Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos que não suportam mentiras

Já diz o ditado: a mentira tem pena curta. Todos nós já estamos mais do que cientes disso. Mas pode falar a verdade: certamente, em algum momento de sua vida, você já apelou para aquela mentirinha que julgava inofensiva, para não se comprometer com algo, fugir de um problema ou mesmo evitar dar uma opinião “sincerona” e magoar alguém. Certo ou errado?

A mentira faz parte do comportamento humano, mas isso não significa que seja uma atitude facilmente aceitável. Pelo contrário, é quase sempre condenável. Fato é que, na maioria dos casos, uma mentira leva a outra, e a outra, e assim por diante. E fica cada vez mais difícil sairmos desse emaranhado.

Mas existem pessoas que conseguem pegar uma mentira no ar, fazendo os planos do mentiroso irem por água abaixo. São pessoas difíceis de serem enganadas, seja porque têm um conhecimento mais aguçado sobre o comportamento humano, seja porque têm uma ótima capacidade analítica, seja porque são dotadas de uma intuição poderosa.

Geralmente são pessoas que também detestam mentira e odeiam compactuar com tal atitude, chegando até mesmo a desmascarar o mentiroso na frente de todos. E isso tem muito a ver com a personalidade delas. Para ajudar a identificar esses tipos de pessoas, contamos com a experiência da Astrologia, pois quando o assunto é comportamento pessoal, nada melhor do que a influência dos astros para revelar essas características.

E não só trouxemos para você os signos que não suportam mentiras, como também criamos uma lista na ordem desse grau de ódio a esse comportamento — do menos flexível ao mais condescendente. Assim você pode ter uma ideia sobre o que todos eles pensam a respeito de quem mente para eles. Além disso, fizemos uma breve análise sobre quão sincero é cada signo. Porque uma coisa é odiar mentira alheia, agora, quando o assunto é a relação com a própria sinceridade... aí a coisa muda de figura.

Confira neste artigo e faça suas reflexões acerca do assunto!

Escorpião

Mulher contando algo no ouvido de homem

Escala de ódio quanto à mentira: incomensurável.

Esse signo é extremamente intolerante à mentira. Como o escorpiano gosta de ter tudo sob controle, não suporta ser feito de tolo, e a mentira tem muito a ver com a capacidade do mentiroso de nos manipular. Se você foi pego mentindo por esse nativo, prepare-se para a vergonha de ser desmascarado na frente de todo mundo.

Nível de sinceridade: médio.

Sem medo de dizer o que pensa e brioso demais para se deixar enredar pela mentira, o escorpiano prefere não fazer uso desse artifício, na maioria dos casos. No entanto, como tem uma forte tendência a querer controlar tudo a seu redor, pode ser que seu lado manipulador se renda a uma mentira aqui, outra ali. Para ele, vale o dito: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Ele odeia ser enganado, mas se tiver que fazer isso para manter a ordem e sua certeza sobre as coisas, ele pode, sim, mentir.

Áries

Mulher deitada na cama, impaciente

Nível de ódio quanto à mentira: altíssimo.

Dependendo do tamanho da mentira que contar, você tem grandes chances de perder um amigo, namorado, ficante ou crush se ele for ariano. Esse nativo detesta ser envolvido em papo furado, pois não tem paciência com gente que gosta de enrolar e manipular. Mas, diferentemente do escorpiano, ele tem mais facilidade para digerir a mentira, pois gosta de resolver tudo de imediato, sem deixar pendências, arestas ou ressentimentos.

Faça o teste e veja se você é daqueles que logo identificam uma mentira

Nível de sinceridade: alto.

O ariano é o “sincerão” do Zodíaco. Com ele é na lata mesmo, podendo até magoar as pessoas de quem mais gosta por dizer tudo que pensa, sem filtro e sem dar voltas. Não que ele goste de machucar seus queridos, mas o ímpeto dele o leva a falar as coisas sem pensar duas vezes.

Capricórnio

Pessoa cruzando os dedos nas costas, em sinal de mentira

Nível de ódio quanto à mentira: alto.

Graças à sua capacidade de análise, o capricorniano consegue ler alguns sinais com grande destreza, especialmente quando se trata de mentira. E como é um nativo que leva tudo muito a sério, faltar com a verdade pode ser uma falta bem grave para ele. É difícil enganar um capricorniano, embora ele não seja um obcecado por caçar mentiras.

Nível de sinceridade: alto.

A sinceridade é parte indissociável do capricorniano, ele não tem grande interesse por mentir. Mas esse nativo não é daqueles que saem falando tudo que pensam. Em vez disso, ele só emite sua opinião sincera quando solicitado. E ele não tem medo de dizer o que pensa, mas sempre de forma muito sensata e planejada. Nada na afobação.

Virgem

Mulher olhando desconfiada para homem durante entrevista

Nível de ódio quanto à mentira: alto.

Virginianos são bastante críticos e analíticos, então sabem analisar bem uma pessoa quando ela não está sendo verdadeira. Não simpatizam com a mentira porque gostam de que as pessoas ajam com lisura e retidão. São capazes de confrontar um mentiroso, mas de forma mais discreta, menos afetada ou animosa.

Nível de sinceridade: alto.

Esses nativos não costumam mentir para os outros (e não se sentem confortáveis nessa posição). Mas podem, às vezes, enganar a si mesmos, achando que estão sempre certos em tudo, pois o hábito de criticar os outros é um pequeno defeito neles. Para isso, são capazes de duvidar de qualquer argumento alheio que seja contrário do deles.

Gêmeos

Menina tapando os ouvidos

Nível de ódio quanto à mentira: alto.

Geminianos não suportam que mintam para eles. Chega a ser um acinte, uma blasfêmia. Eles perdem fácil o interesse por quem lhes falta com a verdade, ainda mais quando se trata de uma mentira bem elaborada. Como são inteligentes — e sabem disso —, simplesmente odeiam o fato de serem passados para trás. Quando descobrem, portanto, ficam aborrecidos. Mas como não são de tirar satisfação, eles deixam o mentiroso se enforcar com a própria corda.

Nível de sinceridade: baixo.

Na contramão de odiarem mentiras, esses nativos parecem não ter compromisso com a verdade. Mas isso é um erro de entendimento quanto à sua personalidade dual. Os geminianos não sentem prazer em mentir nem planejam enganar as pessoas. O que acontece é que eles falam o que os outros gostam de ouvir. Se uma roupa caiu mal em alguém, eles não são capazes de dizer que ficou ruim. Se você perguntar a um geminiano se ele não vai com a sua cara, ele jamais vai ser direto. É desse tipo de “mentira” que eles costumam fazer uso sem muita dificuldade. Mas nada que prejudique alguém.

Câncer

Imagem de menina afastada das amigas

Nível de ódio quanto à mentira: médio a alto.

O canceriano não tolera nem um pouco a falta de honestidade. Para ele, é uma grande traição. Mas ele não é do tipo que tenta de tudo para desmascarar o mentiroso. Em vez disso, ele prefere ficar mais na dele, sem se envolver com esse tipo de pessoa, com o qual ele tem até pavor de conviver.

Nível de sinceridade: alto.

Assim como não gosta de mentira, esse nativo também não curte agir como mentiroso. Ele até pode potencializar algum sentimento, exagerando em algum fato, porque faz parte da sua natureza mais dramática, mas jamais faria algo deliberadamente dissimulado.

Peixes

Homem traindo amigo pelas costas

Nível de ódio quanto à mentira: médio a alto.

Piscianos conseguem pescar algumas sensações no ar. Sua sensibilidade e sua intuição fazem com que ele tenha um sexto sentido sobre as más intenções de alguém, muito embora eles prefiram confiar sempre nas pessoas. Porém eles odeiam ser feitos de trouxas —, o que quase sempre eles afirmam que acontece. Então, quando descobrem que alguém mentiu, eles se sentem extremamente tristes e ficam arrasados.

Descubra quais são as mentirinhas mais contadas pelos signos

Nível de sinceridade: altíssimo.

Como são pessoas transparentes demais, não se dão muito bem mentindo, pois se atrapalham nesse processo. E como agem muito com o coração, quando algo pode ferir seus instintos e valores, preferem ficar longe de mentiras.

Touro

Homem olhando desconfiado para mulher mexendo no celular

Nível de ódio quanto à mentira: médio a alto.

Taurinos são teimosos e não gostam de sair da sua zona de conforto. Ter que confrontar um mentiroso, para eles, é um trabalho que não vale o esforço. Então já adiantam o lado de quem tenta lhes passar a perna e fala tudo às claras: “Não minta para mim! É melhor para você e mais fácil para nós dois”. Poupe a vida desse nativo, senão você vai saber com todas as letras o que é mau humor.

Nível de sinceridade: médio a alto.

Taurinos não gostam de mentir, porque gostam de uma vida tranquila e sem grandes problemas. Mas não estão imunes a mentir. O grande problema é que a culpa que vem como passivo disso tudo é enorme para eles, que não sabem lidar com esse sentimento. Então vão evitar a todo custo, mas se não tiver como, podem chegar a esse ponto.

Leão

Foto de uma mulher desconfiada

Nível de ódio quanto à mentira: médio a alto.

Leoninos gostam de estar no foco em quase todas as circunstâncias, especialmente quando é favorável a eles. Mas também não se importam se houver alguma mentirinha sobre eles, até porque também isso atrai holofotes — o clássico “falem mal, mas falem de mim”. Nas relações mais pessoais, no entanto, eles não suportam mentira, pois odeiam ser enganados.

Nível de sinceridade: baixo a médio.

Apesar de não gostarem de mentir simplesmente pela mentira em si, esses nativos podem exagerar um pouco ou maximizar suas qualidades, para aparentarem ser mais do que realmente são. Sabe aquele “inglês fluente” no currículo? Pode ser uma das mentirinhas desse signo. Mas nada que faça mal à humanidade.

Sagitário

Mulher conversando com homem e segurando sua mão

Nível de ódio quanto à mentira: médio.

O sagitariano leva tudo sempre na boa. Não está muito preocupado com as mentiras dos outros, porque ele sempre consegue enxergar o lado bom das pessoas. Apesar de não gostar de mentira, ele gosta de pessoas. E não há nada que ele preze mais do que a amizade e as relações, então vão conversar de boa com o mentiroso para esclarecer tudo da melhor maneira possível. E vida que segue.

Nível de sinceridade: médio.

Engraçado e carismático toda vida, esse nativo sempre tem uma boa história para contar. O fato de aumentar um pontinho, florear um trecho ou exagerar nos fatos pode parecer mentira. Mas não é isso, é que eles querem continuar entretendo, mantendo a atenção na história, tornando-a interessante e “épica”. Por isso costumam fazer jus àquele ditado: “Eu aumento, mas não invento”.

Aquário

Foto de várias meninas conversando, deitadas na cama

Nível de ódio quanto à mentira: médio.

Apesar de não gostarem nada de mentira, os aquarianos são mais tolerantes, porque eles tentam entender os motivos pelos quais alguém não foi verdadeiro. Curiosos e preocupados com a forma como as pessoas se comportam, esses nativos costumam ser mais compreensivos quanto ao fato de mentir (chega a ser um estudo de caso, para eles). Exceto se a mentira tiver a ver com a confiança deles, porque aí, sai de baixo... eles não perdoam mesmo! Nem esquecem.

Conheça as belas desculpas esfarrapadas que os nativos de cada signo dão!

Nível de sinceridade: baixo a médio.

O jeito descomprometido desse signo pode fazer com que ele tenda a ter mais facilidade para mentir, mas não é bem assim. Os aquarianos são leais, mas como têm suas regras próprias. Muitas vezes, essa lealdade é mais por eles mesmos, em primeiro lugar. E como são conquistadores, não vão dispensar uma mentirinha de leve para ganhar o coração de alguém. Só começam a ficar mais dedicados e fiéis quando se apaixonam de verdade. Aí a mentira não tem lugar.

Libra

Dois amigos conversando

Nível de ódio quanto à mentira: médio.

Librianos são os ponderados do Zodíaco. Dificilmente vai ter alguém mentindo para eles, pois são eles que os mentirosos vão procurar para confidenciar alguma coisa ou mediar alguma discussão. Seu jeito polido e equilibrado faz com que as pessoas não curtam mentir para eles. Eles também não gostam muito de mentira, mas sempre preferem enxergar os dois lados da história para não serem injustos com ninguém.

Nível de sinceridade: baixo a médio.

Embora não sejam mentirosos por natureza ou planejem mentir, esses nativos podem chegar a mentir, mas não para prejudicar alguém. O fato de os librianos não gostarem de desagradar às pessoas pode fazer com que eles omitam algum fato ou não expressem aquilo que realmente sentem. A indecisão também pode fazer com que eles travem na hora de dizer a verdade, ainda mais quando ela tiver potencial de contrariar alguém.

Conseguiu se identificar com o que informamos sobre o seu signo? Se sim, é hora de analisar as atitudes — as suas e as dos outros — para entender o que pode melhorar na sua relação com eles e consigo mesmo. Mas lembre-se: este artigo foi elaborado de forma muito respeitosa, sem a intenção de magoar ou julgar. Leia, reflita, mas, acima de tudo, divirta-se. E não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. E não é mentira: eles vão adorar esta leitura!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.