por Equipe Horóscopo Virtual

Use o Feng Shui para melhorar sua autoestima!

A autoestima é uma necessidade. Você precisa se amar para ficar bem e poder ter uma vida plena. Claro que sabemos que nem sempre isso parece tão fácil, é exatamente por isso que buscamos métodos e práticas que podem ajudar nessa tarefa.

O Feng Shui é um estudo chinês que indica como o ambiente influencia as nossas energias pessoais. Entendendo um pouco desse assunto, você pode mudar objetos e a decoração da sua casa para te ajudar em diversos aspectos, inclusive a melhorar a sua autoestima. Por isso, selecionamos algumas dicas para você pôr em prática e se sentir melhor consigo mesmo em seu lar. Confira abaixo:

Ar

O ar é um elemento essencial para a vida e também para as nossas energias. Você já se sentiu sufocado em algum ambiente? Pois é. A falta de ar pode influenciar no seu humor e te deixar até mesmo triste e deprimido. Por isso, sempre tenha o cuidado de deixar a sua casa bem arejada. Limpe os móveis para que o pó não se espalhe e a qualidade do ar seja boa. Você também pode apostar na aromaterapia e incensos para trazer ainda mais boas energias para o lar. Quando você respira bem, entra mais em contato com a sua essência.

Arrumação da casa

Não adianta querer ficar bem com uma casa toda bagunçada. O Feng Shui nos ensina que objetos que não são usados sugam energias que são importantes para nós. Por isso, faça uma faxina geral e jogue fora tudo o que não usa. Mais espaço livre no ambiente te estimula a entrar em contato com o que realmente importa na sua vida.

Leia também sobre como manifestar a sua espiritualidade por meio do Feng Shui!

Luz

A luz é o alimento da alma. Por isso, deixe a luz solar entrar na sua casa. Abra as cortinas e veja como você pode se sentir melhor em um ambiente bem iluminado. Aproveite essa luz natural para ficar um pouco sob ela. Tomar sol ajuda a melhorar as emoções e a autoestima.

Símbolos

O Feng Shui utiliza muitos símbolos para energizar o ambiente. Você não precisa aprender chinês para colocar símbolos poderosos pela sua casa. A dica aqui é utilizar símbolos que te fortaleçam, independentemente do que seja. Por exemplo: se você gosta do mar, coloque um quadro com uma imagem de mar em sua sala. Se você gosta de flores, traga flores para o seu lar e assim por diante.

Tudo o que te faz bem pode ser transformado em símbolos, seja em um objeto de decoração ou fisicamente mesmo. Descubra o que te faz bem e espalhe essa energia por toda a sua casa.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.