2016: um ano bissexto. O que isso significa?

O ano bissexto existe para corrigir uma diferença entre o calendário Gregoriano e o tempo que a Terra faz para dar a volta em torno do Sol. Esse tempo corresponde a 365 dias e 6 horas. De quatro em quatro anos, essas 6 horas restantes de cada volta são “compensadas” no calendário convencional tornando-se um dia – o dia 29 de fevereiro no chamado ano bissexto.

Alguns povos, como os gregos, acreditam que um casamento realizado no ano bissexto traz azar. Já outros acreditam ser um ano de sorte devido à mudança no transcorrer do tempo, que indicaria positividade. Na astrologia, este ano com um dia a mais não significa uma mudança brusca no andamento das nossas vidas em relação aos astros, muito menos prosperidade ou mau agouro.

Porém, independente de qualquer ano, o mais importante é ser positivo e acreditar no melhor que podemos fazer para nós mesmos e para o mundo a nossa volta. O que emitimos, seja em um ano com 28 ou 29 dias, sempre retornará para nós. O universo é justo e sempre responderá com aquilo que merecemos a partir do bem (ou o mal) que plantamos.

 

 

Confira também: