Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos passando vergonha

Ah! Pagar um mico, passar vergonha, ser a piada do rolê: quem nunca? Nossas pérolas vêm sempre da nossa pureza, daquilo que fazemos sem perceber porque simplesmente faz parte de nós — ou porque estamos distraídos demais para prestar atenção no que estamos fazendo (acontece...). Mas a verdade é que, por mais que ninguém seja imune a micos, algumas pessoas saem pela tangente melhores do que outras.

Enquanto alguns ficam soltando fumaça pela cabeça culpando todos ao seu redor, outros simplesmente fazem aquela piadinha e superam o assunto. É inegável que passar vergonha é desconfortável para qualquer um, mas é por causa do modo como reagimos a essas situações que somos conhecidos! Sendo assim, confira agora como cada signo age quando passa dos limites.

Áries

Mulher com semblante raivoso e com os braços cruzados.

Todos sabem que arianos não pensam muito antes de falar. Mas isso não significa que eles não percebam que disseram algo de errado depois que o estrago já estava feito.

Entenda como cada signo age quando está estressado!

Assim, ao perceberem que disseram algo ridículo como: “Awn, você tá tão bonitinha com essa franja. Tá parecendo um shitzu”, em vez de pedirem desculpas ou de darem o famoso “migué”, é comum que eles troquem os pés pelas mãos e acabem trazendo seu tão famoso lado irritadinho à tona, como se o culpado fosse o outro, não eles.

Touro

Mulher segura uma fatia de melancia em frente dos lábios. Ela está com o semblante feliz.

O taurino é aquele que sabe sair pela tangente, e isso vem do fato de ele ser uma pessoa de bem consigo mesma.

Quando se vê desconfortável numa situação ou depois de ter feito algo estranho, como cuspir o refrigerante que estava bebendo durante uma crise de riso, ele faz piada sobre a situação ou simplesmente muda de assunto como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Gêmeos

Mulher com os olhos fechados coloca fone de ouvido. Ela está em ambiente externo.

O geminiano é humano. Devido à sua inconstância, da mesma forma que ele gosta de socializar, ele também gosta de evitar contato de vez em quando. Assim, vira e mexe ele coloca o fone de ouvido e finge que o mundo ao redor não existe. Principalmente se alguém acena para ele. No dia seguinte, quanto a pessoa o questiona, ele não fica nada feliz sobre isso. É comum que até fique um pouco irritado, já que ele não é de dar o braço a torcer.

Câncer

Um homem com as mãos sob os braços de outro, que está sentado em um balcão de bar. Sobre o balcão, há copos de shot.

O canceriano toma bastante cuidado com o que diz, por isso ele não costuma passar tanta vergonha. Caso esteja bebâdo e acabe falando além da conta, ao perceber que passou do ponto, é comum que ele traga algum parente ou amigo para ajudar. Esse é o momento em que ele agradece seu jeitinho querido de ser. Nunca lhe falta salva-vidas!

Leão

Mulher sorri com a mão sobre a boca.

Leoninos são sempre o centro das atenções, e nem sempre isso é bom, afinal todo mundo tropeça vez ou outra. Contudo o nativo de Leão lida bem com esse tipo de situação, uma vez que seu senso de humor diferenciado nunca falha em tirar a tensão do ambiente.

No fim, do mico ele tira uma oportunidade para ser um exemplo de comportamento e postura.

Virgem

Pessoa mexendo em celular.

O virginiano é perfeccionista e, quando quer conhecer alguém, faz questão de saber tudo sobre a pessoa. O problema é quando ele acaba curtindo alguma foto sem querer (quem nunca?).

Se questionado no dia seguinte, ele é famoso por usar seu sarcasmo para tirar a atenção de si.

Libra

Mulher com a mão sobre o rosto e cabisbaixa. Ela sorri.

Ah, librianos! Os reis de passar vergonha quando o assunto é dar um pega em contatinhos que se conhecem!

Saiba quando os signos se comportam quando mentem!

Apesar de ser uma situação bem desconfortável, em meio à vergonha o nativo de Libra simplesmente se retira do ambiente. Ele não gosta de conflitos e dará o seu melhor para evitá-los

Escorpião

Casal briga em ambiente externo.

O escorpiano é uma pessoa tímida e faz de tudo para não se meter em situações comprometedoras. Mas a verdade é que às vezes sua sinceridade acaba saindo mais áspera do que o desejado.

Quando ele perceber que está passando vergonha, ele não toma grandes atitudes. Na realidade, ele espera que o outro se responsabilize por normalizar o clima novamente.

Sagitário

Homem gesticula com as mãos e se mostra indiferente.

O sagitariano é conhecido por ser sem papas na língua. Seu humor pode acabar não sendo usado no melhor momento, e o resultado é ter uma grande placa escrita “insensível” na testa.

Contudo, diferentemente da maioria, quando percebe o mico, ele assume. Por que fingir que as coisas são algo que não são, não é mesmo? Porém, por mais que banque o responsável por fora, é bem provável que esteja rindo por dentro. De novo, ele possui um humor bem característico...

Capricórnio

Mulher mexe em computador.

O capricorniano adora ir além do esperado, e isso faz parte da sua personalidade dedicada. Contudo ele acaba passando um pouco dos limites quando assume para si o trabalho ou as atividades dos outros. Sabe quando o capricorniano termina sua parte do projeto sem ter te perguntado? Pois bem, se ele perceber que exagerou, ele se desculpará. Isso faz parte de sua personalidade responsável.

Contudo saiba que isso não é garantia de que não acontecerá mais, afinal muitas vezes é mais forte que ele!

Aquário

Mulher com os braços cruzados.

Outro sem filtro do Zodíaco, o aquariano não se importa se as pessoas entendem suas piadas ou não: ele falará de qualquer jeito.

Quando os outros não reagem bem, porém, é comum que ele reaja com frustração e mágoa, e isso está bastante relacionado ao nervosismo com o qual ele lida diariamente. Mas, no fim, é aquela frase, né: “não sabe jogar, não desce pro play”.

Peixes

Um homem aponta à imagem.

Ah! O pisciano mostra seu diabinho quando passa vergonha! Isso porque, apesar de ser um santo em 90% do seu dia, ele não assume seus micos. Principalmente quando a amiga comenta algo sobre alguém, mas diz: “Disfarça”; o pisciano, avoado que só ele, olha daquele jeito óbvio, como se só faltasse apontar (caso não aponte), gerando uma situação desconfortável para todos.

Na verdade, muitas vezes ele acaba assumindo uma postura petulante e deixando a situação ainda pior.

O que irrita o adulto de cada signo? Descubra agora!

Agora que você conhece como cada signo reage ao passar vergonha, bem como possíveis micos básicos do seu dia a dia, o que você tem a dizer? Não está tão mal na fita quanto pensou? Na hora da vergonha, caso tenha dito ou feito algo errado, o melhor é sempre assumir o erro. Caso seja um mico natural mesmo, o conselho é deixar passar! Deixe os outros rirem, mas não demonstre que está dando muita atenção para o assunto.

Grande parte das vezes, quanto mais incomodados parecemos, mais os outros insistem em falar. Portanto: quem mico comete, mico ignora!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.