência de espíritos obsessores é muito forte, é comum não conseguir se concentrar em nenhum outro pensamento ou ideia que não seja negativa, ou relacionada a tragédias e coisas ruins que possam vir a acontecer.

  • Bocejos constantes: o bocejo é um importante indicador de ajuste do seu campo energético. A presença constante de bocejos pode indicar que a pessoa está precisando, com urgência, de uma limpeza e purificação espiritual.

  • Cansaço físico em excesso: o cansaço físico comum é quase sempre associado à pratica de atividades físicas ou tarefas desgastantes. Existem pessoas que desenvolvem um cansaço físico constante e já levantam da cama exaustas, sem forças e sem energia para realizar qualquer atividade, por menor, mais simples e necessária que ela seja.

O que fazer para espantar e se livrar dos espíritos obsessores

Após identificar a presença de um espírito obsessor em sua vida, é importante se dedicar para espantar este espírito e retomar seus dias com plenitude e tranquilidade.

Separamos algumas dicas capazes de te ajudar a espantar toda e qualquer obsessão espiritual. Confira!

  • Seja grato: saber agradecer pelas conquistas do dia a dia é fundamental. A gratidão é um importante alimento para alma.

  • Não julgue: o hábito de julgar as pessoas é muito comum na nossa rotina, mas não nos atentamos que esse ato é capaz de trazer pensamentos e vibrações muito negativas para o nosso ser. Apontar falhas e erros alheios é uma das características que encanta e atrai com profundidade os espíritos obsessores.

  • Saiba perdoar: aprender a superar crises e perdoar com o coração, e não apenas da boca para fora é, sem dúvida, uma das melhores e mais complexas atividades desenvolvidas pelo ser humano.

  • Ore com fé: seja qual for a sua crença, é importante fazer suas orações sempre de coração aberto e repleto de humildade. Quando você reza com entrega e devoção, sua mensagem é transmitida com muito mais amor, pureza, força e vitalidade.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.