Eclipse Lunar em Escorpião — 16 de maio de 2022

No dia 16 de maio de 2022, teremos um Eclipse Lunar Total. Esse fenômeno acontecerá no grau 25 do signo de Escorpião, opondo-se ao Sol em Touro. Esse é um acontecimento astronômico, mas influencia os astros. Por isso, eventos como esse são tão importantes para a Astrologia também.

Os eclipses lunares sempre acontecem na Lua Cheia, quando a Terra se coloca entre a Lua e o Sol, fazendo com que a Lua não receba a luz do Sol. Portanto a SOMBRA do PLANETA TERRA é projetada na LUA, que absorve isso para uma transformação.

Lua de sangue

Por ser um eclipse total, a sombra da Terra cobrirá a Lua por completo, conforme citado anteriormente.

Lua de sangue

Esse acontecimento deixa a Lua com um aspecto avermelhado e portanto temos o nome "Lua de sangue".

Para tentar acompanhar o eclipse, fique atento(a) próximo às 22h30 no horário de Brasília, na noite de domingo, dia 15. 

Como esse eclipse mexe com a gente?

A Lua nos conecta a nossas emoções, ao passado e às relações familiares, origem. Portanto ela é um satélite que tem muita importância para a Astrologia. Ela revela um lado feminino, oculto e de grande importância para todos nós: nosso passado, nossa família, nossa origem.

Quando temos a Lua num signo já de profundidade e sombras como Escorpião, o que acontece com a gente? Iremos repensar todo o nosso passado; nossas emoções mais profundas e sombrias ficarão remexidas: nosso medo, nosso poder oculto... tudo pode ser revelado ao longo dos próximos 6 meses, que é o tempo de descarregamento cármico da energia de um eclipse sobre nós. O tempo exato de um eclipse para o outro.

Decifre qual é a intenção presente em cada Lua

Como o Nodo Norte em Touro está ativado nesse eclipse, e Urano também, venho dizer que esse eclipse será um grande marco para todos: um grande desapego do passado e um grande salto para o futuro podem acontecer se ousarmos ter mais coragem quanto a quem somos e não ficarmos apegados a família ou a relações externas.

Influências de Vênus e Plutão

Vênus estará em Áries, conjunta a Quíron, e Mercúrio, retrogrado em Gêmeos. Nossa cabeça pode se abrir para novas ideias, para novas emoções. Curas podem acontecer se conseguirmos refletir profundamente e ver as coisas que estão escondidas dentro de nós mesmos e dar voz a elas. Sejam boas ou ruins, as coisas virão à tona para uma transformação gradual e sem volta. Nada será como antes, disso eu tenho certeza.

Poderemos renovar nossas vidas, ter novas ideias para prosperar, podemos fazer novos amigos, encontrar novas relações, tudo isso se tivermos coragem de transformar o que está ruim, permitindo que as coisas fluam, sem apegos ou controle.

Mulher sentada meditando durante um pôr do sol

Plutão também segue retrógrado em Capricórnio. Muitas revisões serão feitas, e muito tumulto pode ser causado nesse momento, em que o medo e a reatividade podem acontecer de forma brusca.

Se conseguirmos não ser tão impulsivos, violentos ou gananciosos, poderemos vivenciar momentos de paz e luz num futuro muito próximo. A calma precisa estar presente, senão as decisões serão todas erradas, e a visão, turvada pelo emocional remexido pelo eclipse.

Conselhos

Recomendo a todos que meditem, retirem-se um pouco nesse dia 16 de maio e consigam respirar e soltar as preocupações, simplesmente ter uma maior conexão com seu lado espiritual, perceber sua intuição e os insights que virão.

Iremos sentir tudo com grande força e profundidade, poderemos achar que estamos enlouquecendo ou apenas cansados, sem energia. Calma! São efeitos físicos do eclipse.

É importante termos uma visão mais alargada da vida, o eclipse vem para nos tirar da nossa zona de conforto de uma vez e para assumirmos mais protagonismo e poder pessoal em nossas vidas, sem depender do externo e, principalmente, para aprendermos a ver a verdade do que está acontecendo fora de nós. Nossas bolhas serão furadas, e as ilusões, retiradas. Momento de nos unirmos para o bem comum, além do ego e da ganância.

Para entender melhor o que acontecerá, você também pode assistir ao vídeo completo: