Lua Crescente em Virgem — 07 de junho de 2022

A Lua Crescente se encontra no signo de Virgem no dia 07/06, às 11h48, fazendo um encontro harmônico com Vênus e Urano, ambos em Touro, provocando, porém, uma tensão no Sol em Gêmeos, indicando que é chegada a hora de estar preparado para separar o joio do trigo, superando obstáculos para definir uma direção rumo à estruturação e expansão de planos para o futuro.

Tarefa difícil, já que a realização das múltiplas vontades do ego, representada por Sol em Gêmeos, vai sofrer um pequeno golpe, uma vez que a Lua em Virgem enquadra o Sol, pedindo que se desenvolva mais foco e se estabeleçam metas.

Virgem é conhecido por ser um signo minucioso e meticuloso, dedicado em discriminar e catalogar a natureza em sua essência, averiguando e testando todas as hipóteses e variáveis antes de apresentar uma teoria ou de colocar em prática um projeto, uma vez que, para ele, é muito mais prático se prevenir de um erro do que se remediar dele.

Além disso, é muito perfeccionista e crítico, procurando extrair a qualidade máxima de suas ações; entretanto tal controle pode despertar no nativo um alto grau de intolerância ao erro, frustrando-se profundamente diante das falhas.

Apesar de Virgem e Gêmeos terem a regência do mesmo planeta, Mercúrio, a semelhança entre eles está no modo como eles fazem suas análises, tomando como parâmetro a dualidade.

Gêmeos lida com a polaridade do logos, em que uma mesma palavra pode ser construtiva ou destrutiva; Virgem, com a ambivalência da matéria, em que uma substância pode ser usada como remédio ou como veneno.

Katie Burandt - Pexels

O trânsito lunar associado a esse signo mexe com a natureza psíquica e emocional das pessoas, principalmente daquelas com essa configuração, fazendo com que elas nutram seus desejos, ideais e relações após considerar objetivamente sua funcionalidade, não se deixando levar por fantasias.

Por isso, iremos nos sentir impelidos a cuidar daquilo que realmente importa, adotando uma rotina simplificada, mas que serve de base estrutural para todos os nossos projetos de vida.

Aproveite para organizar a rotina doméstica, colocando em ordem a distribuição dos afazeres cotidianos, de modo que sobre mais tempo para cuidar do corpo físico e da mente.

O encontro harmônico que a Lua virginiana recebe de Vênus em Touro, ambos signos do elemento Terra, reafirma a necessidade de ponderar suas decisões e escolhas considerando aspectos palpáveis, realistas, não se deixando levar pela subjetividade.

Fortalecida em Touro, quem sabe nossa deusa do amor, Vênus, exija horas extras do cupido, incumbindo-o de juntar casais ou de fortalecer os relacionamentos já existentes?

Mas lembre-se: os signos de Terra gostam de estabilidade e de levar a relação a sério. Com eles, é preto no branco, nada de jogos emocionais, senão a possibilidade de um encontro se tornar compromisso vai para o espaço.

E, com o amadurecimento da relação, aproveite a energia desse trânsito para fazer uma demonstração concreta de afeto, convidando seu parceiro para um jantar romântico, surpreendendo-o com um buquê de flores ou com qualquer outra coisa de que ele goste. Surpreender um signo telúrico não costuma ser muito difícil, uma vez que eles são bem previsíveis.

Aproveite esta fase para investir no profissionalismo. A obstinação e determinação taurina, associadas ao pragmatismo e perfeccionismo da Lua virginiana, serão conjugadas, tornando visíveis os talentos e abrindo possibilidades para conquistar melhor remuneração.

Considerando a energia favorável que a Lua recebe de Urano em Touro, poderemos confiar que, se fizermos nossos “deveres de casa” bem-feitos, teremos boas surpresas, apesar das mudanças repentinas.

Você também pode gostar

Porém, em contrapartida, livre-se das críticas exageradas quando as coisas não saem conforme o esperado. Entenda que nem tudo é determinístico, e que a possibilidade de as coisas saírem bem diferentes do que foram planejadas são enormes.

Se algo não deu certo, deixe a energia dessa experiência dispersar, procurando compreender e aceitar melhor a si mesmo e as pessoas com as quais se relaciona, entendendo que o erro faz parte do processo de aprendizagem.