Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com criança se afogando

Alguns sonhos são assustadores e nos deixam preocupados ao despertar do sono. É muito comum acreditarmos que alguns sonhos são presságios ou que nos sinalizam algo que foge de nossa percepção. Embora sonhar com criança se afogando envolva fortes emoções, é importante analisar alguns sintomas que se manifestam ao acordar, pois é muito comum que os sonhos trágicos tenham origem em influências psíquicas do plano espiritual.

Quando um sonho é muito real, isso significa que ele está realmente acontecendo, porém no plano espiritual. Esse desprendimento temporário do corpo físico nos deixa completamente à mercê dos impulsos gerados tanto pela mente inconsciente quanto pelas influências externas, que podem surgir da atmosfera do ambiente no qual estamos inseridos ou mesmo por causa de alguma influência espiritual com objetivos ocultos e até mesmo perversos.

A grande maioria das pessoas não imagina o quanto é comum ser influenciado por espíritos obsessores. Tanto na vida física desperta quanto na espiritual, é muito comum e frequente esse tipo de alienação espiritual. Enquanto na vida física as influências são mais sutis e imperceptíveis, no plano espiritual (durante o sono) estamos sujeitos a uma completa influência, cujo objetivo muitas vezes é manter a pessoa submissa, transmitir-lhe emoções e sentimentos negativos, torturar com imagens mentais trágicas (criança se afogando, por exemplo) e se nutrir da amargura e da aflição alheia.

O que significa sonhar com piscina cheia?

Isso não significa que todos os sonhos com criança se afogando tratam-se de uma influência espiritual negativa. No entanto a grande maioria dos sonhos que envolve tragédias, desespero, medo, angústia ou acidentes costuma ter origem em sementes plantadas em nossa mente por espíritos mal-intencionados. Eles se aproveitam da fragilidade de uma pessoa durante o sono para transmitir-lhes todo tipo de emoções fortes, cujo objetivo muitas vezes está relacionado ao interesse em manter essa pessoa submissa às suas vontades ou mesmo por pura diversão.

Essa perspectiva pode lhe parecer um tanto radical demais. Contudo considere essa possibilidade como legítima, pois, de acordo com os relatos de muitos membros de fóruns gnósticos, há uma forte ligação entre sonhos trágicos e entidades espirituais com objetivos obscuros.

Criança na piscina

Por causa disso, faz-se necessário analisar os sintomas experimentados no corpo físico após acordar. Quando o sonho tem origem em influências espirituais, os sintomas mais comuns são:

  •  Acordar com dores de cabeça;

  •  Dores no pescoço ou ombros;

  •  Dores nos pés;

  •  Muita sonolência ou dificuldade para se levantar;

  •  Fraqueza e indisposição.

Tais sintomas, quando ocorrem de modo espontâneo e sem motivo aparente, são fortes indicadores de que o seu sonho foi induzido por imagens mentais plantadas artificialmente. Nesses casos, o sonho não possui significado, mas você deve ficar atento a certas atitudes e padrões de pensamentos que estão lhe causando vícios desnecessários, pois é por meio deles que você abre espaço para as influências espirituais durante o sono.

Origem psicológica e emocional

Por outro lado, é possível que esse sonho tenha origem em questões emocionais, psicológicas ou ambas. Nesse caso, o sonho pode ter as mais variadas origem e nem sempre possuir significado ou simbolismo digno de consideração.

Entenda como despertar o potencial dos signos de Água

Por exemplo: a nossa mente criadora é extremamente fértil, e suas associações são muitos abstratas e de difícil compreensão para o nosso pensamento racional. Devido a isso, se uma pessoa está dormindo e, durante o sono, surge a vontade de urinar, mas mesmo assim a pessoa não acorda, a mente criadora entra em ação e tenta compensar ou justificar esse desconforto do corpo físico de alguma maneira. Nesse caso, é perfeitamente comum que um estímulo inconsciente associado ao filho (criança) combine com o estímulo orgânico da bexiga cheia (água, afogamento) no corpo físico. Como resultado, a soma desses dois estímulos pode favorecer a formação de um sonho em que uma criança aparece se afogando.

Criança na beira da piscina

O mesmo efeito pode ocorrer quando estamos dormindo e fogos de artifício são disparados. A nossa mente criadora pega os barulhos dos rojões e os associam a tiros, por isso é muito comum as pessoas sonharem com tiro quando há barulhos de rojões por perto.

A partir dessa perspectiva, o sonho não possui significado algum, tratando-se apenas da manifestação de um fenômeno psíquicos devido a algum estímulo, seja do corpo físico ou da mente inconsciente.

Descubra o que seus sonhos quem te dizer

Já a questão emocional também é muito comum na manifestação dos sonhos. No caso de uma criança se afogando, por exemplo, o sonho poderia ser uma expressão dos medos e das preocupações sobre os filhos ou sobre alguma pessoa próxima. Nesse caso, por serem, o medo e a preocupação, emoções mais negativas, é natural que o sonho expresse isso por intermédio de uma imagem mental compatível com esse padrão psíquico tóxico, resultando em sonhos angustiantes que na verdade refletem a própria angústia do medo ou da preocupação sobre algo na vida desperta.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.