Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Organite e o equilíbrio dos ambientes

As energias 
Todos nós vivemos rodeados de energias positivas e negativas, nós também emanamos essas energias e elas são capazes de afetar as pessoas, animais e até mesmo as plantas ao nosso redor. 
As energias são forças estudadas por diversos cientistas e sentidas de diferentes maneiras pelas pessoas. Elas são capazes de influenciar no nosso humor, comportamento e nos nossos pensamentos.

 

O estudo energético 
Um médico chamado Wilhelm Reich, que viveu no século XIX, estudou as energias vitais e as nomeou como orgones cósmicas, o que significa que elas são responsáveis por preencher o universo em que vivemos e de se manifestarem por diferentes meios. 
Ao longo do tempo, as energias já foram explicadas por diversas ciências e religiões, até mesmo por crenças muito particulares.

 

A energia dos ambientes e suas influências 
O ponto chave de todas essas explicações e experiências é o de que as energias influenciam, sim, no ambiente em que vivemos. 
Pensando nisso, é possível trabalhar mecanismos que mantenham boas energias ao nosso redor e que equilibrem os lugares em que passamos o nosso dia.

Leia também: Feng Shui – Como o ambiente nos afeta?

O organite 
O chamado organite é uma peça que pode ser feita em casa, por você mesma. Ele é feito com resina - um material orgânico que atraí energias diversas, um metal – normalmente raspas ou pedaços de algum metal que fica responsável pela magnetização e reflexão das energias captadas pela resina do organite, e cristais - como o quartzo que fica responsável por transformar a energia negativa em positiva, a parte mais importante na função do organite.

 

Como o organite atua 
Além de contribuir para transformar as energias do ambiente, o organite ajuda no equilibro de suas energias pessoais, principalmente daqueles que o criaram e que estão em interação com o objeto. Ele é capaz de revitalizar nós, e também os animais e plantas das quais está próximo. 
A peça é capaz também de protegê-la de radiações as quais estamos expostos ao longo do dia, como a de celulares, computadores, televisões e aparelhos eletrônicos em geral. 
Por equilibrar as nossas energias internamente, o organite ajuda também na harmonização da TPM e todos os seus efeitos negativos no corpo da mulher. No mesmo sentido, ele contribui para melhores noites de sono e para o foco e equilíbrio emocional.

 

Aonde e como usar o organite 
O organite é fácil de ser feito, não precisa ser grande e pode ser colocado em diferentes lugares. A peça é recomendada para escritórios ou ambientes de trabalho, locais que acumulam muitas energias, muitas vezes ruins. Ele pode e deve ser usado também em sua casa, quarto, ou em locais em que você e sua família passem boa parte do tempo. 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.