Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Orações poderosas para afastar a inveja

Já diz o ditado que vemos muito por aí: “Não me inveje. Trabalhe”. Por mais que seja um dito popular bem-humorado, a verdade é que o que mais existe por aí são pessoas que sentem inveja. Seja do que for – bens materiais, relacionamentos, família e, até mesmo, da simplicidade como alguns levam a vida –, a inveja é um sentimento mais do que real em nosso dia a dia.

E mesmo que você possivelmente não acredite nessa energia ruim que é a inveja, é impossível passar incólume por ela. Seja pelas vibrações negativas que esse sentimento emana, seja pelas ações que os invejosos podem tomar concretamente para prejudicar quem ele inveja.

Nessas horas, não há nada melhor do que se prevenir. Uma boa saída é evitar falar sobre seus planos a outras pessoas. Ou mesmo se afastar de alguém que você sinta que não torce por você e que vive de olho na sua vida, inclusive desejando a você certo mal. Mas uma proteçãozinha do alto também é válida, já que ela vem de seres poderosos e puros de coração, que saberão te proteger na medida certa e com a eficácia merecida.

Por isso separamos aqui algumas ações poderosas, como oração e simpatia, para afastar a inveja – ou mesmo o invejoso – da sua vida. Confira a seguir, inunde-se de fé e esperança e escolha uma para te proteger contra ações e pessoas que sugam suas energias.

Índice de conteúdo

Oração de São Bento — Santo conhecido por proteger contra a inveja 

São Bento, na água benta; 

Jesus Cristo, no altar; 

quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar. 

A cada salto, a cada descuido, 

São Bento na água benta; 

Jesus Cristo no altar; 

Quem estiver no meio do caminho se arrede e deixe eu passar. 

Pois creio em Jesus e em seus Santos, 

que nada me ofenderá, 

A mim, à minha família 

e a tudo que eu criar. 

Amém. 

Oração da Medalha de São Bento 

Mulher em oração em pé em campo com árvores ao fundo e céu

A Cruz sagrada seja a minha Luz. 

Não seja o Dragão meu guia. 

Retira-te Satanás! 

Nunca me aconselhes coisas vãs. 

É mal o que tu me ofereces. 

Bebe tu mesmo do teu veneno! 

Rogai por nós bem aventurado São Bento, 

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 

Oração Contra a Inveja 

Neste momento em que me encontro em oração nos Teus braços Jesus, Te peço a graça de ser livre deste veneno que é a inveja, trazida ao mundo por satanás. Senhor, peço que venhas em auxílio de minhas fraquezas e de minhas fragilidades. 

Entrego de todo coração a Ti, Senhor, todos os momentos que experimentei o sentimento de inveja, seja com amizades ou bens materiais. Te peço, Espírito Santo, que venhas sobre meu coração e sobre minha vida, libertando-me das raízes da inveja. 

Vem, Espírito Santo de Deus, dá-me um coração puro e simples, que se alegra com aquilo que sou e que tenho. Vem, Espírito Santo, abrir meus olhos para as riquezas que possuo. 

Vem, Espírito Santo de Deus, blindar-me com Teu poder para me proteger contra os invejosos, que querem prejudicar a mim e a meus familiares. 

Eu renuncio TODA INVEJA em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Amém! 

Prece contra inveja e calúnia 

Mão para cima com céu azul com nuvens ao fundo

“Jesus Cristo, nosso senhor, semeador do bem e da caridade, para com todas as pessoas e animais. Através da mansidão do seu amor, sinceramente te peço: afastai-me de todo o mal. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Fecha minha alma para toda maldade. Guarde minha língua das palavras vãs. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Poupe minha mente de pensamentos insanos. Acolha no meu coração só sentimentos bons. Fecha meu corpo contra toda a inveja, hoje e em todos os dias da minha vida. Amém!” 

Oração para afastar a inveja 

“São Barnabé, grande profetizador da fé, de coração cheio de luz, bondade e coragem, santo que conseguiu reunir muitas pessoas e levar a palavra de Deus, por meio do evangelho com a plenitude do espírito santo, afaste de mim qualquer maldade, injúria, inveja, pois quero viver em paz. Abençoe a alma dessas pessoas que pensam em fazer o mal e, coloque no coração delas, a dignidade e a virtude da fé, para que se arrependam de ser o que são. Ampare-me, meu São Barnabé, em seu espírito cristão. Assim seja!” 

Você também pode gostar:

 

Oração a São Jorge para proteger contra a inveja

São Jorge, santo guerreiro, que, com tua lança, derrotaste o dragão brutal, eu te suplico: ajuda-me a abater a inveja de minha vida. A inveja, tão feroz quanto o dragão que dominaste. A inveja, que faz com que aqueles que se consideram inimigos busquem fazer o mal a mim e aos meus familiares e amigos.

Cobre-me com teu manto protetor, ó valoroso militar, ofuscando o olhar de quem me quer o mal, de quem inveja tudo que obtive com grande esforço e empenho. Sob tua proteção poderei andar seguro e resguardado, certo de que mal nenhum se deitará sobre mim.

Se eu estiver sob teu manto, jamais cairei ou me perderei. E se alguém tentar me derrubar, terá que passar primeiro por teu escudo poderoso, que defende os teus filhos, e por tua lança, que sobrepuja qualquer inimigo do bem.

Sei que estarei guardado por ti, santo guerreiro, que olharás para a inveja com o mesmo olhar implacável com que olhou para o infame dragão, dissipando todo o mal que porventura qualquer pessoa tente implantar na minha vida. Amém!

 

Simpatia para afastar a inveja do seu relacionamento

Cave um buraco na terra – pode ser no seu quintal ou mesmo um vaso. Enterre 3 folhas de arruda, 3 pimentas vermelhas e uma tira de eucalipto.

Durante esse processo, mentalize que, junto com esses itens, você também está enterrando todos os sentimentos e atitudes de inveja que possam ameaçar seu relacionamento.

Tampe o buraco. Em seguida, acenda uma vela branca sobre ele, oferecendo-a ao seu anjo da guarda. Descarte os restos da vela no lixo e não se esqueça de lavar muito bem as mãos, pois a arruda é tóxica.

 

Simpatia para afastar a inveja no trabalho

Colega de trabalho observando as outras colegas conversarem

Coloque uma pedra ônix pequena em uma bacia com água e cinco cristais de sal grosso. Deixe a mistura no sereno por uma noite. Após esse período, seque a pedra e coloque-a na sua mesa de trabalho, preferencialmente em um lugar de onde ela possa ser imediatamente avistada por quem quer que esteja ou passe no local. Assim, ela já age de forma rápida contra a inveja.

A mistura de água e sal que você usou para deixar a pedra no sereno deve ser descartada no ralo. Lave a bacia, que poderá ser usada normalmente.

Simpatia tiro e queda contra a inveja

Todas as segundas-feiras ao longo de um mês, ponha três galhos de alecrim e 1 colher (de sopa) em um copo d’água. Sempre que sair de casa, reze um pai-nosso e uma ave-maria, pedindo que Deus remova de sua vida todas as pessoas invejosas.

Sempre que retornar à sua casa, descarte a água na pia e os galhos no lixo, mentalizando que, nesse momento, os invejosos estão indo embora de sua vida. Lave o copo como de costume.

Essa simpatia pode ser repetida sempre que você achar necessário (sendo sempre durante um mês inteiro, somente às segundas-feiras).

 

Lidar com a causa e as consequências desse sentimento não é nada fácil. Parece que nosso coração e nossa alma se apossam de tudo o que é de ruim. Nossos pensamentos e vibrações se modificam, e nos tornamos pessoas tóxicas tanto para nós quanto para os outros.

Por isso, aposte nessas orações, use amuletos, mentalize o bem todos os dias, e tenha fé que as coisas vão melhorar!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.