Compartilhar

por Alana Morgana

Bruxas e ciganos em harmonia

A bruxaria sempre esteve ligada aos ciganos. O ditado que diz: "Onde tem bruxos, há ciganos", é verdadeiro. O grande pesquisador Charles Leland, que escreveu o "Evangelho de Arádia", um dos livros mais marcantes da bruxaria moderna, era um exímio pesquisador dos ciganos com vários livros escritos sobre eles. Charles Leland adorava a feitiçaria cigana e afirmava que os ciganos e ciganas sempre acompanharam os bruxos e bruxas até porque eles também aplicam a feitiçaria. "O semelhante atrai o semelhante", já diz outro ditado! 

Um bruxo famoso e respeitado é Raymond Buckland, bruxo wiccano, extremamente respeitado com vários livros escritos sobre Wicca, É cigano. Não há como negar que sendo bruxo Wiccano ou não, sempre há uma ligação.

Bruxaria é um ofício dentro da religião Wicca. Os wiccanos verdadeiros amam a Deusa e a natureza, respeitando seus semelhantes. Como em qualquer religião, devemos ter cuidado com o ego, a soberba, a falta de discernimento e ter hombridade. Ser uma bruxa ou um bruxo wiccano, é saber que a pessoa pode ter raízes ciganas e isso só valoriza mais sua competência em fazer feitiços, afinal, eles são "filhos do vento". Quem já viu o filme "A maldição do cigano"? Hummmmm... Alí dá para perceber a força.

A maldição de um cigano (a) verdadeiro (a) é terrível e dificílimo de retirar, de um verdadeiro cigano de sangue! Optcha!!! De uma bruxa verdadeira ou bruxo verdadeiro também. Evoé! Ambos possuem forças quase similares e entendem o poder e a força do outro com muito respeito. Mas uma coisa é certa, eles acreditam nas forças da natureza e trabalham com elas há anos. Eles fazem feitiços, atuam nas mancias, nas predições e louvam a lua.

Pois é, eu escrevo o que vejo, sinto as experiências nestes meus 61 anos de vida. Sou uma bruxa wiccana, cujo avô era bruxo não wiccano, leitor da sorte, porém não cigano, que trazia dentro de si essa raiz bruxesca. O nome dele? Professor Alcyone. Eu nem o conheci. Papai dizia que eu tinha herdado dele essa raiz.

Vejo a missão dos seres humanos, o resgate ao amor à Mãe Terra, e nisso, os ciganos e bruxos e bruxas, estão e estarão unidos.

A Deusa quer que se fale o nome dela, quer que seja apregoado que Ela esteve e está e sempre é. Quer harmonia, amor para que juntemos força para salvar o planeta; essa é a grande briga que se deve fazer e não guerra de egos!

Como vemos, o nosso planeta é intimamente ligado a tudo e a todos.
Somos uma grande cadeia que forma o planeta. A vida é um eterno começar, recomeçar, morrer e renascer. Isso em tudo, menos a Deusa que é eterna, sempre existiu e existirá em diversas formas, nomes e cultos. Ela é a Grande Una, eu sempre afirmei isso.

Portanto, fico feliz com essa união e parceria. Digo, então irmãos e irmãs filhos de Gaya, lutemos para salvar o planeta!

Compartilhar

Alana Morgana

+ artigos

Alana Morgana, Matriarca e Suma Sacerdotisa da Tradição Athena Pronaia-Coven Corujas Lunares, Taróloga, Cartomante e Terapeuta Holística. Fundadora da Escola de Artes Mágikas Alana Morgana (desde 1984).