por Equipe Horóscopo Virtual

Almas gêmeas e parceiros de vida: qual é a diferença?

Passamos muito tempo em busca de um amor verdadeiro, que nos complete e que seja a alma gêmea que todos falam, não é mesmo? Que atire a primeira pedra quem nunca pensou assim e idealizou um amor perfeito capaz de completar todas as lacunas faltantes em si mesmo. No entanto, o problema de não acharmos, na maioria das vezes, é que essa pessoa única e perfeita não existe. Os relacionamentos amorosos geralmente são divididos em dois tipos de pessoas pelas quais nos interessamos: as almas gêmeas e os parceiros de vida.

As almas gêmeas são pessoas que têm uma profunda ligação espiritual conosco, provavelmente vinda de outras vidas. São indivíduos com os quais temos uma identificação instantânea e em quem nos espelhamos, muitas vezes. São aquelas pessoas com as quais não precisamos nos preocupar em explicar nosso ponto de vista ou nossas vontades, é como se elas já soubessem tudo o que pensamos.

Em um relacionamento com uma alma gêmea geralmente é tudo mais natural e leve, porém, não é raro que não seja duradouro. É usual que almas gêmeas se mantenham ligadas por um tempo determinado, o que for suficiente para que as transformações necessárias que motivaram este encontro aconteçam. Por isso, não é raro escutarmos relatos de pessoas que tiveram um grande amor arrebatador, mas que acabou sem explicação aparente, e apesar disso ainda nutrem um profundo carinho por essa pessoa. É uma relação que não requer explicações, é profunda, transformadora, mas com prazo de validade.

os parceiros de vida são os mais comuns, são aquelas pessoas com as quais nos relacionamos porque identificamos afinidades, nos interessamos fisicamente e sentimos que podemos construir uma vida ao lado delas. Geralmente, são relações em que queremos estabelecer uma continuidade, constituirmos família e seguirmos o ciclo usual da vida. Vamos aprendendo ao longo do tempo a lidar com os defeitos e os modos de pensar que podem ser bem avessos ao nosso, e costumamos ter longas conversas para discutir a relação e expor nosso ponto de vista. Ao contrário de relações com almas gêmeas, o caso aqui exige um pouco mais de dedicação, energia e compreensão, mas se tiver uma boa dose de amor pode durar para sempre.

O fato é que em cada fase de nossa vida e de acordo com nossa personalidade podemos buscar e precisar de tipos diferentes de amor. Capricornianos, cancerianos e taurinos, por exemplo, podem se dar muito melhor em um relacionamento com parceiros de vida, pois buscam estabilidade em uma relação. Já aquarianos e sagitarianos, pouco apegados e alheios à rotina, podem encontrar almas gêmeas e serem felizes por um tempo determinado sem mágoas quando terminarem a relação.

Cabe a você ouvir seu coração e tirar o melhor proveito que o amor pode lhe oferecer, independente da nomenclatura.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.