Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com abelha e mel

Os primeiros registros que indicam o consumo de mel pela civilização humana datam de 5.500 anos A.C., no antigo Egito. Aliás, a região sul do Egito era conhecida naquela época como a “Terra das Abelhas”, cujos habitantes a veneravam como um inseto repleto de simbolismos místicos associados aos Deuses e à alma. No entanto, foi a partir do ano 2.500 A.C, que a abelha foi consagrada como símbolo dos Faraós e da realeza.

Desde então, a abelha, o mel e a colmeia passaram a adquirir cada vez mais simbolismo e significado místico e espiritual em nosso mundo. Como resultado, podemos perceber que em muitas crenças, tradições, religiões e filosofias esotéricas, as abelhas e o mel sempre aparecem de maneiras simbólicas representando: a alma, espírito, divindade, deuses, amor, sabedoria, dor e muitos outros simbolismos.


O que significa sonhar com afogamento?

Por exemplo, nos “Vedas”, a escritura sagrada dos hindus, o mel representa a transformação da alma e do espírito. Ainda no hinduísmo, a abelha está ligada aos Deus Kama, o qual é representado por um rapaz montado em um papagaio carregando um arco e flecha, cujo fio do arco é feito de mel de abelhas. O Deus Kama é comumente visto como um cupido, já que possui o poder de unir almas com as mesmas intenções, e justamente por isso, ele pode ser visto como um Deus do amor e da dor, já que pode reunir casais com as mesmas intenções pervertidas e cruéis ou amorosas e afetivas.

Já no cristianismo, as abelhas e mel carregam simbolismos mais extensos, por exemplo: lealdade, ordem, colaboração e transcendência.

Seja como for, o significado de sonhar com abelha e mel geralmente carregam os apostos bem/mal, uma vez que o ferrão da abelha representa a dor, enquanto o mel representa o amor.

Além disso, este sonho pode carregar simbolismos diferentes associados com o despertar espiritual. Portanto, continue lendo e descubra o que significa sonhar com abelha e mel em mais detalhes.
 

Sonhar com abelha e mel do ponto de vista espiritual

O que significa sonhar com rato?


A maioria das pessoas desconhecem os sintomas do despertar espiritual, e passam a acreditar que suas crises existenciais, neuroses, fortes dores de cabeça e uma infinidade de sintomas negativos, estão ligadas a questões orgânicas do corpo físico. No entanto, é muito comum pessoas que estão passando por um despertar espiritual ficarem mais vulneráveis e sensíveis às energias, o que facilita essa bagunça existencial temporária na vida desperta.

Pessoas que estão passando por esse tipo de florescimento do Eu Superior, costumam sonhar com abelhas na maioria das vezes. Isso acontece porque a glândula pineal, a qual é responsável por fazer o intercambio do plano físico com o espiritual, quando em processo de despertar espiritual ela se torna imensa fonte de captação de energias astrais. O resultado para uma pessoa que está em estado de relaxamento, é um intenso zumbido, idêntico ao som das abelhas.

Em muitos grupos de iniciação espiritual, os membros costumam relatar que, ao caírem no sono, eles continuam lúcidos e percebem um forte zumbido originado do centro da cabeça, ou da glândula pineal, cujo som os fazem crer que estão diante de muitas abelhas. É a partir daí que a mente criadora do indivíduo faz o resto.

Da mesma maneira que ouvir fogos de artifício durante o sono pode levar o sonhador a um cenário de tiroteio, o zumbido que indica a descalcificação da glândula pineal pode colocar o indivíduo num cenário onde as abelhas e seus derivados são objeto principal da visão onírica.

 

Sonhar com mel e abelha: conclusão

O que significa sonhar com cobra?
 

Obviamente, nem sempre a abelha aparece nos sonhos por conta de um despertar espiritual. O importante é combinar todos os detalhes do sonho com a atual predisposição do indivíduo na vida de vigília.

O mel de abelha é sempre bem visto nos sonhos e nos leva a crer que, de modo geral, o sonho indica que o amor, afeto e abundância passaram a fazer parte da vida do sonhador.

No entanto, não se deve descartar a possibilidade de o sonho ser um alerta ou aviso. Os insetos são muito utilizados no plano espiritual para transmitir, de maneira simbólica, alguma mensagem sutil ao sonhador. Em alguns casos o sonho pode indicar que o sonhador não está alinhado com propósitos mais elevados, especialmente quando é picado ou atacado por um enxame de abelhas durante o sonho.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.