Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Quais os presentes ideais para o bebê de cada signo

Não existe nada mais gostoso do que ganhar presente, seja em que data for. É sempre bom ser lembrado, ainda mais pelas pessoas que nos amam. Quem não gosta de receber algo, ainda que seja uma lembrancinha? Mas, por incrível que pareça, o ato de presentear é mais gostoso ainda. É gratificante, pois estamos expressando todo o nosso carinho por meio do presente que damos a alguém.

Presentear é um ato de amor, mas conhecer a pessoa que presenteamos é essencial. No entanto... e quando o presente é para um bebezinho, que ainda não sabe falar, muito menos expressar uma opinião ou os seus próprios gostos? Quando é nosso filho, ainda temos alguma chance de acertar, mas precisamos receber algumas dicas quando não são os nossos filhotes. E, então, como ter uma pista sobre o melhor presente para um bebê?

Nessas horas, podemos contar com a ajuda do Zodíaco, pois, por mais que cada indivíduo tenha as suas particularidades, o signo tem uma grande influência no nosso jeito de ser, indicando similaridades em alguns aspectos – como atitudes, preferências, virtudes e traços de personalidade. E são esses aspectos que podem nos ajudar a escolher um presente que tenha bastante a ver com cada nativo.

O Dia do Bebê, comemorado anualmente em 2 de maio, é uma ótima oportunidade para presentear o seu filhote ou o pequenino de um amigo ou parente. Aqui vão algumas dicas sobre a personalidade de cada baby, de acordo com o signo, que vão ajudar você a fazer bonito na hora de presentear. Boa sorte e boas compras!

Áries

Bebê brincando com água no balde

O bebê de Áries é um aventureiro por natureza. Cheio de iniciativa e atitude, o pequeno ariano tem muito fôlego e coragem, além de ser combativo e um pouco avesso às regras e às imposições. Bebês desse signo têm muita energia para gastar. Aposte em brinquedos que possam explorar essa característica e que sejam capazes de acompanhar seu dinamismo (triciclos, brinquedinhos de empurrar, pula-pula, piscina de bolinhas – tudo com a maior segurança, é claro). Outra boa dica é presentear com brinquedos interativos, que estimulam a autonomia e a coordenação, pois os arianinhos são bem espertos e tendem a arriscar seus primeiros passinhos muito cedo.

Touro

Criança segurando um balão

Os pequenos taurinos são mais calmos e caseiros. São muito carentes de contato físico e gostam da companhia dos pais e de pessoas em quem confiam ou com as quais se sintam seguros. Gostam de rotina e têm dificuldade para sair da zona de conforto. Para essas ferinhas, aposte em brinquedos afetivos e que agucem o lado artístico: material para pintura, desenho e artesanato, por exemplo. Adoram ganhar presentes e não são muito bons em compartilhar seus brinquedos, mas podem gostar de jogos que possam ser praticados em família.

Gêmeos

Criança brincando com brinquedo no chão

A maioria dos bebês de Gêmeos aprende a falar bem rapidamente. Adoram interagir com pessoas e objetos. São curiosos natos, então todo cuidado é pouco. Mas não policie demais, já que explorar leva ao conhecimento e enriquece todas as experiências de vida. Para esse bebê, o ideal é dar presentes que tenham estímulo visual (livrinhos sensoriais ou de banho, por exemplo). Aposte também em instrumentos musicais e joguinhos que estimulem o desenvolvimento cognitivo (jogos de encaixe, dedoches, entre outros) – aliás, esse é um presente perfeito para qualquer criança. Os pequenos geminianos realmente vão adorar e se identificar ainda mais, pois têm uma grande facilidade para aprender.

Câncer

Bebê enrolado usando uma roupa de patinho sorrindo

O bebê de Câncer é bastante emotivo e sensível. Seu humor varia com facilidade, então ele precisa de algo que estimule a calma e paciência. Para os bebês desse signo, brinquedos que ajudam na concentração são bastante indicados. Mas tem que ser aqueles que não os deixem entediados. Bonecos e bichinhos de pelúcia (atenção para materiais antialérgicos) são boas pedidas. Como Câncer é um signo da água, o banho é um momento extremamente prazeroso para eles, então brinquedos que possam ser explorados nessa hora são muito bem-vindos.

Prepare o quarto do bebê de cada signo com escolhas perfeitas

Leão

Bebê sorrindo olhando para frente

Os pequenos leoninos são dotados de personalidade forte, então adoram ser admirados e aplaudidos. Eles adoram estar em movimento com brincadeiras interativas. Para o bebê desse signo, brinquedos que permitam a eles interagir ao ar livre (tapetinhos interativos, triciclos, pula-pula) são ótimas opções. Também são muito indicados os presentes que aflorem sua veia artística e eleve a autoestima já nos primeiros meses (microfone, instrumentos musicais, entre outros).

Virgem

Bebê brincando sozinho com diversos brinquedos

O bebê virginiano é superatento, observa tudo e analisa todo o ambiente no entorno. Quem é de Virgem preza a organização e as regras. Com os bebês também não é diferente. Delicado e com a mente ativa, o pequeno virginiano gosta de passar algumas horas sozinho, então brinquedos que ajudem na concentração e na coordenação motora são muito bem-vindos: blocos de montar ou de encaixe, móbiles, quebra-cabeças e jogos de arrumação são ótimos presentes.

Libra

Bebê com linguinha para fora

É muito fácil de lidar com o bebê de Libra. Quase sempre é uma criança calma e quietinha. O pequeno libriano é sensível, amável e às vezes tende a sentir medo de algumas coisas, como dentista e injeção. Para ajudar a contornar esse medo, brinquedos com utensílios médicos podem ser uma boa ideia, assim eles se familiarizão e não se assustarão quando estiverem no consultório, porque os terão associado a coisas agradáveis. Outros presentes que são a cara dos librianos: naninhas (principalmente com o cheirinho da mamãe) e bichinhos de pano. Os librianos têm um aguçado senso estético, então itens como utensílios de pintura, desenho e escultura ajudam a desenvolver essa característica desde cedo.

Escorpião

Bebê brincando em seu berço

“Ninguém segura esse bebê”. Essa deve ser a frase mais falada pelos pais de um pequeno escorpiano. Os bebês desse signo são muito altivos e gostam de testar os limites, pois têm a famosa personalidade forte. Mas isso pode ser bom, pois denota iniciativa e extrema coragem. Essa coragem só acaba quando é chegada a hora de dormir. Muitos deles não gostam do escuro, então o momento de ir pra cama pode ser angustiante para eles. Boa dica de presente: luminárias com cores calmantes para aplacar essa aflição na hora do soninho. Caixinhas de música também são ótimas pedidas. Para os nascidos sob este signo, a propósito, música é quase como o ar que respiram. Os escorpianos também têm um grande talento para a construção. Mesmo que sejam pequenos, os bebês podem se encantar com ferramentas e utensílios de reparos.

O quarto de bebê de cada signo!

Sagitário

Bebê em volta de diversos brinquedos

O bebê de Sagitário é um apaixonado por aventuras e explorações. Sagitarianinhos são muito espertos e cheios de vida, então adoram interagir com outras pessoas e prestam atenção nas conversas. Não gostam de ficar sozinhos, então tudo o que envolva brincadeiras coletivas e farra é maravilhoso para eles. Brinquedos com aquela pegada esportiva vão fazer a alegria desses pequenos (bola, carrinhos de empurrar, gangorras de plástico, piscina de bolinhas). Outras boas opções: brinquedos musicais para dançar e jogar em conjunto. Livrinhos de história também são bons presentes, já que eles adoram ouvir a voz das pessoas e, com isso, conhecer novas palavras.

Capricórnio

Bebê lendo um livro

O bebê capricorniano tende a ser mais sério e a chorar menos do que o convencional. Em geral, dá pouco trabalho e se adapta a qualquer situação com mais facilidade. Só não gosta muito de pessoas e de ambientes estranhos. Para resolver questão, presentes como fantoches e livros de historinhas de personagens podem ajudá-lo a se acostumar com “rostos” e situações diferentes. O capricorniano é conhecido por ser uma pessoa econômica e responsável com dinheiro. Os bebês desse signo ainda não têm essa noção consciente, mas brinquedos com essa temática – caixa registradora e dinheirinho (para os mais crescidinhos) – podem agradar muito. Blocos de montar, livrinhos sensoriais e quebra-cabeças também são ótimos, pois estimulam a concentração.

Aquário

Bebê tirando foto com máquina fotográfica plástico

O bebê de Aquário é bem agitado e cheio de entusiasmo. Muitos bebês desse signo aprendem a falar e a andar bem rapidamente. São indivíduos com inteligência acima da média, mas gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo. O ideal, para eles, é que sejam estimulados desde cedo, mas com cuidado e respeito. Para os bebês nascidos sob esse signo, presentes como joguinhos portáteis, chocalhos, laptops educativos e, para os maiores, algum brinquedo que aguce seu lado “cientista” são os ideais.

Peixes

Criança brincando com tinta

O bebê de peixes é o mais receptivo de todos. Carinhoso, comunicativo e com uma capacidade extrema de empatia já nos primeiros meses, tem uma sensibilidade enorme, o que o torna muito especial e faz com que ele absorva muitas influências e energias ao seu redor. Graças à sua sensibilidade, o pequeno pisciano tende a gostar de artes. Desenhar, pintar e fazer esculturas são atividades que ele adora realizar. Presentes que desabrochem seus dons artísticos são perfeitos (tinta, pincel, massinha etc.). Tudo o que se refira a música e fotografia também é uma boa dica de presente. Por ser uma criança que tende a ser um pouco bagunceira, brinquedos de organizar são ótimos presentes, porque ajudam a estimular esse comportamento. Gostar de cuidar dos outros também é uma característica de todo pisciano; para os bebês mais velhos, portanto, uma boa pedida é comprar kits de médico, dentista, enfermeiro e de cuidados infantis.

Atente-se para os cuidados de saúde do bebê de cada signo

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.