Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os chefes de cozinha de cada signo

Quem aprecia a boa gastronomia sabe que o profissional que está por trás dessa arte se dedicou de todas as formas para oferecer um prato que é mais que um mero alimento – tem tempero, sim, mas também tem estética, história, anos de estudo e muita bagagem cultural para trazer os sabores mais elaborados da cozinha.

O chef de cozinha é esse artista que transforma uma receita para agradar a paladares e olhos. Mas esse profissional tem outras atribuições, como planejar e administrar o funcionamento de uma cozinha, coordenar o trabalho dos cozinheiros, escolher os melhores ingredientes e matérias-primas para elaborar os pratos, além de dominar todos os utensílios, aparelhos e técnicas para realizar o seu ofício. Ele pode trabalhar em hotéis, restaurantes, hospitais, bistrôs, confeitarias e até mesmo em casa (um serviço muito procurado nos últimos tempos, uma verdadeira tendência).

Com a grande profusão de realities gastronômicos, essa profissão acabou se popularizando entre os diversos públicos, fazendo com que as pessoas passassem a pesquisar mais sobre a culinária mais, digamos assim, gourmetizada.

E foi justamente graças a realities como “Top Chef”, “MasterChef”, “Hell’s Kitchen”, “Bake Off”, “Que Seja Doce” e “Cake Boss” que descobrimos que cada chef tem seu temperamento, sua forma de reagir a um prato, de tratar um participante ou funcionário (dependendo do estilo do show) e o modo de comandar sua cozinha.

Apesar de muitos chefs terem uma fama de mais severos e exigentes – ou até mesmo arrogantes –, há aqueles que são mais bonachões e compreensivos. Outros são espirituosos e carismáticos, com um jeito peculiar e engraçado que faz com que eles caiam nas graças das pessoas – sejam eles famosos ou anônimos.

Foi pensando justamente no comportamento de cada um que resolvemos fazer uma analogia com a influência astral. Afinal de contas, há ferramenta melhor para esmiuçar a nossa personalidade do que a Astrologia? Sendo assim, listamos neste artigo do Horóscopo Virtual os chefes de cada signo, tendo por base esses atributos regidos pelo Zodíaco. Quer entrar na brincadeira? Então confira.

Áries

Chef de cozinha preparando prato

Arianos são muito impacientes e gostam tudo do seu jeito. Sendo assim, quando entram em uma cozinha, numa posição de chef, não vão querer atrasos nos pratos, cozinheiros lentos e indecisos (aliás, é disso que eles têm mais ranço) ou muita bagunça nas bancadas.

Além disso, esses nativos são muito práticos. Então não vão ficar presos a pratos que sejam muito cheios de etapas e impasses para serem executados. Mas como são empenhados demais, não vão preparar qualquer coisa, podendo mesmo até inventar um prato todo cheio de estilo e exclusividade, que certamente será um sucesso.

Touro

Chef de cozinha preparando prato

Essa é a profissão dos sonhos para esse signo. Seu gosto pela comida não tem a ver apenas com a degustação, ele também passa pela habilidade de criar ou montar um prato. Se tem uma atividade que vence a preguicinha taurina, essa atividade é cozinhar.

Divirta-se com os signos na cozinha

Dotados de um paladar apurado, esse nativo sabe o que é uma boa comida e tem um conhecimento exímio sobre condimentos e especiarias em geral. Sabem combinar muito bem os elementos e conseguem harmonizar um menu com o melhor vinho. Só tem um problema: por serem bem teimosos, pode ser um desafio e tanto trabalhar para eles.

Gêmeos

Chef de cozinha preparando comida

Gêmeos é um signo que adora experimentar de tudo um pouco. Assim também é na cozinha. O chef geminiano é do tipo que não tem medo de ousar. Ele é a personificação da máxima de que “comer não é apenas se alimentar, e sim uma experiência”. Está sempre experimentando um tempero novo, uma técnica recém-descoberta ou um ingrediente inusitado.

Na cozinha, é ágil e consegue ficar de olho em todos os funcionários – do sous chef ao ajudante. E ainda tem tempo de analisar as sobremesas, os pedidos e tudo que role na cozinha. Mas se não tiver uma equipe bem sincronizada e harmônica, pode se sobrecarregar e perder o foco.

Câncer

Chef de cozinha preparando comida

Esse signo é movido a emoção e sensações que tragam experiências familiares à tona. O chef canceriano é aquele que elabora pratos que evocam a memória afetiva. Uma receita da avó aqui, um tempero da tia ali, um ingrediente que conta uma história vivida... Muitas vezes, esse profissional começou assim, com o caderninho de receitas da mãe, porque cozinhar tem que ter um significado, uma conexão como essa.

Esse nativo ama cozinhar, e mais que isso, ele ama ver a felicidade no rosto de quem ele alimenta. É bem capaz de vermos um chef desse signo passeando pelo salão do restaurante para ver a reação dos clientes. Ele bota amor e experiência de vida dentro da panela. Por isso, se houver alguma crítica ao seu prato, pode acreditar que ele vai ficar muito magoado.

Leão

Chef de cozinha preparando prato

O leonino adora uma pompa, para exibir e ser admirado – por qualquer coisa que ele realize. Tem que ser o centro das atenções, tem que inspirar. Por essa razão, o chef desse signo é aquele que preparar pratos dignos de uma selfie para as postagens mais curtidas e elogiadas, dignas de uma hashtag como #foodporn.

Seus pratos são preparados com o intuito de ganhar prêmios e cativar seguidores, tanto nos posts como pessoalmente, pois além de lindos, são extremamente saborosos. O chef leonino é aquele que está sempre mirando em uma estrela Michelin ou em figurar a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo pela revista inglesa “Restaurant” – que é como se fosse um Oscar da gastronomia.

Virgem

Chef de cozinha preparando pratos

Meticuloso, detalhista e superatencioso. Assim é o virginianos, em tudo que faz. Com comida, não é diferente. Começou cedo a cozinhar, com certo perfeccionismo e muita atenção. É o tipo de pessoa que consegue fazer um purê de batata-baroa parecer um veludo, de tão perfeito.

Como chef, esse nativo é exigente, crítico e muito sistemático. Os pratos precisam estar impecáveis, e nada pode atrasar. Seria um ótimo chef confeiteiro, pois é uma área que exige muita precisão e técnica. Se existe uma modalidade em que a perfeição é regra, essa modalidade é a confeitaria. O virginiano é atento, tem um senso estético apurado e segue a receita à risca. Além disso, sua cozinha é a mais organizada entre todos os signos. Tudo no devido lugar, louças lavadas, panelas brilhando e aventais branquinhos.

Libra

Chef de cozinha preparando pratos

Esse é um signo que busca harmonia em tudo. Equilíbrio e maestria regem sua vida. E na cozinha, a lógica é a mesma. O chef libriano sabe combinar sabores como ninguém, além de fazer uma apresentação estética de encher os olhos. Primeiro o cliente come com o olhar, depois degusta um verdadeiro paraíso do sabor. Tudo combina tão perfeitamente na boca que parece um elixir dos deuses.

Como os elementos do zodíaco de manifesta na culinária?

Outra boa característica desse nativo é que ele dá atenção a todos os detalhes. Então o restaurante está sempre harmônico, a decoração – apesar de não ser uma tarefa sua – tem seu toque. A mesa é um primor. Esse seria um signo perfeito para administrar um bistrô – que é pequeno, mas tem todo um charme e sofisticação, equilibrados com aconchego e sabor.

Escorpião

Chefe de cozinha mexendo em um pote de salada

Na vida pessoal, o escorpiano tende a ser mais recluso, introspectivo. Mas na hora de elaborar um prato, ele bota toda a sua ousadia e sex appeal na comida. Comer é verdadeiramente um prazer quando o preparo passa pelas mãos desse nativo. Ele sabe usar os temperos para criar um menu atraente, quente e sedutor. E isso se mostra na imagem, no sabor e até mesmo no nome do prato.

O chef de Escorpião é aquele que vai saber indicar também um excelente vinho para acompanhar o prato. Mas não é do tipo que fica ao redor dos clientes para receber aplausos e bajulações. Mas, por outro lado, é bem capaz de dar uma surtada básica se alguém tiver a pachorra de criticar o prato que ele fez, que para ele é zero defeito. E por falar em comida quente, esse chef seria perfeito como dono de um restaurante afrodisíaco... unindo o útil ao agradável.

Sagitário

Chef de cozinha preparando bolo

Sagitarianos veem a vida com leveza, alegria e positividade. Apesar de dizerem que esse signo não é bem a cara da cozinha, ele pode surpreender, pois quando se empenha em algo, ele faz com a melhor das intenções e com um sorrisão no rosto. E vamos combinar: alegria e amor são ingredientes fundamentais para um prato dar certo. Tem que estar com bom humor.

A comida elaborada pelo chef sagitariano é alegre, colorida, cheia de humor. São pratos leves, como saladas ou massas, cheios de personalidade e sabores do mundo inteiro, pois esse nativo adora viajar e acumular bagagem cultural. E como é uma pessoa que gosta de liberdade e odeia mesmice, tê-lo como chef é estar preparado para as mais loucas – e satisfatórias – aventuras.

Capricórnio

Chef de cozinha preparando pratos

Organizado e empenhado, esse signo é sucinto e prático. E, assim como o virginiano, ele adora seguir as receitas fielmente. O capricorniano é um excelente cozinheiro, sabe se organizar na hora de distribuir e usar os ingredientes e tem uma paciência enorme para elaborar cada prato.

Como chef, esse nativo é exigente, cobra comprometimento de cada membro da equipe, não tolera atrasos ou descaso com o prato e com os clientes. Apesar de não ser sua função, ele ótimo em atender a clientela, sendo extremamente educado e sabe exatamente como realizar cada pedido. Porém não sabe lidar muito bem com críticas. Outra coisa boa em relação ao chef capricorniano é que nunca vai faltar ingrediente no seu restaurante, pois ele é extremamente organizado, controla tudo com exatidão e sabe planejar como nenhum outro. Além, é claro, de saber onde comprar matéria-prima de qualidade com preços bons.

Aquário

Chef de cozinha preparando pratos

Esse é o signo ousado, mais ainda que Sagitário. O aquariano não tem medo de tentar coisas diferentes – diferentes mesmo! – e trazer para a sua cozinha sabores exóticos, especiarias raras, elaborando pratos excêntricos e com personalidade. Por ser um signo muito voltado para o social e a coletividade, até na profissão de chef, esse nativo vai querer fazer uma revolução na cozinha, trazendo uma alimentação mais saudável e querendo melhorar realidades.

O chef aquariano é democrático, aceita sugestões para incrementar o cardápio – embora em alguns momentos até possa ser meio do contra. Para ele, os créditos não são só dele, cada pessoa que compõe a cozinha e trabalha no restaurante – desde quem recebe até quem faz a limpeza – deixa a sua marca no trabalho como um todo.

Peixes

Chef de cozinha preparando pratos

O pisciano é uma pessoa movida pelo coração. Assim como o canceriano, esse nativo cozinha com a alma, coloca sua história e seu amor em cada prato que elabora. Dotado de grande criatividade, ele é capaz de criar verdadeiras revoluções gastronômicas usando o simples, que, para ele, é o segredo de qualquer receita. Além disso, sabe improvisar como ninguém, então não passa perrengue na cozinha, até porque sua espontaneidade é como uma engrenagem do restaurante.

Sonhador, ele espera levar afeto às pessoas por meio dos sabores que produz. Ele pode, às vezes, ser um pouco distraído, mas sua generosidade e empatia lhe permite estar rodeado de pessoas fiéis e que vestem a camisa junto com ele, estando ao lado dele para o que der e vier.

Faça cozinha-terapia e seja mais feliz!

Sabe aquela cena quase no final de “Ratatouille”, animação da Disney Pixar, em que o crítico amargo dá a primeira colherada no prato, e o sabor o transporta à sua infância, quando sua mãe cozinhava para ele? Bem, não sabemos em que dia e mês nasceu o ratinho Remy, mas a gente aposta que provavelmente ele é pisciano. Não só pelo sonho aparentemente impossível que ele tem ao longo do filme, como pelo que ele consegue fazer com as pessoas por meio de sua comida. Isso é tão pisciano

E você, gosta de cozinhar? Será que você seria um chef tal qual descrevemos aqui para o seu signo? Conte para a gente e compartilhe com algum conhecido ou familiar para verificar se essa pessoa se identifica com nosso artigo, que foi produzido com muito carinho e com o intuito de trazer um pouco de alegria e leveza para a sua leitura. Divirta-se junto das pessoas que te fazem feliz e divida estas linhas com elas. Quem sabe não dá vontade de preparar um prato superespecial e cheio de personalidade? Experimente, e bom apetite!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.