Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que a astrologia fala sobre a TPM

A grande maioria das mulheres passa pela tensão pré-menstrual, a famosa e complicada TPM. Ela vem em todos os meses, algumas vezes de forma mais intensa, outras vezes um pouco mais tranquila. De qualquer maneira, esse é um período em que a mulher tem reações diversas, passa por altos e baixos e deixa quem está ao redor envolvido em toda essa confusão.

A TPM é feita de dias que elevam as emoções em todos os sentidos, sentimos necessidades "estranhas" no dia a dia e na nossa rotina. Às vezes fome demais, às vezes de menos. Em outros momentos, sentimos bastante raiva e logo depois alegria. Rapidamente estamos rindo e logo depois chorando. Esse turbilhão de sensações deixa não só nós, mulheres, confusas e conturbadas, mas também todos aqueles que convivem conosco.

Entretanto há um motivo para tudo isso. Além dos fatores biológicos, afinal, o nosso corpo está em um período de transformação do seu estado natural, há também a influência da astrologia e, nesse caso da TPM, principalmente das fases da Lua.

A Lua é o elemento que representa a mulher, a fertilidade, o crescimento, recepção, carinho e acolhimento. Por essa razão, é esse astro que tem tanta influência em nós. A Lua fala sobre as nossas sensações, comportamentos, sentimentos e reações. Ela descreve a nossa personalidade e o jeito como pensamos e percebemos o mundo. É por tudo isso que é tão importante compreender as fases da Lua e como elas podem influenciar em nossos comportamentos, por exemplo, em momentos mais delicados como a tensão pré-menstrual.

Nesse período, cada mulher terá o signo guiado por uma das fases da Lua, conhecê-las melhor pode ser um bom caminho para amenizar alguns efeitos da TPM ou ao menos saber como lidar melhor com eles. Entenda melhor como cada fase da Lua influencia nos períodos da nossa vida no geral: 

Veja também: A conexão ente a Lua e sua mente

A Lua Nova 

Essa fase da Lua representa um período de interiorização, é o momento de pensar o que deseja para o futuro, fazer planos e ter novas ideias. É nessa lua que acontece o período ideal para olhar mais para dentro de si, refletir sobre os seus desejos e escolhas que deseja fazer. Crie metas, faça planos e aproveite para meditar e se conhecer melhor, pois esse é o momento certo.

A Lua Crescente 

Logo após a Lua Nova, agora é o momento certo de colocar em prática tudo aquilo que você planejou. Faça os seus projetos se tomarem realidade, tire as suas ideias do papel e decida quais os caminhos que você seguirá para fazer acontecer as suas metas e o seu planejamento.

Lua Minguante 

Depois de colocados em prática, os seus planos devem ser finalizados. A Lua Minguante é o período certo para liberar qualquer coisa que esteja pela metade, é a hora de limpar as energias ruins e negativas e se preparar para a próxima fase da Lua, que é a mais intensa de todas.

Lua Cheia

A Lua Cheia é a fase completa da Lua, inclui todas as outras fases e por isso que é tão intensa. Nessa fase, os sentimentos e emoções ficam à flor da pele e é essencial evitar qualquer energia negativa, pois essas também vêm de forma intensa.

Sabendo de todas essas fases é possível entender como a TPM poderá acontecer de forma mais ou menos intensa de acordo com a Lua do seu signo em seu mapa astral. Confira as características de cada Lua do Mapa Astral e esteja atenta para controlar as sensações intensificadas por essas luas, afinal, só assim você poderá estar mais consciente sobre como se comportar e amenizar esses efeitos.

Lua em Áries 

A Lua em Áries traz a explosão de sentimentos, fica ainda mais difícil conter as emoções. Alegrias e tristezas virão com força e nesse momento é importante não acumular esses sentimentos. Uma boa estratégia é ir "soltando" essas sensações aos poucos, a fim de não ir guardando sensações e explodi-las em um momento de raiva, por exemplo. Além do estresse mental, esse acumulo de emoções intensas pode te causar até mesmo fortes dores de cabeça.

Lua em Touro 

A estabilidade típica do signo de touro faz com que essa Lua traga sentimentos mais estáveis, ligados ao carinho e à sensibilidade. Há uma grande tendência a se acomodar em situações confortáveis. Fique atenta aos exageros de comportamentos racionais e possessivos. Renove a sua rotina para não cair na mesmice.

Lua em Gêmeos 

A Lua em gêmeos traz certo bloqueio para a demonstração de sentimentos. É importante se comunicar e, de alguma maneira, colocar esses sentimentos para fora. A curiosidade e a possibilidade de se adaptar em diferentes situações também é uma característica da Lua em Gêmeos.

Lua em Câncer 

A Lua em Câncer é a mais estável delas. Há uma tendência forte a retomar sentimentos do passado e memórias mais antigas. O comportamento é guiado às emoções estáveis e a tudo aquilo que traga uma base segura para você.

Lua em Leão 

Essa Lua traz a forte criatividade do leonino e sentimentos de generosidade e afetividade. É um período que estimula a entrega aos sentimentos e faz com que a pessoa espere reconhecimento. A arte é uma boa atividade para esse momento criativo.

Lua em Virgem 

Novamente, é uma Lua que traz a dificuldade de se expressar. O acumulo de sentimentos e pensamentos pode ser motivado pelo medo da não compreensão e uma insegurança presente. É um momento para tomar o caminho contrário e confiar mais em si mesmo.

Lua em Libra 

É uma força que guiará para a busca do parceiro ideal. A Lua em Libra proporciona o charme e elegância para esse signo, entretanto, traz dependência de outras pessoas.

Lua em Escorpião 

Essa é a Lua mais intensa. Traz o comportamento observador, daquele que é forte, tudo sabe e observa. Ao mesmo tempo, essa lua faz com que os sentimentos sejam interiorizados, são sentimentos complexos de serem entendidos por você e por aqueles que estão ao seu redor.

Lua em Sagitário 

Traz o clima otimista e o bom astral! Mesmo assim, traz a dificuldade em encarar perdas e grandes tristezas devido à dificuldade em balancear e equilibrar as emoções.

Lua em Capricórnio 

É uma Lua estável, racional e que usa a cabeça para resolver todas as questões do dia a dia. É uma pessoa que planeja todas as suas ações e é bastante prática. Coloque metas e tome cuidado para não exagerar nas cobranças pessoais.

Lua em Aquário 

É a Lua das pessoas mais sociáveis, que gostam de se relacionar com diferentes pessoas. É a Lua daqueles que têm um comportamento mais racional e que não sabem como lidar com as situações muito emotivas.

Lua em Peixes 

Generosidade e intuição são as maiores características da Lua em Peixes. Essa é a pessoa que, por ser tão generosa e por pensar tanto nos outros, acaba se tornando vítima de situações que ela mesma cria. 


Esse artigo foi escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.