Arcano da primeira semana de abril de 2022: Enamorados

O Enamorado é a carta da semana e fala basicamente sobre amar, querer estar junto, desejar algo melhor, ouvir seu coração, além do óbvio significado do livre-arbítrio e da necessidade de escolha.

Por isso, costuma representar este momento tão rico de possibilidades e, ao mesmo tempo, tão disperso. Afinal, nem sempre sabemos o que queremos ou o admitimos interna e externamente, seja por causa da baixa autoestima, seja devido à sociedade ao redor, que nos influencia fortemente, incutindo-nos conceitos e crenças que nem sempre estão alinhados à nossa individualidade.

Assim, ficamos na encruzilhada, incertos e temerosos sobre o que fazer e decidir. Não à toa, acabamos pedindo ajuda àqueles que estão perto de nós ou nos apoiamos neles, querendo acompanhá-los. Isso quando simplesmente não nos escondemos atrás deles.

Carta O Enamorado virada para cima

Essas atitudes, em si mesmas, nada têm de errado, porém podem se tornar danosas se chegarmos ao ponto de delegarmos praticamente tudo às outras pessoas. Tal movimento, aliás, às vezes acontece em relação ao Tarot, quando o consulente, em vez de buscar orientação nas cartas em momentos significativos, passa a perguntar sobre as coisas mais banais, que podem ser resolvidas ou confirmadas facilmente, como o sexo do bebê, um endereço, se irá chover ou não, resultado de exames, se alguém irá responder uma mensagem etc.

E a consequência negativa dessa dependência não vem necessariamente do fato de que alguns indivíduos são mal-intencionados, mas também porque cada um enxerga a vida sobre parâmetros diferentes dos nossos, o que tende a nos levar a agir de um modo que funciona para eles, o que não quer dizer que se ajustará às nossas necessidades.

Você também pode gostar

Como, então, optar sabiamente? Como ter real noção de nossas necessidades?

Uma dica é se encontrar consigo mesmo, sendo prático e verdadeiro, tendo autoconfiança e tranquilidade. Afinal, quando percorremos nosso caminho, as coisas fluem. Fora que é melhor você seguir seu percurso livremente, podendo contar com a ajuda de quem ama, mas sem depender dele obrigatoriamente.