Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Santa Rita de Cássia: Oração poderosa para causas urgentes

Alguma vez alguém já te pediu para fazer algo impossível? Ou alguma vez você já desejou algo aparentemente impossível? A verdade é que muitas vezes o que buscamos está além do nosso alcance, mas a fé é o nosso superpoder, então através dela podemos tudo! Com o dia de Santa Rita de Cássia sendo celebrado no dia 22 de maio, talvez seu milagre possa finalmente acontecer! Sendo assim, descubra agora tudo sobre a santa das causas impossíveis!

Quem foi Santa Rita de Cássia?

Filha única, Santa Rita queria seguir o caminho de sua religião, mas como era de costume na época, sua família lhe escolheu um marido. Paolo era um homem infiel e que bebia demais, mas com o tempo e com muito amor seu comportamento mudou, e ele virou um homem melhor, tanto é que as pessoas passaram a buscar conselhos com Rita. Contudo seu passado o condenou e um dia ele foi assassinado. Rita, até então mãe de dois filhos, deparou com ambos jurando vingança contra o assassino de seu pai. Aflita com a corrente de ódio, Rita pediu a Deus que impedisse os filhos, então pouco tempo depois eles contraíram uma doença incurável. Apesar de triste, antes de suas mortes eles encontraram o caminho de Deus e perdoaram a morte de seu pai.

Com a morte de sua família, Rita estava livre para seguir seu chamado. Ao longo de sua vida, ela realizou muitos milagres. Primeiramente ela apareceu milagrosamente dentro de um convento. Ainda que tenha sido rejeitada, ela nunca contraiu a peste, mesmo tendo cuidado de muitos enfermos com a doença. Uma freira, com duvida da sua vocação, pediu para Rita regar um pedaço de madeira seca por um ano; um ano depois a tal madeira se transformou uma videira que produz uvas até hoje.

Conheça o santo de cada signo

Oração de Santa Rita de Cássia

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.

Santa Luzia - a protetora dos olhos

Novena de Santa Rita de Cássia

O processo para a novena encontra-se em rezar o tema de cada dia, e então um Pai-Nosso, dez Ave-Marias e um Glória ao Pai. Por fim, reproduza a oração final:

“Deus Pai de bondade, Vós nos dais o exemplo dos santos, para que, imitando-os na Terra, possamos chegar, um dia, às alegrias do céu. Dai-me, peço-Vos, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto Vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente Vos suplico.”

Primeiro dia

Tema: Rita, alegria dos pais na velhice.

“Ó admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos sempre mais amar a todos os idosos que vivem em nossos lares e em nossas comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.”

Segundo dia

Tema: Santa Rita, amante da oração.

"Ó admirável Santa Rita de Cássia, que nutriste, desde cedo, um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar, pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.

Terceiro dia

Tema: Santa Rita, fiel ao esposo.

“Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimônio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, no amor, no respeito e na fidelidade.”

Quarto dia

Tema: Santa Rita, um coração de mãe para seus filhos.

“Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos, que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos, a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida.”

Quinto dia

Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.

“Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.”

Sexto dia

Tema: Santa Rita, profunda penitente.

“Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste, na fé e na penitência, uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.”

Sétimo dia

Tema: Santa Rita, obediente aos superiores.

“Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristãos de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.”

Oitavo dia

Tema: Santa Rita, amante do Crucificado.

“Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimarmos nem nos desesperarmos. Mostra-nos também o calor redentor de todo o sofrimento aceito por amor a Jesus, que, nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.”

Nono dia

Tema: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis.

“Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a Terra: a conversão de todos os corações para Deus.”

Orações para atrair coisas boas

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.