Vênus em Áries — 02 de maio de 2022

Vênus, na Astrologia, é o planeta ligado à matéria e aos afetos e, por isso, fala sobre as nossas questões sociais, afetivas e financeiras. Também é o regente natural dos signos de Touro e Libra. E, por essa razão, estando em Áries (oposto complementar de Libra), não se sente muito à vontade nesse signo. É por isso que dizemos que a Vênus transitando por Áries está exilada.

Vênus gosta das demonstrações de afetos sutis, amorosas e delicadas, já Áries não tem muita paciência para essas coisas, pois é o signo da atitude, e não espera que as pessoas venham até ela, ela se levanta da cadeira e vai em busca do que quer.

E, no dia 02/05, às 13h11, a deusa do amor se traveste com as roupas de guerreira e vai em busca do que quer. O trânsito de Vênus em Áries nos traz ousadia, paixão e emoção, para todas as áreas regidas pelo planeta: relacionamentos, amor, valores, dinheiro, prazer e bens materiais.

Por Áries ser o signo da ação, personalidade e atitude, durante esse trânsito as demonstrações de afeto perdem o tom de sutileza e ganham um toque de atitude.

Mulher abraçando outra mulher e sorrindo

Se você está solteiro, aproveite essa impetuosidade para a conquista, mas tome cuidado com as precipitações e evite ir com muita sede ao pote, para não acabar afastando as pessoas.

Para os que já estão compromissados, a temporada do amor em chamas está aberta!

Você pode se sentir mais motivado a experimentar coisas novas, sair da rotina e trazer mais paixão e emoção para o seu relacionamento. O trânsito da Vênus em Áries promete energizar os relacionamentos, então é um bom momento para fazer coisas diferentes e sair da rotina!

Você também pode gostar:

Vênus também está relacionada com a forma com que gastamos o dinheiro, portanto fique atento aos gastos gerados por impulso para satisfazer desejos passageiros. Pense duas vezes antes de fazer alguma compra durante esse período, pois você pode se arrepender das compras realizadas no ímpeto, na emoção do momento.

Esse trânsito influencia a todos nós, trazendo-nos autoconfiança, sedução, energia e motivação para começar coisas novas.Por isso, se estava arrastando o início de algum projeto, a hora perfeita é agora. Aproveite para plantar a sementinha do que você quer que cresça na sua vida!