Compartilhar

por Equipe Conversion

Entenda seu signo e saiba qual tipo de restaurante escolher

O ramo gastronômico cresce no Brasil cada vez mais. O interesse das pessoas é tanto que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), o setor movimenta mais de U$443 bilhões no mundo todo. Isso significa que é muita gente comendo fora de casa!

Você já parou para pensar na influência que o seu horóscopo exerce sobre seu paladar? Preparamos uma lista com os signos do Zodíaco e qual combina com cada tipo de restaurante e comida, afinal, você não quer cometer erros na hora de escolher o próximo lugar para comer, não é? Confira abaixo.

Áries (20/03 a 20/04): O elemento deste signo é o fogo, por isso a escolha do ariano por sabores intensos e salgados. Comida apimentada, churrasco, kibe cru, carpaccio e temperos como mostarda, manjericão, gengibre e cravo da índia estão entre as preferências do nativo de Áries. Se a ideia for ousar, invista num arroz de lula e camarões com uma pitada de curry indiano. Escolher um restaurante mexicano ou árabe fará a alegria do ariano.

Touro (21/04 a 20/05): Paciência e amor são o que definem o gosto alimentício do taurino. Ele gosta de se sentar a mesa e aproveitar cada refeição como se fosse a última. Restaurantes que permitam ele comer sem pressa, com boa música e um prato combinado com massa e uma suculenta carne certamente agradarão quem é de Touro. Pratos quentes e sobremesas como geleias e compotas são as preferências do taurino.

Gêmeos (21/05 a 20/06): Intelectual e versátil são características de quem é de Gêmeos e considera a comida como secundária em sua vida, o que não significa que ele não goste de comer. Apesar de adorar o momento da refeição, não tem paciência de esperar por algo muito elaborado ou preparar um prato. Restaurantes que ofereçam pizzas ou tapas e até mesmo um fast-food são capazes de saciar e alegrar o paladar do geminiano.

Câncer (21/06 a 21/07): Sensível e cuidadoso, ele ama comida caseira, por isso seu apreço pela comfort food (comida simples que remete à infância e aconchego). Restaurantes que estão apostando nessa nova moda (e olha que não são poucos, no Lista Mais você encontra alguns deles localizados nas mais diversas regiões) vão surpreender o canceriano. Bolinho de chuva, canja de galinha, o tradicional bolo de cenoura irão reconfortar quem é de Câncer.

Leão (22/07 a 22/08): Requintado e preguiçoso quando o assunto é culinária, o leonino prefere que sua comida seja feita por outra pessoa. Adora banquetes e considera sagrada a hora de comer. Restaurantes mais sofisticados ou que prezam pela minuciosa elaboração dos pratos são essenciais para quem é deste signo. Cozinhar com bons temperos (laranja, camomila, açafrão, canela, louro) e satisfazer-se de uma boa carne são a perdição do leonino.

Virgem (22/08 a 22/09): Exigente e perfeccionista, o virginiano é criterioso na hora de comer e gosta de combinar texturas delicadas e sabores suaves. Restaurantes naturais e que pecam na seleção de ingredientes e preparo dos alimentos são ideais para quem é de Virgem. Massa verde e integral, tofu, salada verde, panqueca de legumes e uma boa lasanha de espinafre vão (sem dúvidas) fascinar!

Libra (23/09 a 22/10): Misturas do quente e frio, crocante e pastoso e doce com salgado são muito bem-vindas para quem é do signo de Libra. Só há, na maioria das vezes, uma restrição: sabores ácidos e apimentados. Restaurantes de comida japonesa e peruana são uma ótima pedida. Apesar de não ser tão fã de sobremesa, o libriano vai se encantar com a simples combinação da goiabada com queijo branco ou um cheesecake de frutas vermelhas.

Escorpião (23/10 a 21/11): Misterioso e profundo são características do escorpiano que refletem-se no tipo de culinária apreciada por ele. Restaurantes que oferecem pratos complexos e diferenciados vão chamar a atenção e conquistas. Vegetais e frutos do mar combinados com agrião, chucrute e pimentão são a união perfeita para quem é de Escorpião. Ah, casas com boas sobremesas são indispensáveis para ele que ama doces!

Sagitário (22/11 a 21/12): Quase sempre brigando com a balança, o sagitariano come com muito entusiasmo e, ás vezes, até exagera. Comidas pesadas e exóticas são a preferência aqui. O restaurante japonês ou árabe com serviço de rodízio e uma casa de saladas que sirva um bom prato de folhas verdes com gorgonzola e nozes vai agradar (e muito) quem é de Sagitário.

Capricórnio (22/12 a 21/01): Sabores apimentados e amargos e o gosto pelo chocolate são características do paladar deste signo do Zodíaco. Restaurantes que preparam pratos sem muito frescura são ideais para os capricornianos, afinal, eles não são fãs de grandes inovações nos molhos e aparências. Uma cozinha caseira paulista ou mineira que sirvam iguarias como dobradinha e tutu de feijão são uma ótima escolha.

Aquário (21/01 a 19/02): Por ter uma digestão lenta, o aquariano não costuma comer muito numa só refeição. Sabores incomuns e comida fria são do paladar de Aquário. Apesar de adorar experiências exóticas e ingredientes como manga, pistache e até a combinação do frango com quiabo, o restaurante japonês ainda é o predileto do aquariano.

Peixes (20/02 a 20/03): O pisciano é do tipo que come de tudo. Acontece que quando está bem, se alimenta da maneira correta e, se desanimado, come mais do que deve e de forma desequilibrada. Quem é de Peixes vai amar um restaurante italiano que sirva uma boa massa, o prato que mais gosta! Uma casa de doces ou uma sorveteria também são lugares que vão surpreender quem nasceu sob a regência desse signo.

Compartilhar

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.