Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, esse bem tão precioso que nos dá muito mais do que somos capazes de nos dar conta. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1993, com o objetivo de alertar a população sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, em especial a água.

Mão tocando água de um rio.

Aprenda a equilibrar suas energias com a água solarizada

Como temos a sorte de ser uma parte da população mundial que tem acesso fácil a este bem, costumamos não dar toda importância que ela merece. É preciso ficar sem, para que a necessidade se mostre tão presente. Te convido a recapitular tudo que você já fez no seu dia e em quantas atitudes corriqueiras e atividades mecânicas a água foi sua aliada. Garanto que é muito mais do que você imagina!

O Planeta está repleto de água, mas apenas uma ínfima quantidade dela está própria para o consumo humano. Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgados em 2019, estima-se que cerca de 20% da população do mundo não tenha acesso à água potável, o que faz com que aproximadamente 1400 crianças menores de cinco anos morram por falta deste recurso diariamente.

Criança em região com falta de acesso a água potável colhe água da rua para engarrafar.

Dicas e cuidados para colocar em prática em épocas de falta de água

Diante desta realidade a ONU comemora todo ano o Dia Mundial da Água para promover a conscientização do uso da água e da preservação dos recursos naturais do nosso Planeta.

O dia 22 de março foi escolhido porque nesta data, em 1992, durante uma Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente, na cidade do Rio de Janeiro, foi divulgado um documento chamado de Declaração Universal dos Direitos da Água. O texto é dividido em dez artigos que destacam a importância da água em nosso planeta. Entre eles destacam-se o artigo 3 que diz: “Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados.” e o artigo 7: “A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada”.

Pessoa segura bebê no colo enquanto os dois colocam as mãos sob uma torneira de água.

Desvende a simbologia de sonhar com água

Os dois artigos falam diretamente sobre o grande problema que temos em relação ao consumo da água. Em primeiro lugar não cuidamos suficientemente deste bem e poluímos e desperdiçamos constantemente, e além do mais a água é um recurso que demora para ser renovado. A conclusão da história todos já sabemos: se não cuidar, a água vai faltar.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.