por Giovanna Sapienza

28 de Junho - Dia da Renovação Espiritual

Dia 28 de Junho comemoramos uma data especial, mas muitos ainda desconhecem: o Dia da Renovação Espiritual. Em tempos de fortes mudanças sociais e espirituais uma data como esta se torna um princípio simbólico para inserirmos mais um hábito positivo em nosso cotidiano.

O objetivo principal é que no dia da renovação espiritual todos, independente de crença ou religião, se conectem com energias e conceitos positivos e edificantes para as suas almas. Rezem, meditem, estejam conectados com a fonte primordial da Criação.  Mas mais do que se conectar com figuras históricas e importantíssimas como Jesus, Buda, os Orixás, entre tantos outros; nesta data busque também renovar sua consciência, abra a sua mente e positive seus sentimentos.

É chegada a hora de entendermos que, independentemente do que acreditamos e seguimos, estamos todos conectados, somos todos centelhas de uma mesma fonte. O mundo só irá se regenerar e transmutar sua faixa vibratória se eliminarmos as tristes barreiras das diferenças, se compreendermos que o respeito e o amor são a chave mestra para o crescimento e evolução de nosso Planeta.


 

RENOVAR, uma palavra linda que carrega consigo um significado mágico e muito especial. Mudar, transmutar, transformar, abrir... Abra-se para novos pensamentos, faxine sua mente e seu coração, arrume espaço para a entrada de novas ideias e orientações espirituais. Nosso Planeta está em constante mudança, e para melhor, mas, infelizmente, nossa sociedade ainda continua estagnada e presa a ideais arcaicos, separatistas e individualistas, agravando cada vez mais o sofrimento coletivo.

A ideia da renovação espiritual é justamente para que estejamos com nossas mentes e nossos corações abetos a receber novos conceitos e ideais evolutivos, que já circulam por nosso orbe. Muitos espiritualistas, físicos e estudiosos trazem novos paradigmas e discussões a cerca da Terra, do Universo e da espiritualidade. Saia da sua zona de conforto, busque mudar determinados conceitos, principalmente aqueles que lhe causam medo, geram limitações e estagnações comportamentais, energéticas e espirituais.

Mudanças

As mudanças já estão acontecendo, as faixas vibratórias já estão se alterando, e aqueles que estiverem abertos à renovação espiritual se beneficiarão muito com estes novos acontecimentos.

Esta é mais uma data simbólica como tantas outras, mas quem realmente irá transformá-la em um dia especial e renovador somos nós. Aproveite este dia para se conectar com coisas positivas, espalhar o amor que existe dentro do seu coração e levar para as pessoas e para o mundo o que existe de melhor em você.

E o mais importante de tudo isso, não permita que o Dia da Renovação Espiritual aconteça apenas no dia 28 de Junho, leve ele para o seu cotidiano. Transforme a Renovação Espiritual em um hábito diário, exigindo sempre de você e do seu espírito o melhor que você pode oferecer ao mundo.

Quando realmente vestirmos estes ideais de renovação e transformação espiritual, moral e material, estaremos vivendo uma outra realidade, muito mais prazerosa e ampla. Tenho certeza que juntos construiremos um mundo e uma vida muito melhor à todos nós.

Comece hoje mesmo a ser a mudança que você deseja no mundo!

 

 

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”