Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Oração: entenda o benefício dessa manifestação poderosa

As religiões surgiram com o intuito de oferecer maior conforto para as pessoas. Isso porque elas são capazes de nos ajudar a lidar com várias adversidades da vida de maneira mais suave, afinal de contas, a fé tem um poder transformador sobre nossa mente e nossas atitudes, oferecendo maior positividade em nosso dia a dia.

Seja qual for a religião que uma pessoa segue, ela sempre será beneficiada, já que terá figuras importantes, poderosas e muito generosas não somente para conversar e fazer pedidos, mas também para ter como exemplo. Entretanto, embora todas as religiões possuam os mesmos objetivos, a verdade é que elas também têm muitas diferenças entre si.

Por esse motivo, é importante que os fiéis respeitem essas distinções, sempre validando a fé do outro, mesmo que ela não seja, necessariamente, a sua. O respeito às diferenças é, afinal, um dos princípios básicos da bondade e, assim, de todas as doutrinas.

Existem, contudo, certas semelhanças entre as religiões. Todas elas possuem, por exemplo, figuras importantes que as ajudam a moldar sua narrativa e, assim, criam personagens pelo qual os fiéis podem se espelhar e também se identificar. Nesse cenário, as orações se tornaram extremamente poderosas e populares!

Elementos essenciais de muitas religiões, as orações são muito benéficas para todos os fiéis. Isso porque, mais do que simplesmente fazer pedidos, elas também criam um canal de comunicação entre as pessoas e os santos. Assim, podemos conversar com eles sempre que sentirmos essa necessidade sem nenhum tipo de problema.

Apesar de ser não somente muito importante, mas também extremamente popular, certas características marcantes das orações não são amplamente conhecidas pelas pessoas e nem ao menos pelos fiéis. Pensando nisso, o Horóscopo Virtual criou um artigo que funciona como um guia completo sobre esse assunto. Veja!

O que é a oração?

Durante muito tempo existia uma crença de que a oração era uma forma de os fiéis se comunicarem com Deus. Embora essa definição não esteja errada, ela é incompleta. Isso porque, por meio das preces, também somos capazes de conversar diretamente com diversos outros santos e figuras espirituais que fazem parte de uma religião.

Podendo ser feita tanto de maneira individual quanto em grupo, a oração procura nos deixar mais perto daqueles que tanto admiramos. Por meio dela, podemos fazer pedidos ou simplesmente conversar sobre aquilo que está em nosso peito e em nossa mente, além de sempre agradecer por todas as bênçãos.

Orações para atrair coisas boas 

Mesmo que existam diversos modelos de orações prontas que são muito conhecidas pelos fiéis (tais como Pai Nosso, por exemplo), é possível que uma pessoa realize uma prece espontânea. Ou seja, ela irá criar a sua própria forma de conversar com qualquer que seja o ser superior que ela procura se comunicar.

Os benefícios da oração

Muitas vezes, quando nos sentimos desanimados e tristes por algum motivo, formamos barreiras mentais que nos impede de atingirmos nossos próprios objetivos. Nesse cenário, até mesmo a nossa fé é afetada, ou seja, a nossa conexão com nossa religião e um ser superior é colocada em risco.

A oração, contudo, nos ajuda não somente a restaurar essa relação, mas também fortalecê-la. Isso porque, por meio dela, somos capazes de conversar com Deus e diversas outras figuras importantes de uma doutrina. Assim, sentimos a nossa fé preencher o nosso coração, o que nos incentiva a quebrar todas as barreiras que criamos por conta própria.

Sendo assim, a oração nos dá forças para enfrentarmos todos os nossos problemas de maneira louvável. Não só isso: por meio dela, adquirimos um estilo de vida mais positivo que nos ajuda, também, a evitar complicações e conflitos desnecessários em nosso dia a dia.

Por meio da oração, também recebemos diversos outros tipos de benefícios, tais como: o poder da cura; a libertação espiritual; o fortalecimento de nossa mente e de nossa fé; recebemos o perdão de Deus e também abrimos o nosso coração para perdoas outras pessoas; e mais!

A oração em nossa rotina

Hoje em dia, vivemos de maneira bastante acelerada. Possuímos uma agenda bastante apertada, cheia de responsabilidades e, por isso, é difícil abrir uma brecha para certas atividades. Nesse caso, muitas pessoas sentem dificuldade em incorporar a oração em sua rotina. Entretanto, essa tarefa é mais fácil do que você imagina!

Não é preciso que você pare tudo o que está fazendo e fique rezando por uma hora seguida. Não é preciso, também, que você realize qualquer tipo de prece muito longa ou elaborada, que requer um ritual mais complexo e até mesmo acessórios específicos. Criar uma rotina de oração é muito mais simples do que pensamos!

Conheça o poder da oração

Ao acordarmos, por exemplo, podemos agradecer a Deus por mais um dia de vida. Pode parecer que não, mas esse é um tipo de oração bastante poderoso que mostra que nos importamos e apreciamos tudo que é colocado em nossa vida. Também podemos incorporar essa atividade ao final de um dia, agradecendo pela segurança de nossa casa e por mais uma noite de sono!

Além disso, sempre existem algumas brechas em nosso dia: aquela pausa para ir ao banheiro, olhar as nossas redes sociais e até mesmo beber uma água. Nesses momentos, podemos aproveitar para ter uma conversa breve, mas importante para a nossa fé!

Lembre-se que, como já falamos anteriormente, a oração não precisa necessariamente seguir uma ordem específica. Você não precisa nem mesmo recitar aqueles versos conhecidos do Pai Nosso ou da Ave Maria. Crie a sua própria prece, com as suas próprias palavras e os seus próprios sentimentos!

Como rezam fiéis de diferentes religiões?

Não existe uma forma correta de rezar. Os padrões variam de acordo com as religiões, e é importante sempre respeitar essas diferenças.

Os católicos, budistas e muçulmanos, por exemplo, realizam essa atividade ajoelhados. Entretanto, enquanto o católico fica com as mãos unidas, os budistas se curva três vezes e os muçulmanos ficam inclinados para frente durante toda a prece.

Além disso, a maioria das religiões não possui uma hora correta para orar. Embora os cristãos em geral possuam missas na parte da manhã e da noite, eles podem realizar essa atividade por conta própria sempre que desejarem. Os muçulmanos, entretanto, têm horas específicas para tal, sendo elas: 5hs, 12hs30, 16hs, 18hs30 e 20hs.

Por fim, é importante lembrar que algumas religiões podem compartilhar certas orações entre si. O Pai Nosso, por exemplo, é bastante famoso entre os católicos, evangélicos e espíritas. Entretanto, existem algumas modificações em seus versos para que, assim, a prece atenda às demandas de cada doutrina!

No final do dia, o importante é que todas as religiões se respeitam e existam em harmonia. O objetivo de todas elas, afinal de contas, é o mesmo: garantir o conforto físico e mental dos fiéis, principalmente por meio das orações!

5 orações para encontrar o caminho do sucesso

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.