Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com abelha rainha

Algumas visões oníricas são repletas de significados e simbolismos, e a abelha rainha é um dos sonhos que podem ser interpretados de várias maneiras, dependendo da religião, tradição, cultura, sistema astrológico ou psicólogo que você consultar. Como resultado, cabe ao sonhador reunir as características mentais, espirituais e comportamentais da vida desperta e combiná-las com os simbolismos mais comuns, os quais iremos abordar ao longo deste artigo.


O que significa sonhar com piscina?


A vida na colmeia gira em torno da abelha rainha. Devido a isso, ela é considerada a matriarca dentro de uma comunidade de abelhas, cujo ofício sempre esteve associado (de maneira simbólica) à maternidade, fertilidade e realeza. Dessa perspectiva, o significado de sonhar com abelha rainha aponta para o modo que uma pessoa está construindo suas relações sociais e afetivas na vida desperta. Desse ponto de vista, embora o sonho carregue simbolismos positivos, é possível que ele seja formado justamente para compensar as dificuldades e problemas existenciais associados com os relacionamentos interpessoais imprudentes, desajeitados ou negativos.

Por outro lado, de um ponto de vista mais psicológico, a abelha rainha costuma ser associada a problemas sentimentais e emocionais da vida desperta. Nesse caso, o sonho se manifesta como um compensador de uma personalidade inclinada a acumular remorsos, culpa e arrependimentos das experiências negativas da vida de vigília.

No entanto, nem sempre a visão de uma abelha rainha num sonho está associada com questões negativas da vida desperta, daí a necessidade de reflexão do sonhador. Em alguns casos e de uma perspectiva mais espiritual e esotérica, a abelha rainha aparece para indicar o despertar espiritual, amadurecimento, transcendência, progresso e evolução.

Por isso é importante o indivíduo que tem este sonho se autoavaliar e ser sincero consigo mesmo sobre o conjunto de aspectos que determinam sua atual personalidade na vida de vigília.

Portanto, continue lendo e veja mais algumas considerações importantes sobre este sonho.


Sonhar com abelha rainha: ponto de vista espiritual


O que significa sonhar com tsunami?

Do ponto de vista espiritual, os insetos, animais e elementos da natureza como um todo, são muito simbólicos e, cada um deles, aparece nos sonhos para nos indicar, avisar ou revelar algo específico sobre nós mesmos. Por isso, a abelha rainha em si não indica que o sonho é positivo ou negativo. É preciso, como dito anteriormente, refletir e avaliar a condição psíquica e espiritual atual do sonhador.

Algumas escolas esotéricas relatam a frequência com que os iniciados no ocultismo têm sonhos com abelhas. Segundo eles, a glândula pineal, a qual fica situada no centro do cérebro, é responsável por fazer a ponte entre o mundo físico e espiritual, cuja função só é possível para uma pessoa que, de alguma maneira, rompeu o véu da ignorância. Embora seja mais comum em iniciados nos estudos esotéricos, tal fenômeno também pode acontecer de maneira espontânea com pessoas comuns. Esse despertar da glândula pineal dá origem a um zumbido intracraniano intenso, porém, imperceptível no estado de vigília. E, devido a isso que o aparecimento de uma abelha pode indicar o despertar espiritual, pois ao adormecer, o zumbido da glândula pineal é muito semelhante ao zumbido das abelhas, e a mente criadora trata de fazer o resto. Em seguida o sonhador se vê diante de abelhas na vida onírica, cuja origem foi apenas uma associação errônea da mente criadora com o zumbido que indica o despertar espiritual.


Sonhar com abelha rainha: ponto de vista psicológico

O que significa sonhar com piolho?

Quando a origem de um sonho é de ordem psicológica ou comportamental, é comum que a visão onírica tenha fortes ligações com conflitos ou problemas existenciais. Aqui, também, o sonho possui certas ligações com o lado espiritual do indivíduo. A diferença é que o desequilíbrio espiritual pode ser tão sutil, que é comum acreditar que todos os problemas da vida desperta estão relacionados a sentimentos e emoções negativas de origem puramente psicológicas.

No entanto, o desequilíbrio psicológico é apenas o efeito. A causa se encontra no chakra do plexo solar, o qual possui cor amarela e, por isso, possui ligação simbólica com as abelhas. Quando em equilíbrio, este chakra é responsável por nos manter energéticos, ativos e cheios de força de vontade. O que não dá espaço para sentimentos e emoções negativas.

Sendo assim, se você está vivendo um período de conflitos sentimentais e emocionais, o sonho pode indicar essa necessidade de equilíbrio interior, em especial do terceiro chakra, o qual, quando em desequilíbrio, pode dificultar e até impedir a digestão saudável dos conteúdos psicológicos. Como resultado, a pessoa se mantém aprisionada por todo tipo de conteúdo psicológico negativo como: raiva, remorso, arrependimento, culpa, etc.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.