Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Desapego em 2016

Um novo ano começou. E nessa época do ano que a gente busca analisar tudo o que queremos de novo. Sejam em nossas vidas, nossas metas e sonhos. Aquele regime que sempre prometemos começar, a saúde que vamos começar a melhorar. Esse é o sentimento de um ano novo, sentimento de renovação e esperança.          

Usualmente, muitas pessoas começam a realizar listas de tudo aquilo que querem alcançar nesse novo ano, são cheias de desejos, sejam eles materiais, pessoais ou profissionais, e nós não vamos fugir muito disso também!  

- Comprar a casa própria
- Arrumar um namorado
- Mudar de emprego
- Fazer uma especialização 

Depois que a sua lista estiver pronta e completa, em outra folha faça tudo aquilo que você tem que fazer para realizar esses objetivos. Sempre pensamos em tudo que queremos adquirir, mas esquecemos de tudo que temos que nos desapegar, pois uma vida nova só começa quando a gente larga tudo que nos faz mal ou até mesmo aquilo que não utilizamos mais. Usualmente, nossas listas para o novo ano são cheias de desejos, sejam eles materiais, pessoais ou profissionais. E é por isso, que eu vou propor algo diferente para esse novo ano: Vamos pensar em tudo que nos faz mal ou que nos trás sentimentos de infelicidade, vamos criar uma Lista Negra 2016. Essa lista pode ser com coisas que vem nos atormentando há muito tempo, algo que nunca conseguimos superar e nesse novo ano vamos tentar fazer de tudo para que essa situação mude. Abaixo segue um exemplo de uma Lista Negra:

- Sofrer por uma discussão mal resolvida
- Ter ressentimento com algum familiar
- Chegar atrasado no trabalho
- Gastar sempre mais do que ganha e viver sempre sem dinheiro
- Gastar dinheiro com coisas superficiais 
- Exagerar na comida

Logo após ter finalizado essa lista, vamos fazer igual a outra: pegar uma nova folha e colocar tudo o que vamos fazer para conseguir concretizar esses objetivos, sempre respondendo as seguintes perguntas:

- Como que eu vou fazer isso?
- Qual/Quais serão os meus sacrifícios?
- E os benefícios?
- O que depende somente de mim?
- O que eu posso pedir ajuda de outras pessoas?

Uma hora você vai perceber que encarar os seus pontos fracos foi o primeiro passo. Depois disso, faça uma relação entre as duas listas, como por exemplo, 

- Como que eu vou comprar uma residência, se eu gasto muito dinheiro?
- Como que eu vou cuidar da minha saúde, se eu estou exagerando na comida?

Faça quantas listas você achar necessário! Mas o que importa mesmo é você ser feliz e fazer de tudo um pouco para isso acontecer.


Artigo escrito por Roberta Torres.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.