por Equipe Horóscopo Virtual

Como a mulher de cada signo sobrevive à TPM

Choro, gritaria, estresse, chocolate até não acabar mais. Dores de cabeça, inchaço, cólicas infernais... O que tudo isso te lembra? Isso mesmo: a TPM. Pois é, apesar de muitos homens ainda acharem que é bobagem e “desculpinha de mulher”, a tensão pré-menstrual realmente existe e é um fato cientificamente comprovado.

Como se não bastassem os transtornos físicos que nos deixam tão desconfortáveis nesses dias, também precisamos lidar com a bomba hormonal que invade o nosso organismo e que influencia diretamente em todas as nossas emoções, sentimentos e até mesmo na forma como agimos.

Como você lida com a TPM? E a sua melhor amiga? Abaixo, você encontra uma relação de como a mulher de cada signo age e sobrevive à TPM. Lembrando que a intenção é apenas divertir, ok?

Áries

Como é: Explosiva e absolutamente temperamental. Quer matar todo mundo que estiver à sua volta. Brigas de trânsito? É com ela mesma!

Como sobrevive: Muita calma, ariana! Desse jeito, você não sobreviverá nem ao menos até a semana que vem. Tente evitar as brigas e discussões ouvindo música e descontando a raiva em aulas de luta ou corrida, por exemplo!

Touro

Como é: Uma palavra descreve as taurinas na TPM: teimosia. Quando há uma taurina na TPM, os níveis de teimosia são atualizados para um milhão!

Como sobrevive: Nada melhor do que sobreviver à TPM fazendo uma das coisas que os nativos de Touro mais amam: comer. Então, taurina, escolha os salgados e os doces que você mais gosta e coma sem culpa! Durante a TPM pode!

Gêmeos

Como é: Ai! A patada que você deu na sua melhor amiga foi tão forte que doeu em todo mundo. Ninguém tem a língua mais afiada do que uma geminiana na TPM! Cuidado para não perder as amizades, hein?

Como sobrevive: Geminiana, tente abrir a boca em situações mais divertidas do que para criticar alguém, como em um show da sua banda favorita ou indo a uma exposição que você quer dar uma olhada já faz um tempo.

Câncer

Como é: E aí, canceriana, que tal segurar um pouco essa carência? Além de todo o drama, daqui a pouco todos estaremos inundados nas suas lágrimas! Uma canceriana na TPM é sinônimo puro de choro e pedido de afeto.

Como sobrevive: Que tal concentrar todo o seu amor em filmes românticos? Tudo bem que você irá chorar bem mais, mas ao menos colocará tudo para fora de uma vez. O que acha?

Leão

Como é: Ai, meu Deus! Abram alas que a rainha soberana chegou! Uma leonina, quando na TPM, pede mais elogios e atenção do que nunca e faz o que for preciso para conseguir ser o centro da festa!

Como sobrevive: Ok, todos nós sabemos o quanto você é linda e sensacional, mas que tal segurar um pouco a onda, leonina? Concentre sua atenção no seu hobby favorito, quebre recordes no esporte que pratica e vá cuidar um pouco da sua aparência, como você tanto gosta de fazer. Nada melhor do que passar o tempo fazendo coisas das quais gostamos, não é?

Virgem

Como é: A virginiana tenta ser centrada até mesmo nos momentos em que a TPM está a todo o vapor. Mas experimente relar em alguma coisa dela sem pedir para você ver o que acontece! Se você pegou uma caneta emprestada na mesa do trabalho dela ou mexeu no guarda-roupas de uma virginiana, aí sim você estará despertando uma verdadeira fera!

Como sobrevive: Em primeiro lugar, respire fundo, nativa de Virgem. Se alguém pegou uma caneta emprestada na sua mesa não é motivo para explodir a próxima bomba nuclear, certo? Concentre sua atenção e força em fazer uma das coisas que você mais gosta: organizar. Tire tudo das gavetas e faça uma arrumação geral. No final das contas, você se sentirá bem melhor!

Libra

Como é: Aquela mistura de sentimentos que ninguém consegue explicar... Num minuto está rindo, no minuto seguinte diz que prefere morrer a continuar vivendo a própria realidade. Vai entender!

Como sobrevive: Libriana, vamos lá: em primeiro lugar, ninguém é obrigado a adivinhar como você está se sentindo. Depois, vamos tentar controlar esse bombardeio de emoções? Para você, a vida social importa muito. Então aproveite os dias de estresse para marcar de sair com os amigos. Desconte todas as dificuldades do dia em muitas risadas em boa companhia!

Escorpião

Como é: Quer se vingar de absolutamente tudo! Parou o carro muito perto do dela? Ela irá bater a porta do carro com tudo, tenha certeza! Pisou no pé dela sem querer, prepare-se para quebrar os dedos. Pegou a sobremesa que ela iria pegar e era a última? Você nunca mais verá a luz do dia novamente!

Como sobrevive: Muita calma, escorpiana, MUITA calma. Vamos respirar fundo e contar até dez? Lembre-se de que a vingança envenena a alma e não é isso o que você quer, não é verdade? Concentre sua raiva em aulas de boxe. Assim como para as arianas, as lutas e artes marciais vão ajudar a canalizar a sua raiva.

Sagitário

Como é: E toda essa grosseria, sagitariana? Na TPM, as nativas de Sagitário esquecem por completo qualquer resquício de delicadeza ou educação e simplesmente “falam na lata”. Cuidado para não machucar quem você ama com tantas grosserias!

Como sobrevive: Que tal se acalmar da maneira que você mais gosta, com muita diversão e aventura? Faça uma viagem sem planejamento, nem que seja de apenas um dia (o famoso bate-e-volta!). Vá à praia mais próxima e mergulhe no mar ou vá ao interior do estado curtir aquela balada legal que você ouviu falar.

Capricórnio

Como é: Estresse no trabalho. Como evitar, ainda mais durante a TPM? Parece que não vai dar tempo de concluir nenhum projeto e que tudo dará errado profissionalmente, não é mesmo, capricornianas?

Como sobrevive: Relaxe, garota! Sabemos que o trabalho é muito importante para você, ainda mais quando os nervos estão à flor da pele, mas é preciso relaxar. Saia um pouco do ambiente profissional e aprecie o pôr do sol em algum local bacana da cidade. Você merece!

Aquário

Como é: Exagero é a palavra que define uma aquariana durante a TPM. Não importa para o que seja: comer, se divertir, ficar brava, chorar, rir de alegria... Seja o que for, tudo é feito com muito exagero!

Como sobrevive: A intensidade é uma palavra que faz parte da rotina de todos os nativos de Aquário. Por isso, não há muito o que fazer. Basta ter paciência e se controlar para não deixar todos que estão à sua volta loucos, combinado?

Peixes

Como é: Sensibilidade à flor da pele! Você e sua amiga canceriana podem dar as mãos e sair andando.

Como sobrevive: Você precisa se olhar no espelho e repetir: “eu não sou uma coitadinha, eu não estou horrível, o mundo não está acabando, eu não vou morrer hoje, tudo vai passar e a vida voltará ao normal”. Isso pode ajudar, bem, até o próximo mês.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.