por Equipe Horóscopo Virtual

Se livre do mal com as orações de Nossa Senhora da Cabeça

Em momentos de dificuldade podemos pedir ajuda. E, para os fiéis, nada é mais forte do que receber uma ajuda abençoada. Para os católicos, são muitas as fontes de inspiração que dão um verdadeiro porto seguro em momentos de desespero. Nossa Senhora da Cabeça é um dos nomes que se usa para chamar a Virgem Maria.

Esse nome é dado a ela devido à história de como apareceu para um fiel. Um soldado chamado Juan tinha perdido o braço na guerra. Ao voltar para a região onde morava, na Serra Morena, na Espanha, ele teve a aparição da virgem no Monte da Cabeça. Maria pediu para ele converter as pessoas e construir uma igreja naquele lugar. Ele pediu um sinal para ter certeza de que o que estava vendo era verdade. Então, Maria fez com que o seu braço aparecesse de volta. Juan contou o milagre para o seu povoado e, desde então, se cultua Maria com o nome de Nossa Senhora da Cabeça, aquela que ajuda os enfermos.

Veja abaixo algumas orações para se conectar com a Nossa Senhora da Cabeça:

1ª Oração para Nossa Senhora da Cabeça

“Salve imaculada, rainha da glória, Virgem Santíssima da Cabeça, em cujo admirável título fundam-se nossas esperanças por serdes rainha e senhora de todas as criaturas. Refúgio dos pecadores, rogai por nós. Esta jaculatória, repetida milhares de vezes em todo o Universo, sobe ao trono de glória em que estais sentada e volta à Terra, trazendo aos pobres pecadores torrentes de luzes e de graças. Socorrei-me, pois, ó dulcíssima Nossa Senhora da Cabeça. Eu vos suplico com filial confiança, pelos merecimentos das dores que sentis ao ver vosso divino Filho com a cabeça coroada de espinhos, que me livreis, e a todos os meus, de qualquer enfermidade da cabeça. Rogo-vos, também, ó Virgem poderosíssima da cabeça, que intercedais junto ao bom Jesus, vosso dileto Filho, pelos que sofrem desses males, a fim de que, completamente curados, glorifiquem a Deus e exaltem vossa maternal bondade.”

(Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, uma Glória ao Pai e uma Salve-Rainha, acrescentando a jaculatória: “Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós”).

2ª Oração para Nossa Senhora da Cabeça

“Louvamos a vós, Senhora da Cabeça, que nos protege nos momentos de aflição e que tira as dores de nossas cabeças quando estão perturbando a nossa tranquilidade. Louvamos a vossa força e o poder do vosso sangue, em nome de Jesus. Afastai de nós, enfermos de enxaqueca, sinusite, tumor maligno ou benigno, ou qualquer outro tipo de dor de cabeça que nos afete, para que tenhamos paz na alma e no espírito. Com vossa sabedoria e altivez, Nossa Senhora da Cabeça, seja louvada todos os dias e abençoada por Jesus Cristo e que transforme essas bênçãos em promessas de cura cada vez maiores. Senhora, rogai por nós!”

3ª Oração para Nossa Senhora da Cabeça

"Ajoelho-me frente a ti, Senhora da Cabeça, para agradecer todos os dias as bênçãos que recebi em minha vida, num momento de aflição, quando orei com fé e todas as forças de minha alma para que me impedisse de ter terríveis dores de cabeça, as quais não me deixavam trabalhar, dormir, estudar, conviver em sociedade, cuidar de minha família e ter paz em momento algum. Graças a vós e a seu Filho Jesus Cristo, que sabe o quanto é doloroso carregar uma coroa de espinhos, peço que faças com que nunca eu perca a fé diante de qualquer problema de saúde, especialmente desse gênero. Obrigada, minha adorada e dedicada Nossa Senhora da Cabeça. Intercede sempre por mim. Amém!”


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.