Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Oração da Salve Rainha: História e como fazê-la

Jesus Cristo é um dos personagens mais importantes da Bíblia. Ele é, afinal de contas, filho de Deus e é o protagonista das histórias mais emocionantes do Cristianismo. Foi ele quem deu a sua vida para que, hoje, nós pudéssemos viver em paz; foi ele quem deu a sua vida por nossos pecados; foi ele quem se sacrificou para garantir um futuro para a humanidade.

Por esse motivo, é natural que ele tenha grande destaque dentre todas as narrativas cristãs. Entretanto, é importante lembrar sempre que, sem sua mãe, Maria, ele não teria existido. Devemos, portanto, dar o reconhecimento que essa mulher tão iluminada merece!

Para que ela ganhasse o destaque que merece, tornar-se uma santa não bastou. Sendo assim, a oração da Salve Rainha foi criada. Ela tem como base não somente homenagear e enaltecer essa figura tão importante, mas também trazer mais fé e salvação para todos aqueles que precisam.

Sabendo da importância dessa oração tão bela e especial, o Horóscopo Virtual criou um artigo que não só mostra a você as lindas palavras que são recitadas, mas também explica a história e interpretação da prece. Confira!

Veja 5 orações para encontrar o caminho do sucesso

Origem da oração da Salve Rainha

Foi na Alemanha, em 1050, que a oração da Salve Rainha foi criada. O responsável pela sua origem foi o monge German Contrat. Entretanto, para entender o porquê ele decidiu elaborar essa prece, é necessário entender o contexto da época.

Naquele momento, a Europa passava por um momento de grande dificuldade. Além da ocorrência de diferentes tipos de desastres naturais e doenças muito sérias, a população ainda tinha que lidar com outro problema: os bárbaros, que vinham invadindo e trazendo morte e ainda mais sofrimento para as pessoas.

Nesse cenário, era de se esperar que Contrat perdesse todas as suas esperanças, não é mesmo? E ele quase o fez. Entretanto, foi em um momento de grande desespero que ele finalmente encontrou a fé que necessitava na imagem de Maria e, assim, criou a prece que ficaria conhecida por todos os cristãos até os dias atuais: Salve Maria.

É por esse motivo que se acredita que a tão famosa oração da Salve Maria é capaz de trazer esperança para todos aqueles que sofrem: ela surgiu nesse exato contexto e, assim, salvou a alma do monge.

 

Oração da Salve Rainha

Agora que já entendemos o contexto em que surgiu a oração da Salve Rainha, já podemos citá-la em sua íntegra. Confira:

“Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.”

É importante lembrar que, embora essa prece seja bastante recitada pelas pessoas religiosas em seu dia a dia e também esteja presente em diversas orações feitas na própria igreja, ela também vem na forma de canção. É muito comum, portanto, que nós encontremos diferentes melodias que acompanham essas belas palavras.

O melhor de tudo é que não importa a forma como você escolha rezar, a oração da Salve Rainha sempre toca os nossos corações e nos traz a sensação de paz, leveza e esperança que tanto procuramos!

Conheça mais sobre Santo Antônio, o sando casamenteiro

Oração da Salve Rainha explicada

A oração da Salve Rainha é bastante indicada e utilizada por todas as pessoas que estão passando por momentos de dificuldade. Isso porque ela promete trazer não somente esperança, mas também soluções, mesmo que sejam nas pequenas coisas de nosso dia a dia.

Entretanto, por ser tão popular e tão recitada, é comum que a gente acabe se esquecendo de seu simbolismo e até mesmo de sua mensagem. As palavras se tornam decoradas, e toda a sua magia e poder acabam se esvaindo de nossas mentes. Para evitar esse tipo de acontecimento, vamos analisar, trecho por trecho, essa oração tão bela.

A primeira parte, “Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve!”, faz uma saudação a essa santa tão importante para o Cristianismo. Ao mesmo tempo, reconhece a iluminação dessa figura. Já em “A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas”, uma súplica é feita, demonstrando o estado de desolação da pessoa que está orando.

Em “Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei;”, o indivíduo que reza pede para que Maria olhe por ele e para ele de maneira gentil e piedosa. Ele continua nesse ritmo em “e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre”, dizendo que além de triste e desolado, sente-se muito isolado na Terra, longe de todas as divindades.

Para finalizar, em “ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria”, o orador clama todas as qualidades boas de Maria. No último trecho, “Rogai por nós, santa Mãe de Deus, Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.”, pede-se que a santa fale com Jesus, seu filho, a fim de o orador tenha a sua prece atendida e, assim, a salvação e glória eterna.

Viu como a oração da Salve Rainha é bela e poderosa? Não é à toa que as pessoas acreditam que terão as suas vidas mudadas ao recitá-la, não é mesmo? Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a encontrar aquilo que procurava, fazendo com que sinta o toque dessa santa em seu coração!


Leia também: Orações para atrair coisas boas

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.