Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 passos para quebrar um ciclo vicioso

Alguma vez na vida você já se sentiu andando em círculos? Essa é a sensação de quem está preso em algum padrão que se repete indefinidamente. O movimento natural da natureza é a evolução e quando você não está evoluindo, é porque está preso em um desses ciclos viciosos. A maior preocupação é: como sair deles?

Veja abaixo cinco passos para você aprender a lidar com esses ciclos e conseguir superá-los:

  • O primeiro passo é observar. Tente analisar a sua vida como se estivesse vendo ela de fora, de um outro ponto de vista. Use a observação para descobrir quais situações estão se repetindo e sempre trazendo o mesmo problema. Os problemas podem aparecer com uma roupagem nova, mas se você observar bem vai descobrir que existe um padrão repetitivo acontecendo.

  • O segundo passo é um processo interno que pode demorar um pouco para você se acostumar, mas é extremamente importante. Nesse momento, você deve parar de se vitimizar. Depois de descobrir onde estão acontecendo os padrões repetitivos em sua vida, é muito tentador se fazer de vítima e dizer que a culpa é dos outros, do mundo ou da sociedade. A verdade é que a responsabilidade é só sua e de mais ninguém. Só você pode parar esse ciclo vicioso em sua vida. Por isso, procure superar os pensamentos de vítima e assuma um papel de responsabilidade pelos seus problemas.

  • No terceiro passo você deve identificar quais são os seus comportamentos e atitudes quando os problemas do ciclo vicioso acontecem. A orientação aqui é clara e objetiva: você só vai conseguir consequências diferentes se agir e se comportar de forma diferente. Você tem que mudar como reage aos problemas da sua vida. Se sempre tenta resolvê-los de uma forma, agora é a hora de resolver de um jeito diferente. Seja criativo e arrisque sem medo de errar. Nesses casos, o pior erro é fazer tudo igual novamente.

  • Se mesmo depois de tentar mudar o comportamento você não esteja vendo muitos resultados, é hora de pedir ajuda. Não tenha vergonha de se abrir. O importante aqui é conversar com outras pessoas e pedir conselhos de como você pode superar esses ciclos viciosos. Mas lembre-se: peça ajuda a quem pode te ajudar, pois outras pessoas que também estão presas no mesmo problema não vão poder fazer muito por você enquanto elas mesmas não conseguirem se ajudar primeiro.

  • Para terminar os cinco passos de orientação vamos falar de algo que deve ser levado para a vida toda: o autoconhecimento. Somente conhecendo a si mesmo é que você vai conseguir pegar prática e identificar os ciclos viciosos mais facilmente e, consequentemente, sair deles mais rápido. Conheça a ti mesmo, e o universo abrirá as portas para você evoluir e seguir em frente. Boa sorte!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.