Compartilhar

por Andrea Pavlovitsch

Prosperidade III – A roda da fortuna

Depois de trabalharmos o nosso poder dentro da gente, existe um exercício que pode nos ajudar a estabelecer ainda mais a nossa prosperidade: a roda da fortuna. Na verdade, qualquer coisa que a gente faça que coloque nossas ideias e nossos sonhos de uma perspectiva mais prática, são válidas. 

Esse exercício eu aprendi no livro da Catarine Pounder (“Leis Dinâmicas da Prosperidade”), mas aparece também no “O Segredo” e em outros livros sobre o tema, é bem simples.

 

Pegue uma folha de papel grande (A3 é interessante) e faça ou imprima um círculo grande. Divida o círculo em oito partes (como uma pizza) e escreva uma área da sua vida em cada parte (eu gosto de colocar: saúde, finanças, profissional, afetivo, família, espiritualidade, negócios e bens materiais, viagens) que você queira, as coisas que lhe são mais importantes na vida. Procure na internet ou recorte de revistas, fotos ou desenhos que representem essas situações. Se você quer um carro novo, por exemplo, coloque a foto exata do carro que quer (e não de um que você acha que pode comprar). Vá fazendo isso com todas as situações. Em situações afetivas, não coloque o nome de ninguém (só o seu, no centro da roda), mas um casal que esteja bem e feliz, se é isso que você deseja. Encontre a visualização das coisas que você deseja para você, na sua vida.

Escreva o seu nome ou cole uma foto sua no centro da roda e pode enfeitar a sua roda com o que quiser. Eu gosto de colar purpurina dourada para aumenta ainda mais o poder de materialização. Cole as figuras nos locais corretos, pensando que tudo aquilo já está sendo materializado. Sinta isso, sinta isso no seu corpo, se possível. Se é um carro específico que você quer, faça um test drive, mesmo se tiver as condições de comprar. Mas é importante que você não misture as coisas.

Compre se e quando tiver o dinheiro, ou grande parte dele. Não adianta comprar e ter uma coisa cheio de dívidas. Pense, racionalize e acredite que as coisas virão para a você. Acredite, esse é o pronto principal. Coloque a sua roda da fortuna em um local que só você tenha acesso e não conte para ninguém. É legal também fazer projetos com as coisas que você sente que precisam de uma organização, como guardar dinheiro para uma viagem ou planejar para abrir um negócio. 

Você pode fazer rodas de vida inteira ou rodas rápidas da sorte, com um só tema com duração de um mês. Você pode fazer isso com uma agenda, ou outro tipo de local onde colocar figuras dos seus desejos seja detalhista quando fizer a roda ou escrever os seus desejos. O importante é acreditar e sentir que você já está lá. Isso é visualização criativa, é gerar o seu futuro, é construir a sua vida!

Confira também:

Compartilhar

Andrea Pavlovitsch

+ artigos

Terapeuta porque adora ajudar as pessoas a se entenderem. Escritora pelo mesmo motivo. Apaixonada por moda, dança, canto e toda forma de arte. Adora pão de queijo com café e não pretende mudar o mundo, mas, quem sabe, uma pequena parte da visão que temos dele.