Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Nossa Senhora da Penha: Conheça sua história e oração

História de Nossa Senhora da Penha

Nossa Senhora da Penha é um dos muitos títulos marianos, ou seja, aqueles atribuídos à Maria, mãe de Jesus. Está relacionada com a aparição da Virgem ao monge francês Simão da Vela, no oeste da Espanha, em uma região conhecida como Penha de França, uma serra muito alta e escarpada, localizada na província de Salamanca.

Foi no alto dessa serra, de dificílimo acesso, que Simão encontrou enterrada uma imagem de Nossa Senhora. Os cristãos costumavam esconder as imagens para que elas não fossem destruídas pelos invasores islâmicos, pois estes estavam em guerra com os franceses.

Conheça a história de Santo Expedito, o santo das causas impossíveis

Aparição de Nossa Senhora

Simão da Vela sonhou com Nossa Senhora, que lhe acenava pedindo que a encontrasse. Foram anos de buscas, sem sucesso, até que um dia o local foi revelado a ele, que se encaminhou para lá imediatamente. Caminhando por três dias e três noites, Simão não parou sequer um minuto, pois ouvia o chamado divino para que não desistisse, dizendo-lhe “Simão, vela e não durma”. Daí o motivo para ser chamado de Simão da Vela.

Após esses três dias de caminhada intensa e perseverante, Simão parou para descansar. Eis que surge uma senhora com o filho e lhe indica o caminho certo para chegar à imagem de Nossa Senhora. Diz-se que essa senhora era a própria Virgem. Nesse local, Simão construiu uma capela bem simplória e ali passou a viver.

Milagres de Nossa Senhora

Nossa Senhora da Penha operou vários milagres, dentre eles merece destaque o episódio da grande peste na Espanha, que dizimou grande parte da população. Por meio da intervenção da Virgem, a peste desapareceu. Em Portugal aconteceu o mesmo e, recorrendo à Nossa Senhora pela cura, o Senado da Câmara de Lisboa fez uma promessa de construir um templo em homenagem a ela. Também nesse caso a peste foi extinta, e então foi construído em Lisboa um grande santuário em honra de Nossa Senhora da Penha.

Por esses e outros milagres a fama de Nossa Senhora da Penha se espalhou e a santa ganhou devoção de fiéis em todas as partes do mundo, inclusive no Brasil, e também nos dias de hoje.

Aprenda tudo sobre São Pedro!

Oração a Nossa Senhora da Penha

Cultuada em diversas partes do mundo, Nossa Senhora da Penha é invocada em vários pedidos e agradecimentos, e várias são as orações e novenas em homenagem à santa. As novenas são realizadas durante dias de muita fé e dedicação. Quem é católico sabe que o número 9 tem uma relação com a Santíssima Trindade, é por isso que, ao longo desses dias, cada uma das três pessoas é louvada três vezes.

Para finalizar esta matéria, deixamos uma oração para você mentalizar as melhores vibrações e fortalecer sua fé.

“Ó, Maria Santíssima, Senhora da Penha, em cujas mãos Deus depositou os tesouros das suas graças e favores. Eis-me cheio de esperança, solicitando com humildade a graça de que hoje necessito (pedido), pela qual sou-lhe grato(a) desde este momento. Recordai-vos, ó, Senhora da Penha, que nunca se ouviu dizer que algum dos que em vós têm depositado toda a sua esperança tenha deixado de ser atendido, ó boa Mãe. Assisti-nos nas agruras da vida, para que façamos delas sementes para um mundo mais fraterno e mais humano. Enxugai o pranto das pessoas que sofrem e consolai os aflitos em suas necessidades. Tudo isso vos pedimos por Jesus, vosso Filho e nosso irmão. Amém”.


Leia também: Nossa Senhora Aparecida

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.