Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Santa Sara Kali: Oração poderosa para proteção e prosperidade

O catolicismo é marcado pela presença de diversos santos e santas que ajudam a fortalecer a fé das pessoas e espalhar a palavra de Deus. Por esse motivo, essas figuras tão importantes se tornaram muito populares entre todos os seguidores dessa religião.

Essa fama fez com que cada santo se tornasse o padroeiro de certas causas e povos. Dessa forma, é mais fácil direcionar a nossa fé de acordo com aquilo que buscamos e também de acordo com quem somos e a que parte da sociedade nós pertencemos.

Nesse cenário, a Santa Sara Kali ficou bastante popular entre os ciganos, afinal é a protetora desse povo. Entretanto essa não é a sua única função dentro do catolicismo, afinal ela também é considerada a padroeira das grávidas e dos desesperados, ajudando em questões de prosperidade e oferecendo maior proteção a todos os necessitados.

Apesar de seu papel ser de grande importância para essa religião, poucas pessoas conhecem a história dessa santa. Por esse motivo, o Horóscopo Virtual criou um artigo completo sobre ela. Confira!

Conheça o santo de cada signo

História de Santa Sara Kali

Pouco se sabe sobre a vida e a origem da Santa Sara Kali. Entretanto existe uma história bastante conhecida sobre essa figura católica que explica o porquê de ela ser tão importante para essa doutrina religiosa.

De acordo com a tradição cristã, Sara Kali foi uma das serventes das três Marias. Por esse motivo, foi uma das poucas pessoas que ficaram firmes e fortes ao lado de Jesus Cristo, nunca deixando de acompanhá-lo em seu caminho.

Após a sua crucificação e morte, entretanto, tanto Santa Sara quanto as três Marias passaram a ser perseguidas com diversos outros cristões. Por isso, no ano de 48 d.C., elas foram jogadas em um barco sem nenhum tipo de controle ou mantimento e colocadas no mar.

O objetivo era que as quatro morressem sem nenhum tipo de ajuda por perto. Mesmo diante de tamanha crueldade, entretanto, elas não perderam a sua fé em Deus e em Jesus Cristo. Sendo assim, se colocaram a rezar e a fazer promessas de forma constante, sempre pedindo misericórdia.

De acordo com elas, caso conseguissem se salvar dessa situação, não deixariam de pregar a palavra do Senhor e da Bíblia. Sara, inclusive, afirmou que se saísse ilesa daquela situação usaria um lenço em sua cabeça pelo resto de sua vida.

Toda a fé e a perseverança deu resultado: o barco chegou até uma cidade da França que hoje é conhecida como Sante Maries de La Mer, ou seja, Santas Marias do Mar.

Por causa desse ato milagroso, Santa Sara Kali devotou o resto de sua vida à Deus.

A protetora das grávidas, dos ciganos e dos desesperados

Cigana e escrava, sabe-se que Santa Sara passou por muitas dificuldades antes de seu caminho se encontrar com o das três Marias. Contudo ela nunca deixou as suas origens de lado.

Embora a gente saiba pouco sobre a sua história, ela nunca escondeu essas suas características. “Kali”, inclusive, significa “negro” em hebraico, fazendo referência à cor de sua pele.

Diante desses fatos, fica fácil entender por que Santa Sara Kali é considerada a padroeira dos ciganos, certo? Mas por que ela também possui ligação com as grávidas?

Isso pode ser facilmente explicado pelo simples fato de que ela auxiliou no nascimento de Jesus. Assim, todas as mulheres – principalmente as ciganas – que não conseguem engravidar ou que já estão grávidas e procuram por um parto sem complicações, rezam para essa santa.

A sua relação com aquelas pessoas que estão desesperadas também se dá por causa de sua ligação com Jesus. Ela sempre esteve ao lado dele, mesmo em seus momentos mais difíceis, por isso é capaz de ajudar todos aqueles que sentem que estão prestes a perder a sua fé e a sua esperança.

Orações para Santa Luzia 

Dia de Santa Sara Kali

Canonizada e considerada oficialmente uma santa em 1712, Sara Kali é tão importante para o catolicismo que é homenageada durante dois dias: 24 e 25 de maio. Nessas datas, grande parte dos ciganos e todos os devotos a essa figura católica participam de uma grande festa em sua celebração.

Principalmente na França, essa data é altamente comemorada. Lá todos os seus fiéis partem para a pequenina cidade onde ela e as três Marias desembarcaram. Com uma grande procissão, orações e cantos, eles celebram toda a vida, a história e a devoção dessa personagem tão marcante.

Oração Santa Sara Kali

Assim como todos os outros santos, Sara Kali possui algumas orações bastante poderosas. Vamos conhecer uma:

"Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus. Santa Sara, rogai por nós. Amém."

Oração Santa Sara Kali para prosperidade

Se você busca algo em específico, como a prosperidade, não precisa se preocupar! Existe uma oração de Santa Sara Kali justamente com esse propósito. Veja:

“Salve minha Santa Sara, mãe de todos os ciganos dessa terra ou do além-túmulo.

Mãe de todos os ciganos e protetora das carruagens ciganas.

Invocando teu poder, minha poderosa Santa Sara Kali, para que abrande meu coração e tire as angústias que depositaram aos meus pés.

Santa Sara, me ajude!

Abra meus caminhos para a fé no teu poder milagroso.

Venceste o mal, todas as tempestades e caminhaste nas estradas em que Jesus Cristo andou.

Mãe dos mistérios ciganos que dá força a todos os ciganos no dom da magia, me fortaleça agora.

Bondosa Santa Sara, abranda os leões que rugem para me devorar.

Santa Sara, afugenta as almas perversas para que não possam me enxergar.

Ilumina minha tristeza para a felicidade chegar.

Rainha, atravessaste as águas dos rios e do mar e não afundaste. Invoco teu poder para que eu não afunde no oceano da vida.

Santa Sara, sou pecador, triste, sofrido e amargurado.

Traga-me força e coragem, como dás a todo o povo cigano.

Mãe, senhora e rainha das festas ciganas.

Nada se pode fazer em uma tenda cigana sem primeiro invocar teu nome, e eu invoco pelo meu pedido, Santa Sara.

Tocam os violinos, caem as moedas, dançam as ciganas de pés descalços em volta da fogueira, vem o cheiro forte dos perfumes ciganos, as palmas batendo, louvando o povo de Santa Sara.

Que o povo cigano me traga riquezas, paz, amor e vitórias.

Agora e sempre louvarei teu nome, Santa Sara, e todo o povo cigano.

Assim seja e assim será.

Optchá!”.

Conheça a história de Santa Bárbara

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.