Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O cachorro-quente de cada signo

Dia 9 de setembro é o Dia do Cachorro-Quente, e isso nos fez questionar: como será que cada signo come o seu cachorro-quente? Será que as características de cada um influenciam na hora de deliciar esse lanche?

Pensando nisso, separamos a receita do cachorro-quente ideal para cada signo. Assim você pode comemorar essa data do seu jeitinho, comendo o lanche que mais combina com você! Chega de papo, vamos às receitas:

Áries - Cachorro-quente apimentado

O que poderia combinar mais com a personalidade forte do ariano do que um bom cachorro-quente apimentado? Essa receita usa temperos mexicanos como chilli em pó, coentro e cominho, e no molho leva bacon e calabresa picadinhos. Além de ser uma delícia, vai ser muito bem aceito pelo elemento fogo que predomina no signo de Áries.

Ingredientes: 

- 1 pedaço de bacon pequeno picado e sem o couro; 

- 1 linguiça calabresa bem pequena picadinha; 

- 1 cebola média picadinha; 

- 3 dentes de alho espremidos; 

- 1 tomate grande picado; 

- 1 pimentão pequeno amarelo ou vermelho picadinho; 

- 1 lata de tomate pelado; 

- 500 ml de água; 

- + ou - 1 kg de linguiça fininha; 

- Nada de sal! 

- 1 maço de coentro picadinho; 

- 1/2 colher de chá de cominho em pó; 

- 1/2 colher de chá de chili em pó.

Modo de fazer: 

- Frite o bacon e a calabresa na própria gordura; 

- Escorra o excesso de óleo, caso tenha muita gordura do bacon; 

- Acrescente o alho e a cebola e refogue bem; 

- Acrescente o tomate e o pimentão e refogue rapidamente; 

- Acrescente as linguiças, o molho de tomate, o coentro, a água e os temperos e deixe cozinhar (em fogo baixo) por uns 35 a 40 minutos.

Depois é só colocar no pão e se deliciar!

Fonte da receita: Três em Casa

Touro - Cachorro-quente na baguete

Todo mundo sabe que o taurino gosta de fartura e sofisticação, o que pode ser muito bem representado em um cachorro-quente na baguete. O diferencial desse lanche é que, em vez de cozinhar as salsichas, você deve assá-las no forno por 15 minutos. A sofisticação fica por conta do molho de feito com queijo coalho e leite.

Confira a receita completa aqui

Gêmeos - Cachorro-quente misto

Geminiano que é geminiano não gosta de tomar decisões, tampouco de escolher entre uma coisa e outra. Além disso, eles também são soltos, comunicativos e gostam de coisas que fujam ao comum. Por esses motivos é que o cachorro-quente misto é o ideal para eles!

Para não ter que escolher entre salsicha ou linguiça no lanche, a gente já coloca logo os dois. Para deixar a receita mais solta e diferente, os ingredientes são ralados e misturados ao molho.

Ingredientes:

4 salsichas; 

2 linguiças; 

1 cebola média; 

1/2 pimentão pequeno; 

2 colheres de sopa de azeite; 

350g de extrato de tomate; 

1 colher de sopa de orégano; 

1 xícara de água; 

1 tomate picado 

Cream cheese a gosto

Modo de preparo

Rale as salsichas e as linguiças. Depois, em uma panela, refogue a cebola em cubinhos e o pimentão cortadinho nas 2 colheres de azeite. Quando a cebola começar a ficar transparente, misture o extrato de tomate, o orégano e a água. Deixe ferver por 10 minutinhos e antes de desligar misture também o tomate picado.

Na hora de montar passe uma camada generosa de cream cheese no pão e coloque o molho por cima.

Fonte da receita: Na Minha Panela

Conheça a pizza de cada signo!

Câncer - Cachorro-quente folhado

Românticos e sensíveis, os cancerianos gostam de fazer coisas que sejam delicadas, por isso a massa folhada representa os nativos desse signo muito bem.

Tudo de que você vai precisar é massa folhada e um pacote de salsichas. Basta abrir a massa, cortar em quadrados, colocar uma salsicha por cima e fechar a massa como um envelope. Depois basta pincelar uma gema de ovo batida por cima e levar ao forno médio até dourar.

Simples de fazer, fica superfofo e é perfeito para dividir com a pessoa amada.

Fonte: Pimenta, no reino

Leão - Cachorro-quente gourmet

O nome é autoexplicativo, afinal os leoninos adoram coisas requintadas, gourmetizadas e que fazem jus ao Sol que brilha dentro do coração de cada um deles. Por isso é que um simples cachorro-quente não é suficiente para os nativos do signo de Leão. Eles precisam de um sanduíche que leva mostarda dijon, presunto parma, tahine, cheddar, grana padano e temperos. Segue a receita!

Ingredientes

1 Pão Petrópolis (sim, até o pão é sofisticado nessa receita); 

2 salsichas; 

2 fatias de presunto de parma; 

1 colher de sobremesa de mostarda dijon com pimenta; 

1 colher de sopa de molho tahine misturado a 1 colher de sopa de creme de leite e 1 colher de sopa de suco de limão siciliano; 

2 colheres de sopa de cheddar em pasta; 

2 colheres de sopa de grana padano ralado; 

½ cebola cortada em tiras médias; 

½ xícara de farinha de trigo; 

1/3 xícara de água gasosa gelada; 

Óleo para fritar; 

Azeite aromatizado de tomilho.

Modo de preparo

Envolva as salsichas com o presunto parma e leve ao forno, regando com azeite aromatizado de tomilho.

Junte a farinha de trigo e a água gasosa e misture-as com um garfo. Coloque as cebolas nesta mistura e frite em óleo quente. Espalhe a mostarda na parte de baixo do pão, coloque as salsichas, o cheddar, o molho de tahine, o tempurá de cebola, o grana padano e feche o pão.

Toste o pão levemente em uma frigideira antes de recheá-lo.

Fonte da receita: Gulab

Virgem - Cachorro-quente no potinho

Para evitar a bagunça e a sujeita, o virginiano vai optar por comer um cachorro-quente no potinho. Além de ser uma receita simples e prática, não causa muitos danos à organização dos nativos de Virgem.

Para fazê-lo basta pegar um potinho, colocar uma camada de pão picado, outra camada de salsicha ao molho, cobrir com purê de batata e queijo. Você também pode incrementar com batata-palha e outros elementos colocando-os nas camadas como você preferir.

Fonte: Panela Terapia

8 superalimentos que podem beneficiar sua saúde

Libra - Cachorro-quente de festa

O libriano gosta de estar sempre bem acompanhado e não gosta de fazer coisas sozinho. Sendo assim, por que fazer um cachorro-quente só para si mesmo se ele pode fazer uma festa e compartilhar os hot dogs com todo mundo que ama? Por isso o cachorro-quente de festa é perfeito para o libriano, porque ele simplesmente não vai se importar de dedicar um tempo fazendo diversos lanchinhos para compartilhar com seus convidados.

Ingredientes

1 cebola picada; 

1 dente de alho picado; 

2 colheres de sopa de óleo vegetal; 

1 vidro de passata de tomate; 

Sal e pimenta a gosto; 

12 salsichas cortadas em rodelas; 

Pãezinhos.

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho com o óleo e depois acrescente a pasta de tomate, deixando cozinhar por cinco minutos. Acrescente a salsicha em rodelas e deixe por mais cinco minutos. Depois é só abrir os pãezinhos e rechear.

Essa receita rende de 4 a 8 lanchinhos.

Fonte da receita: Mapas e Panelas

Escorpião - Cachorro-quente com batata-palha caseira

Os escorpianos são intensos e adoram fazer coisas pelas pessoas que amam, por isso eles fariam uma batata-palha caseira só para oferecer um cachorro-quente diferente e especial aos amigos ou ao/à namorado(a). É uma receita simples, mas que diz: eu gastei tempo ralando batatas e fritando só para você, então vê se me valoriza, viu?

Ingredientes: 

2 cebolas; 

3 dentes de alho; 

3 latas de tomate pelado; 

2 colheres de sopa de extrato de tomate; 

500g de salsicha cortada em rodelas; 

4 batatas rosas; 

1 cebola; 

Óleo para fritar; 

Salsinha picada; 

Mostarda dijon;

Modo de preparo

Refogue a cebola cortada em um fio de óleo em uma panela, depois acrescente o alho e deixe soltar o aroma. Em seguida adicione as latas de tomate pelado, um pouco de água e o extrato, deixando cozinhar até os tomates desmancharem. Acrescente as salsichas cortadas em rodelas e tempere tudo com sal e pimenta.

Após a salsicha estar cozida, desligue o fogo. Agora é hora das batatas!

Rale a batata. Em uma panela com bastante óleo, você fritará por imersão. Depois escorra em um papel e passe para uma tigela. Então é só montar o seu lanche, cortando os pães ao meio, passando a mostarda, acrescentando as salsichas e o molho, finalizando com batata-palha. Se quiser, pode enrolar em papel alumínio e levar ao forno por mais alguns minutos.

Fonte da receita: Projeto Banquete

Sagitário - Cachorro-quente chileno

Os sagitarianos são aventureiros e adoram tentar coisas novas. Por isso não há nada melhor para os nativos desse signo do que um cachorro-quente chileno diferente de tudo o que você já viu!

Ingredientes: 

Pão; 

Salsicha; 

Vinagrete de tomate e cebola; 

Palta (abacate temperado) 

Maionese.

Modo de preparo

Ferva a salsicha em água. Faça o vinagrete com meia cebola e 1 tomate picadinho.

Enquanto a salsicha ferve, amasse 1 xícara de polpa de abacate (de preferência o avocado, que é o abacate pequeno da casca preta), misture com 2 colheres de sopa de suco de limão, 1 colher de café de alho em pó, 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de creme de leite, sal e pimenta a gosto.

Depois é só montar cortando o pão ao meio, colocando a salsicha, o vinagrete e cobrindo com abacate e maionese.

Fonte da receita: Panela Terapia

Alimentos que aumentam a sua frequência vibratória

Capricórnio - Cachorro-quente no Rap 10

Quem conhece um capricorniano sabe que eles não gostam de perder tempo, porque preferem coisas práticas e que satisfaçam sua vontade sem precisar se dedicar muito. Afinal, ele não pode perder tempo cozinhando, porque precisa trabalhar!

Por isso esse cachorro-quente enroladinho no Rap 10 é a opção perfeita.

Ingredientes

2 discos de Rap 10; 

Queijo provolone fatiado; 

2 salsichas cozidas; 

2 colheres de sopa de ketchup; 

Mostarda amarela a gosto; 

Palitos para segurar os rolinhos;

Modo de Preparo

Passe o ketchup nos discos de Rap 10 com uma colher. Depois acrescente a mostarda a gosto. Em seguida coloque as fatias de queijo provolone em cima dos molhos e sobre o queijo acomode uma salsicha já cozida. Enrole o disco em volta da salsicha, prenda com o palitinho e leve ao forno médio por 10 minutos.

Fonte: Raquelícias

Aquário - Cachorro-quente diferente 

Claramente o cachorro-quente do aquariano seria o “diferente”, porque eles estão sempre saindo da curva e não querem comer como a maioria come. Por isso, querido aquariano, separamos essa receitinha diferentona, em que você prepara a massa e monta o sanduíche de um jeitinho especial.

Você pode conferir a receita e o passo a passo nesse link, diretamente do programa da Ana Maria Braga: https://globoplay.globo.com/v/1725216/ 

Peixes

Sensíveis e emocionais, os piscianos precisam de coisas que os façam se sentir confortáveis, como uma receita que relembre uma memória de infância, ativando totalmente o fator emoção enquanto degustam o seu lanche.

Por isso o cachorro-quente completo, tradicional e prensadinho é uma boa pedida para os piscianos, porque é preciso apenas ferver a salsicha e montar o lanche em um pão tradicional de cachorro-quente. Coloque maionese, ketchup, mostarda, milho, ervilha, purê, batata-palha, salsicha e depois prense tudo.

Esse prato é perfeito para os nascidos de Peixes comerem enquanto filosofam sobre a vida e a existência.


Leia também: Alimentos que influenciam na sua energia positiva

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.