Compartilhar

por Silvia Ligabue

A vida é assim ou fazemos assim?

Tantas dificuldade são somadas a tantas reclamações todos os dias por muitas pessoas, tantos obstáculos são lembrados e ditos a todos os momentos.

O dinheiro que falta, o emprego que não se tem, o amigo que decepciona, o amor que engana, o trabalho que cansa.

Esta é a forma mais comum de muitos viverem a vida. E se forem questionados certamente dirão que a vida é assim, como se nada pudesse ser feito.

É o conformismo que possibilita a forma mais conhecida de viver a vida para muitos, longe de ser a melhor para outros. Pois humanos são seres muito adaptáveis e que se acomodam com muita facilidade, embora reclamando por muitas vezes.

Faz-se então a aceitação do ruim, do negativo, pois a vida é assim.

Muitas vezes para se pertencer ao grupo que se tem apreço, é preciso falar a mesma língua e assim estar "na moda". E então os problemas, ahh os problemas, estes fazem parte constante da vida daquele que prefere culpar ao mundo por suas dificuldades.

Será que não estamos na contramão com está atitude?

Os problemas sempre existirão, os obstáculos atrapalharão muitas vezes o que se quer ter ou ser.

Será que ficar estacionado será a saída para que encontre as soluções para estes empecilhos?

Olhar para trás pode ser uma boa forma de detectarmos como não mais queremos prosseguir, afinal, como diz o ditado popular "águas passadas não movem moinhos".

Se você é o dono de seu próprio destino, que tal quebrar suas algemas, se libertar e mudar a sua rota como um navio, quando tem um caminho a seguir, seja qual for o motivo, desvia o seu rumo para buscar nova alternativa e prosseguir. Embora a noite seja só escuridão, o amanhecer sempre existirá e com ele a luz, a claridade e a possibilidade de se enxergar o que não era possível antes.

O fato de ter problema é humano, mas de ficar estagnado neste foco é escolha. Logo, faça a sua parte e deixe que a vida faça a dela. Nada é para sempre, os ciclos tem começo, meio e fim. E nos possibilitam os mais variados aprendizados.

A medida que aprendemos com as situações que vivenciamos, novos aprendizados se apresentam e mais uma vez a oportunidade para crescer, e somos empurrados para novos desafios e assim sucessivamente.

Como diria Benjamin Franklin: "Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença".

Compartilhar

Silvia Ligabue

+ artigos

Psicóloga Transpessoal e facilitadora do "Encontro de Mulheres Online".

site silvialigabue.com.br

facebook /SilviaLigabueTerapias

fone (11) 2865-4845

email [email protected]

instagram @silvialigabueterapias

celular (11) 99129-6351

youtube SilviaLigabueTerapias