Saturno Retrógrado em Aquário – 8 de Junho de 2022

Saturno, o mestre, o planeta do tempo, vai retrogradar no grau 25 em Aquário a partir do dia 8 de junho e fica lá até dia 26 de outubro. E é um momento de despertar profundo da humanidade: estamos prontos para uma mudança e um salto de consciência? Se sim, essa é a colher de chá que teremos para refletir sobre os nossos planos e metas. Será que estamos construindo os sonhos que idealizamos no passado? É esse o mundo que quero para mim e meus filhos? Será que esses projetos são mesmo meu propósito de alma?

Todas essas perguntas virão à tona, e Saturno pode pegar leve nos primeiros meses de retrogradação e começar a estagnar mais nossa vida no segundo semestre, tudo isso para nos forçar a mudar pelo sim ou pelo não. Não adianta mais sermos tão inconscientes a respeito da nossa postura e acharmos que nossas escolhas pessoais não afetam o coletivo. Tudo pode ficar ainda mais confuso e difícil: o lado social e político, e as ideologias ainda mais polarizadas.

É importante não deixarmos de perceber que nossas escolhas nos trouxeram até aqui e que Saturno está nos dando a chance de fazer escolhas novas e mais humanas não apenas para nós mesmos, mas para os outros. Iremos ter mais consciência do tempo perdido e do quanto nos esforçamos por sonhos ou projetos que nem ao menos desejamos de fato. Vai nos forçar a olhar nosso automatismo, nossa vida rotineira e egoica, em que só nos importamos com coisas boas e fúteis.

Você também pode gostar

Momento de aprofundar e refletir de forma mais consistente para termos mais sabedoria e juízo, não para sermos julgadores, mas sim para sermos mais amorosos e usarmos nossa maturidade para vivenciarmos a vida real, e não uma vida imaginária, cheia de muros e inimigos imaginários.