Lua Crescente em Leão — 08 de maio de 2022

No dia 08/05, às 21h22, a Lua Crescente ingressa no 18°24’ do signo de Leão, fazendo um encontro tenso com Sol e Urano em Touro, e Saturno em Aquário, desafiando nossa disciplina, força e autoconfiança, uma vez que encontraremos barreiras que poderão inviabilizar a maturação dos sonhos e projetos pessoais.

A Lua em Leão emana as energias da realeza, do comando, da dignidade, da liderança e do prestígio das nossas emoções. Sua vibração é de puro charme e magnetismo, exercendo a generosidade, já que procura valorizar no outro o melhor que ele tem a oferecer, fazendo-o libertar sua criança interior e habilidade criativa.

É um signo muito extrovertido, dramático e teatral, com grande poder de expressão, cujo esforço se concentra em manter a atenção e conquistar aprovação de seu público.

Mas, em fase de Lua Crescente, todos nós – principalmente aqueles com a Lua leonina em seu Mapa Natal – deveremos ficar mais vigilantes, visto que a desaprovação de terceiros pode simbolizar um grande obstáculo, colocando nossas nobres qualidades à prova.

Nesse período, quem for ignorado sentirá sua vaidade profundamente atingida, e nesse momento tudo que uma pessoa não quer é ser desprestigiada. A falta de reverência a faz levar tudo para o lado pessoal, e aí “dá ruim”. O orgulho e soberba vêm à tona.

Planeta saturno

O encontro da Lua com Saturno em Aquário compromete a confiança irrestrita no futuro, uma vez que o elevado senso de responsabilidade e o medo de errar podem paralisar a tomada de decisão e congelar a escolha de caminhos inovadores quando a vida parece entrar em processo de estagnação.

Além disso, pode deixar a intensidade do brilho e do magnetismo das pessoas ofuscados, já que Saturno, planeta das exigências e das cobranças, põe as relações pessoais e profissionais à prova, mostrando-se um tanto autoritário, beirando a tirania, ao submeter tudo que está ao seu alcance a um elevado e criterioso teste de qualidade.

Urano não alivia e lança sua foice no ar, pronto para desferir o primeiro golpe; ao se associar com a Lua leonina, já promete que estaremos sujeitos a rupturas inesperadas. “É pau, é pedra, é o fim do caminho”, talvez pensemos... Mas não dizem que o caos precede a criação?

Você também pode gostar:

O trânsito lunar da semana me faz até lembrar da lâmina A Força, no Tarot, em que uma jovem, ao dominar o leão, descobre em si uma fonte de inesgotável poder, pois age com sabedoria ao dominar seus instintos.

Se quisermos nos manter aptos à próxima lunação e dar continuidade ao planejado no início do ciclo, é bom conter o ímpeto extravagante e esbanjador de Leão e não brigar muito com a disciplina, moderação, prudência e praticidade do Sol em Touro, lembrando que menos é mais.