por Paula Teshima

Por que devemos fazer uma limpeza energética nos ambientes?

Você limpa a sua casa e o seu ambiente de trabalho regularmente? Limpa o chão, tira o pó dos móveis, organiza os seus objetos, etc. Mesmo assim, sente uma energia pesada, mau humor, irritação, falta de prosperidade, seus pets frequentemente ficam doentes, suas plantas morrem facilmente… Saiba que energias nocivas se acumulam em todos os cantos e podem prejudicar seriamente a sua vida. 

Vivemos em um mundo muito mais espiritual do que material. Isso significa que a todo momento estamos interagindo com energias positivas, energias negativas, espíritos, vibrações de pessoas presentes no local ou evocando vibrações à distância. Se não cuidarmos desse aspecto energético, nossa vida se torna um caos.

Nosso lar deveria ser um ambiente em que ao entrarmos nele, nos sentimos renovados, inspirados, leves e em paz. No entanto, o que a maioria das pessoas faz é totalmente ao contrário. Elas costumam trazer todas as energias negativas que absorvem do trabalho, do trânsito e da escola, para dentro de casa. Isso acaba contaminando energeticamente todos os cômodos da casa, diminui a saúde dos animais e plantas, e ainda, pode atrair entidades negativas.

Obviamente, isso faz com que a saúde da própria pessoa enfraqueça com o tempo. Hoje, sabemos que a causa de quase 100% das dores e doenças são provenientes de emoções negativas acumuladas no nosso corpo. 

Além de fazermos a faxina geral, limpar o chão, tirar pó dos móveis, organizar as gavetas, jogar fora ou doar o que não tem mais utilidade, devemos prestar muita atenção em cuidar da questão energética. Para isso, você pode colocar incensos, borrifar sprays aromáticos, espalhar cristais pelos cômodos, cultivar diversas plantas, fazer meditações purificadoras, deixar uma música suave no ambiente… Escolha o que mais lhe agradar e faça pelo menos uma vez por semana. 

Antes de entrar na sua casa, tenha o cuidado de fazer uma limpeza energética no seu corpo. Na garagem, na calçada ou no corredor, feche os olhos, mentalize que uma luz dourada vinda lá do céu esteja incidindo sob o topo da sua cabeça. Essa luz te ilumina, te protege e limpa todo o seu ser. Imagine que todas as preocupações, estresses ou qualquer outro problema que você esteja passando, estejam sendo eliminados através da planta dos seus pés. E eles vão lá para o centro da Terra, no qual serão transmutados em energias neutras ou positivas. Faça isso por 5 minutos. Depois, abra os olhos, perceba como se sente mais leve e sereno, e entre tranquilamente no seu lar. 

O ideal seria que ao entrarmos em qualquer ambiente, ao invés de sermos sugados ou contaminados por baixas vibrações, consigamos ter a capacidade de mudar a energia deste local para melhor. Para isso, precisamos ter o hábito de cuidar frequentemente daquilo que entra pelos nossos cinco sentidos, vigiar os nossos pensamentos, sentimentos e ações. 

Uma casa limpa, bela e agradável é aquela em que somos inspirados a ter práticas saudáveis, criativas e realizadoras. É possível ter um lar rodeado de anjos e seres de luz te protegendo e te abençoando a todo momento. Basta fazer a sua parte. A escolha é somente sua.

 

Paula Teshima

+ artigos

Escritora, Terapeuta Holística, Especialista na Espiritualidade dos Animais, Mestre em Reiki, Karuna Ki e diversos sistemas vibracionais, Espiritualista Universalista há mais de 7 anos. Autora de 5 livros na área de Espiritualidade e Desenvolvimento Pessoal. Ama os animais, a natureza e práticas meditativas.