Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Aprenda o que consumir na TPM e na menopausa

Ser mulher não é tarefa fácil. Além de sermos complexas por natureza, ainda temos a TPM que é aquele momento em que estamos divididas entre raiva, amor, carência, crises de choro e vontade de matar alguém. E, quando pensamos que nos livramos desse período, chega a menopausa com aquele verão sem fim que parece brotar internamente, sem contar as muitas noites de insônia e irritabilidade. Por isso, pensando no seu bem-estar e qualidade de vida, aqui estão algumas dicas de alimentação a fim de aliviar os sintomas desses períodos de tanta sofrência. 

TPM 

O que a astrologia fala sobre a TPM?

• Mantenha distância de embutidos (salsicha, refeições congeladas, salgadinho, frituras, etc). 
• Tome muito líquido, de preferência água. E se não for um grande fã do “sabor”, aposte em água aromatizada. Mas, lembre-se de evitar café e bebidas com cafeína ao máximo. 
• Alimentos e bebidas diuréticas são uma ótima opção. Invista nos vegetais de cor esverdeada e frutas como melão e abacaxi. 
• Se bater aquela vontade de doce, opte pelo chocolate meio amargo. 
• Alimentos ricos em fibras são essenciais, como carnes magras, leguminosas, frutas, leite e derivados. 
• Em relação a suplementos, você pode procurar consumir vitaminas de complexo B e E, fibras, ácidos graxos e minerais. 

MENOPAUSA 

Minimize os sinstomas da menopausa com essa pratica!

• Abuse do cálcio, pode ser através de vitamina, mas principalmente nos alimentos, como derivados do leite, peixes, brócolis, couve e nabo. 
• Consuma alimentos ricos em vitamina B6, como banana, salmão, frango, alimentos integrais, grão de bico, castanhas, avelã e macadâmia. 
• Coma alimentos que tenham isoflavonas, que provocam um efeito semelhante ao do estrogênio, como lentilha, grão de bico, ervilha ou soja. 

Essas são apenas algumas dicas, e é claro que, dependendo dos sintomas e da regularidade deles, é sempre melhor consultar um especialista a fim de ter um atendimento personalizado, afinal, “cada um é cada um”, apesar do nosso mau humor rotineiro que todos conhecem nesse período, não é mesmo? 


Artigo escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.