por Equipe Horóscopo Virtual

Seres das sombras: você sabe quem são

Em todas as culturas encontramos lendas e contos de seres que perturbam e assombram os seres humanos. Normalmente eles são vistos nas sombras, por isso são chamados de “trevosos”. Como muitas coisas que escapam da visão, eles têm uma aura de mistério que causa medo e preocupação. Desde os fantasmas que perturbam as casas mal-assombradas até os demônios que arruínam plantações, os seres das sombras querem te dizer algo. E nós podemos descobrir o que é.

Antes de falar de monstros e demônios, vamos falar sobre a sombra. A sombra é aquele espaço escuro que está escondido da luz. Em contos e lendas, a sombra representa algo que todos temos: a mente inconsciente. É impossível estar consciente de tudo o que habita a sua mente É por isso a mente inconsciente é importante, para poder guardar tudo o que não conseguimos ter clareza de uma só vez. Porém nem tudo o que fica na sua mente é algo bonito de se ver. E é então que conhecemos os demônios.

Os monstros, demônios ou seres da sombra são representações de partes da mente inconsciente que não gostamos muito de trazer para a consciência. Por exemplo: você tem um defeito, mas não admite que ele exista e tenta mascarar isso de alguma forma. Isso é um demônio que ficará em sua mente inconsciente e voltará para te assombrar em algum momento. Por isso que as lendas de monstros são tão cativantes, pois elas nos mostram por meio de símbolos o que todos nós fazemos com os problemas que nos recusamos a resolver e que mandamos para a mente inconsciente. Sabendo disso, veja alguns seres da sombra que perturbam todos nós:

Ganância

Por mais que você faça caridade e passe uma imagem de que gosta de ajudar os outros, o demônio da ganância aparece para te mostrar que sempre é possível ter mais, mesmo que você não precise. Se você ouvir os argumentos dele, pode acabar com a sua saúde e seus relacionamentos por causa desse demônio.

Preguiça

Hoje em dia esse monstro ganhou um novo nome: procrastinação. Quando você acha que está tudo bem em deixar para fazer algo no dia seguinte, isso nada mais é do que a preguiça tentando se disfarçar. Esse tipo de monstro é perigoso pois se disfarça muito bem e faz de tudo para passar despercebido. Quando você percebê-lo, já pode ter passado muito tempo sem ter feito nada de produtivo.

Vaidade

Em tempos de selfies e redes sociais, a vaidade está mais viva do que nunca. Esse ser da sombra decidiu vir para a luz, mas só para se mostrar mesmo. E o pior de tudo é que ela anda muito bem curtida e assim fica difícil de mandá-la embora.

Mentira

Ainda falando em redes sociais, com o tanto de notícias falsas e difamações que acontecem na internet é de se esperar que esse demônio também se aproveite desse caos de informação que estamos imersos todos os dias.

Orgulho

Se a vaidade e a mentira bombam as redes sociais, o orgulho é o demônio que aparece para que ninguém admita que está errado. Assim, as discussões entre as pessoas ficam infinitas e ninguém aceita ceder.

Violência

O uso de força desproporcional é o que os demônios da violência fazem. Eles não se preocupam com as consequências e toda vez que você também não estiver se preocupando em como você afeta as outras pessoas esse demônio pode agir por meio dos seus atos.

Arrogância

Diversos seres das sombras se unem para alimentar o grande demônio da arrogância. O desprezo, o preconceito e a intolerância são só alguns deles. Toda vez que você julga alguém como inferior a você, esse demônio está caminhando a seu lado.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.