Lua Cheia em Sagitário — 14 de junho de 2022

O primeiro dos três eventos de Superlua que estão previstos para este ano será registrado hoje, dia 14/06, indicando que o percurso da Lua alcançou sua posição mais próxima da Terra, deixando a impressão de que seu brilho está ainda mais intenso.

Além de promover a elevação das águas das marés devido ao aumento da força gravitacional, esse fenômeno influencia diretamente o metabolismo dos seres vivos, alterando até mesmo o comportamento humano.

A flutuação das águas de nossas emoções provocará naturalmente alteração de humor nos indivíduos, ainda mais se levarmos em consideração o fato de que a Superlua ingressa no signo de Sagitário e, logo depois, às 19h13, inaugura o signo de Capricórnio.

A Lua fará um encontro tenso com Sol em Gêmeos e Netuno em Peixes, porém receberá auxílio favorável de Saturno em Aquário, prometendo uma vibração de energia em seu grau máximo.

A manifestação da expansividade sagitariana, com sua expressividade alegre e festeira, convida nossos corações a celebrar as realizações feitas ao longo desse ciclo, brindando pelo crescimento alcançado.

A Lua Cheia em Sagitário nos diz que é hora de olharmos para o resultado da trajetória com muita satisfação, certos de que valeu a pena ousar, assumindo os possíveis riscos ao nos aventurarmos na expansão de caminhos inexplorados.

Lua Cheia durante pôr do sol

Informa-nos também que é momento de demonstrar gratidão à vida, ao Universo, aos nossos anjos e santos de devoção, independentemente da fé de cada um, pelo sucesso obtido, pelo livramento e pelas oportunidades recebidas e não desperdiçadas.

Sua associação a Saturno em Aquário reforça que princípios éticos e morais devem sempre estar presentes na estruturação das bases de novos projetos; afinal, o que agrada ao indivíduo não pode comprometer o bem-estar coletivo.

Porém a tensão recebida pela Lua de Netuno acende um sinal de alerta, uma vez que ela pode confundir nossos sentimentos em relação ao que conquistamos, instalando em nossos corações o bichinho da dúvida, levando-nos a crer que os resultados conquistados não foram tão satisfatórios, movendo-nos a outras possibilidades.

É importante meditar sobre seus valores pessoais, materiais e espirituais, aqueles que realmente se conectam com os desígnios do coração e que fazem sua alma vibrar de alegria, antes de mirar a seta em um novo alvo.

Da mesma forma, é preciso ter foco. Porém essa tarefa é extremamente desafiadora, principalmente quando a impulsividade ígnea da Lua é alimentada pelo oxigênio do elemento Ar de Gêmeos.

Entretanto investir na versatilidade e na racionalidade geminiana nos leva a analisar as situações de ângulos diferentes, contribuindo para a definição de um contorno objetivo ao entusiasmado e impulsivo sentimento da Lua sagitariana.

Após as celebrações, a chegada da Superlua no signo de Capricórnio atribui um novo tom à forma como lidamos com as emoções e com os compromissos, demonstrando responsabilidade, organização e planejamento, podendo chegar a uma conduta extremamente austera.

Você também pode gostar

A demonstração de sentimentos será racionalizada, sendo assumida uma postura pragmática e madura, buscando transmitir confiabilidade, favorecendo contratos promissores e relacionamentos afetivos estáveis.

A busca por tamanha solidez pode beirar à rigidez extremada, paralisando tomada de ações inovadoras e ousadas pelo medo de receber um julgamento desfavorável, sendo necessário aprender a ser mais flexível com as emoções.

A dica para esse momento é nos conectarmos com a nossa essência, valorizando as conquistas, mesmo que, aos nossos olhos, sejam aparentemente insignificantes.

Se quiser trabalhar sua energia sutil de modo a entrar em sintonia com seus valores e emoções, favorecendo o autoconhecimento e aliviando-se das tensões advindas de insatisfações e das cobranças autoimpostas, use um pingente de topázio branco ou uma pedra junto ao corpo por três dias, sem se esquecer de energizá-la por 24 horas.