Compartilhar

por Alana Morgana

A saúde mental da bruxa

Abençoados sejamos, filhas e filhos de Gaia!

Que mistérios rondam a cabeça de uma verdadeira bruxa ou de uma pessoa que se diz bruxa? Vamos parar para pensar. Quem mexe com o oculto, com o mágico, mexe com forças desconhecidas e por isso, deve estar ciente do que vai fazer ou agir. À medida que a pessoa começa a estudar e praticar magia, feitiçaria, as forças positivas e nocivas também se aproximam e aí está o problema. Como estará a defesa mental desta pessoa? Como ela reage aos sintomas, será que ela reconhece? Está apta para enfrentar os ataques psíquicos que terá que enfrentar? É um caso para se pensar.

Por isso, uma formação iniciática ou um autodidatismo, aliada às consequências deste aprendizado é um caminho árduo e necessário para que se tenha firmeza no que está fazendo. Atualmente, ou seja, de uns tempos para cá, muitos seres nefastos começaram a se aproximar da Terra. Por que pensar assim? O comportamento do ser humano mudou gradativamente, ou o instinto de destruição aumentou? A saúde mental é importante para enfrentar os medos e os desafios, já que estes serão constantes.

"A saúde mental é importante para enfrentar os medos e os desafios"

É muito fácil brincar de bruxa e de bruxo, e depois não saber porque as coisas negativas estão acontecendo ao seu redor e aos demais. Bruxaria é coisa séria! Gnomos, fadas, elfos, salamandras, ondinas, não são bonzinhos. Eles não têm sentimentos humanos, eles são a essência daquele elemento. Por isso, deve-se ter muito, mas muito cuidado ao fazer invocações e evocações!

Diariamente, uma bruxa para manter a sua sanidade deve estar extremamente protegida, com símbolos mágicos, amuletos, talismãs, círculos mágicos que se diferenciam a cada magia praticada. Também, curtir, ir dançar, ir à praia, cachoeira, conversar fiado, faz parte de uma estrutura mental positiva e saudável, além de procurar manter uma alimentação rica e nutritiva.

Não manter ódio em seu coração, não caluniar ou ser prepotente... cada dia mais aprendemos com tudo e com todos, não há ninguém melhor que ninguém e sim pessoas que se aprimoram mais que as outras.

Vamos repensar antes de fazer qualquer magia para não enlouquecer depois!

Beijos e bênçãos plenas!

Compartilhar

Alana Morgana

+ artigos

Alana Morgana, Matriarca e Suma Sacerdotisa da Tradição Athena Pronaia-Coven Corujas Lunares, Taróloga, Cartomante e Terapeuta Holística. Fundadora da Escola de Artes Mágikas Alana Morgana (desde 1984).