Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que são os signos interceptados?

Se você fez um mapa astral recentemente visando o autoconhecimento e descobriu que nele constam signos interceptados, não precisa se apavorar. O nome é mais feio do que a situação. É bem verdade que signos interceptados são um sinal de cautela e atenção, mas se você já os descobriu consegue trabalhar perfeitamente com isso, basta querer.

Se traduzirmos livremente, interceptados seria algo como fora do lugar onde deveria estar. Imagine um mapa astral: ele é dividido em 12 casas, certo? Todas elas tem seu oposto direto, e formam eixos. Caso você tenha um signo seguido do outro ocupando uma casa inteira isso significa que você tem signos interceptados no seu mapa astral. Ainda levando em consideração que todo signo tem seu oposto direto, você sempre terá pares de signos interceptados, e não somente um.

Isso acontece dependendo do local de nascimento da pessoa em questão, o que determina a distância da linha do Equador. Quanto maior for a distância, maior será o tamanho da casa que geralmente costuma ter a extensão de trinta graus.

Mas e na prática, o que isso significa? Basicamente que são áreas da sua vida em que você precisará de atenção e dedicação. São situações em que você terá que ter mais cuidado ao lidar e aprender a desenvolver ao longo da sua vida. Aliás, é exatamente pra esse tipo de coisa que serve um mapa astral, pra você saber como lidar com determinada situação ou área da sua vida em que sente mais dificuldade.

Por exemplo, se o signo estiver interceptado na Casa 5, que é a casa da família, isso significa que ao longo da vida você pode ter problemas para se relacionar com familiares próximos ou mesmo para conseguir formar a sua família. Geralmente os signos interceptados mostram problemas que se repetem ao longo da vida e nos quais nos vemos presos e sem entender o motivo. É como se tivéssemos uma energia estagnada ou até mesmo bloqueada neste âmbito. Muitas pessoas que dizem ter dedo podre para relacionamentos amorosos, por exemplo, ou que não conseguem ter sucesso na vida profissional podem ter signos interceptados e não fazem ideia disso.

Ao fazer seu mapa astral e tomar a consciência de ter um ou mais pares de signos interceptados é importante começar a trabalhar desde já a energia que está parada em sua vida. Procure ajuda por meio de pessoas com conhecimento na área e busque formas de ver esta particularidade da sua vida de forma diferente. Busque aprender mais sobre si mesmo e sobre como pode fazer a sua evolução nesta situação em questão. Não seja tolo em achar que não pode evoluir, astrologia é exatamente sobre evolução.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.