Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com colmeia de abelha

No geral, as pessoas que se deparam com colmeia de abelhas devem se sentir agraciadas pelo amparo divino. Esse sonho é repleto de simbolismo ligados ao amor, ao afeto e aos sentimentos nobres. E você descobrirá o porquê ao longo deste artigo.


O que significa sonhar com avião caindo?

As abelhas são criaturas fascinantes por 3 razões principais:

  •  pela sua incrível ética no trabalho;

  • pelo mel e cera que produzem;

  • pela sua complexa e organizada estrutura social.

Mas há ainda outra razão: as abelhas são excelentes matemáticas. Diante de tantas qualidades, não é de se admirar que as abelhas e a colmeia, desde os tempos antigos, sempre foram mencionadas como símbolo dos deuses e da alma. No entanto, o mais interessante sobre as abelhas foi descoberto pela ciência moderna. Os cientistas afirmaram que as abelhas sabem calcular ângulos e compreendem a curvatura da Terra.

Tal como os seres humanos, as abelhas precisam de alimento e abrigo para sobreviverem. A colmeia não é apenas o lar das abelhas, mas também serve para guardar o mel. Como é fundamental para a sobrevivência, as abelhas têm que aperfeiçoar o desenho arquitetural da colmeia. E, por isso, os cientistas perceberam que existe um gênio matemático latente em todas as abelhas.

Ao analisar os favos de mel, é fácil perceber que eles foram construídos a partir de células hexagonais fortemente compactadas e apertadas entre si. Esse design, muito bem arquitetado pelas abelhas, tem como objetivo guardar a maior quantidade possível de mel com o menor consumo de cera. Sendo assim, o hexágono da colmeia é a forma perfeita para evitar desperdícios e, por isso, a colmeia carrega um simbolismo associado com a força e eficiência.

Portanto, o significado de sonhar com colmeia de abelha está ligado a muitas qualidades espirituais de uma pessoa.

Descubra a seguir o que torna este sonho tão simbólico e repleto de significados associados ao amor.


Colmeia de abelha: símbolo de iluminação espiritual

O que significa sonhar com água suja?

Se você desejar desenhar a forma hexagonal da abelha, você pode começar pelo hexagrama. A estrela que é formada pela sobreposição de dois triângulos equilaterais. Conecte as extremidades dessa estrela e você obterá um hexágono perfeito. A estrela dentro do hexágono contém a poesia das formas sagradas da abelha, cuja relação está poderosamente ligada ao corpo espiritual dos seres humanos.

Como resultado, o hexagrama, a estrela de seis pontas e que pode ser desenhada perfeitamente dentro de uma célula da colmeia, é a forma associada ao Anahata, o chakra do coração. É a estrela de Davi e está associada com a árvore da vida cabalística. Para os hindus, cada ângulo representa um Deus da trindade: Brahma, Vishnu e Shiva.

Como resultado, sonhar com uma colmeia de abelha é muito simbólico do ponto de vista espiritual. Sendo assim, o sonho indica que uma transmutação de energias está ocorrendo nos bastidores da alma.

Muitas qualidades podem começar a se manifestar de modo espontâneo na vida de quem teve esse sonho, por exemplo:

  • amor incondicional;

  • alegria e satisfação;

  • autoconfiança;

  • compaixão;

  •  atitude, comportamento e gestos graciosos;

  • imunidade fisiológica;

  • controle emocional, mental e espiritual.

Devido à forte ligação (simbólica) das colmeias com o chakra do coração, para se beneficiar de todas essas qualidades, é indispensável que o indivíduo ande em linha reta e mantenha a harmonia de todos os outros chakras. Caso contrário, o oposto pode acontecer. E é sobre isso que vamos falar a seguir.


Conclusão

O que significa sonhar com enchente?

Certamente esse sonho se manifestou por algum motivo de origem sutil e imperceptível à mente consciente. Embora o sonho carregue infinitos simbolismos associados com iluminação espiritual e o despertar do Eu Superior, o qual não acontece sem o despertar do Chakra do coração, não são todas as pessoas que se beneficiam desse florescer dos potenciais da alma representados pelos sonhos com colmeia de abelha.

Isso acontece porque muitas pessoas insistem e continuam a nutrir os mesmos vícios, os mesmos pensamentos e os mesmos hábitos negativos e tóxicos da vida desperta. E, por isso, esse sonho pode ser manifestar de maneiras diferentes para pessoas que estão desperdiçando seu tempo com coisas passageiras e mundanas, por exemplo:

  • colmeia aparece destruída;

  • colmeia muito pequena;

  • colmeia com poucas abelhas ou sem abelha alguma.

Tais sinais que distorcem a realidade de uma colmeia na vida real, por si só, podem já indicar que o sonhador tem tudo para expressar todo o potencial de sua alma, porém, por estar atolado nos prazeres mundanos, acaba criando bloqueios energéticos que impedem esse desabrochar do Eu Superior.

Portanto, se você teve esse sonho, comece a refletir sobre o que é melhor: viver uma vida moldada por impulsos primitivos e prazeres mundanos ou realmente se conhecer como um ser divino com todo o seu potencial à disposição?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.