Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Em 2016, seja perseverante!

Mais um ano chegando ao fim e com ele a lista de resoluções para o novo ano começa a ser feita.

Pessoalmente gosto de elaborar listas com as minhas metas e sonhos, pois acho que é uma maneira gostosa de definir o que é fundamental. Ter uma relação das metas e objetivos, ainda que sejam de longo prazo, é uma forma de ganhar impulso, superar obstáculos e seguir em frente. Mas para que as metas sejam atingidas e os sonhos concretizados a perseverança é com certeza uma qualidade a perseguir.

Dentro da Terapia Floral, existem diversas essências florais que podem contribuir para o desenvolvimento desta qualidade tão importante. Para exemplificar vou citar a essência floral Gentian, que faz parte do Sistema dos Florais de Bach criado pelo médico inglês Edward Bach. Gentian é indicado para o desânimo, após uma causa conhecida. É ótimo para aqueles que desanimam diante dos obstáculos. Ela vai proporcionar a confiança e a certeza de que todos os desafios serão superados no final apesar dos reveses.

As essências florais não possuem contraindicação e podem ser utilizadas por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas farmácias de homeopatia e manipulação do País. Normalmente são utilizadas por via oral, tomando-se quatro gotas quatro vezes ao dia. 

Em 2016, tente novamente! Em 2016, seja perseverante! 

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.