Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Orgonite: O que é e qual sua função?

Uma das melhores coisas sobre o mundo místico é o fato de que ele aproveita absolutamente tudo que existe ao seu redor. Por esse motivo, é capaz de utilizar diferentes tipos de acessórios e elementos nas receitas de seus rituais e pode ser utilizado com diferentes propósitos de forma bastante simples em nosso dia a dia.

Esse é o caso, por exemplo, de diferentes pedras e talismãs que podem não só serem encontrados facilmente, mas também fabricados de maneira bastante prática e até mesmo pela própria pessoa que for utilizá-lo! Nesse cenário, o orgonite se tornou muito popular.

Confeccionado apenas com elementos naturais e facilmente encontrados, o orgonite ajuda não só a garantir a energia agradável de um ambiente, mas também potencializa o nosso próprio poder individual! Quer saber mais? O Horóscopo Virtual criou um guia completo sobre essa peça especialmente para você. Veja!

A história do orgonite

Embora o termo “orgonite” só tenha sido criado há pouco tempo, na década de 90, foi Wilhelm Reich quem possibilitou a sua invenção. Isso porque, nos anos 30, esse médico foi o responsável por descobrir a existência de uma energia que ainda era desconhecida em nosso universo: o orgone.

Em sua busca pela cura de diversas doenças físicas e psicológicas, Reich se deparou com a tal energia, que até então nunca havia sido explorada. Apesar de hoje em dia nós a chamemos apenas de orgone, na época ele deu um nome um pouco maior e mais complexo: Energia Vital Orgone.

Presente em absolutamente tudo que existe na Terra – e isso inclui, é claro, as pessoas –, o orgone pode ser divido em duas extremidades: o orgone positivo (aquele que é feliz e proporciona maior harmonia para um indivíduo e para um ambiente) e o orgone negativo (aquele que é frio e contraído).

O orgonite que foi criado por Karl Welz, portanto, procura absorver toda a energia positiva de um ambiente, para, assim, converter aquela que é negativa. Dessa forma, essa peça funciona como um transformador e é extremamente benéfica.

Os amuletos de cada signo

A composição do orgonite

O orgonite, apesar de ser uma pedra muito popular no universo místico, não é natural. Isso quer dizer não é possível encontrá-la na natureza, por exemplo; é necessário que alguém a produza. Entretanto não precisa se preocupar, porque isso não interfere em nada em seu desempenho!

A composição do orgonite, portanto, é extremamente importante e cada um dos seus ingredientes possui uma função. São três os principais: o orgânico, o metal e o cristal. Saiba mais sobre cada um deles:

• Orgânico: geralmente utiliza-se algum tipo de resina, que tem como principal objetivo atrair a energia para o acessório.

• Metal: aqui, raspas de metais e outros pequenos elementos são utilizados. Essa mistura é possível sem nenhum tipo de problema. Esse ingrediente é responsável por refletir as energias que são captadas pelo orgonite;

• Cristal: por fim, temos o cristal. O quartzo é o mais utilizado. Aqui, ele é o responsável por transformar a energia negativa em positiva, algo pelo qual o cristal em questão é conhecido por fazer.

Os benefícios do orgonite

Além de transformar as energias e oferecer maior sensação de bem-estar em um ambiente, o orgonite também é capaz de oferecer diversos benefícios para aqueles que estão abertos a receber e a aproveitar o seu poder.

Nos dias de hoje, é muito importante possuir um orgonite perto de nós, porque estamos constantemente cercados por objetos eletrônicos que, infelizmente, acabam nos transmitindo certas vibrações negativas. Essa peça, portanto, irá filtrar essas energias e impedir que elas interfiram em nossa vida e em nossa saúde.

Ao mesmo tempo, o acessório também é capaz de harmonizar as energias das pessoas. Dessa forma, nos protege de diversos sentimentos negativos de terceiros, como o mau olhado e a inveja. Além disso, ele nos ajuda a lidar com os nossos próprios sentimentos, reduzindo os sintomas da TPM, do estresse, da insônia e da ansiedade.

Em locais fechados, sabemos que a pedra possui grande poder. Entretanto, ao harmonizar as energias do ambiente, o orgonite também é capaz de proteger os animais domésticos que transitam por ali e até mesmo auxiliar na vitalização de alimentos, plantas e até mesmo da água!

Conheça cristais de limpeza e proteção

Como utilizar o orgonite?

Ao conhecer um pouquinho mais sobre o orgonite, muitas pessoas apresentam grande interesse em utilizá-lo. Contudo existem muitas dúvidas sobre qual é a melhor forma de se beneficiar dessa pedra. Aqui separamos as duas principais para você:

• Pedra: a pedra orgonite pode ser encontrada em diversos tamanhos. Por isso, se você pretende utilizá-lo de forma geral e aproveitar todas as vantagens que ela pode oferecer a um ambiente, é possível que você espalhe pequenos acessórios por toda a casa, porque assim você energiza todos os cômodos. Se preferir, também é possível escolher um modelo que é maior e deixá-lo em um pequeno altar ou no local central de uma residência;

• Orgonite colar: se o que você procura é algo mais pessoal, então o colar talvez seja a sua melhor opção, porque ele estará com você o tempo todo, te protegendo e cuidando da sua saúde física e mental. O melhor de tudo é que você pode encontrar diferentes modelos de colares que combinam com inúmeras peças de roupas e estilos pessoais.

Se você tiver objetivos específicos em um ambiente, também pode potencializar o poder do orgonite. Por exemplo: se está com problemas para dormir, uma boa opção é deixar a pedra embaixo da sua cama; caso queira acelerar o crescimento das plantas, deixe-as perto do acessório; e por aí vai.

Como fazer orgonite?

Fabricar o seu próprio orgonite é mais fácil do que parece, por isso muitas pessoas arriscam e acabam se surpreendendo com os resultados positivos. Para que isso seja possível, contudo, é importante que você tenha uma receita confiável e que siga todos os passos!

Antes de tudo, você deve adquirir todos os ingredientes. São eles: resinas orgânicas, aparos de metal, cristais de quartzo, um molde (como aqueles usados na culinária), parafina e catalisador de parafina. É necessário ter em mãos também os seguintes acessórios: luvas, máscara, sacos plásticos, colher de pau velha, papel toalha e água corrente.

O primeiro passo que você deve dar é forrar todo o local com sacos plásticos para, assim, evitar sujar o ambiente. Depois, utilizando o papel toalha para espalhar a parafina, unte o seu molde. A partir daí você pode começar a, de fato, criar o seu orgonite!

Coloque o quartzo dentro do molde e, em seguida, os aparos de metal. Protegido pelas luvas e pela máscara, em um recipiente separado, coloque a sua resina e 10 gotas do catalisador. Misture por algo entre 1 e 2 minutos, depois despeje o líquido sobre as aparas e o quartzo.

Por fim, deixe a sua peça repousar em um ambiente bem arejado até secar completamente! Fácil, não é mesmo?

Orgonite Sirius

Para garantir o excelente desempenho do seu orgonite, é importante ter a certeza de que ele foi fabricado seguindo todos os passos que citamos acima. Por esse motivo, se você optar pela compra, faça sempre uma extensa pesquisa e entre em contato com uma loja de confiança e que seja respeitada não só pelos profissionais místicos, mas também pelo público.

O Orgonite Sirius, por exemplo, surpreende não só por oferecer peças de ótima qualidade, mas também por possuir uma grande variedade de modelos disponíveis para os seus clientes, assim é possível agradar todos os gostos.

Além de possuir um catálogo muito vasto e, o melhor de tudo, exclusivo, o Orgonite Sirius também possui várias informações para os seus visitantes; isso inclui os testes que são feitos, explicações de como usar, os diferentes tipos, como escolher o seu e muito mais!


Veja também: 14 cristais para diminuir o estresse

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.