Arcano regente de abril: Roda da Fortuna

Você está sempre ansioso?

Como vimos, o Arcano regente de 2022 é Os Enamorados, um símbolo de livre-arbítrio, amorosidade e abertura.

Agora em março, o regente será a carta A Roda da Fortuna, Arcano de número 10 – quando somamos o Arcano 6 do ano (Enamorados) ao algarismo 4 (do mês de abril), temos 10.

A Roda da Fortuna evoca a imagem do acaso pelo fato de seus personagens ora estarem por cima, ora por baixo. Assim, anuncia mudanças por meio de imprevistos e surpresas, acontecimentos que nos tiram dos eixos, deixando no ar um clima de inquietude, ansiedade, nervosismo e também preocupação.

Faça uma consulta de Tarot personalizada e mude sua vida

Afinal, muitos dos seus planos, que você via como estáveis, seguros e garantidos, caem por terra quando estão sendo influenciados por essa carta. Portanto não se sinta mal se, num primeiro momento, não souber bem como agir.

Nos últimos anos, reviravoltas desse tipo aconteceram muitas vezes, e todos nós precisamos lidar com elas de forma saudável, algo que tivemos muita dificuldade em colocar em prática. Foram desde catástrofes climáticas até o trabalho e escola que passaram para o reino virtual, os dilemas familiares gerados por debates políticos e econômicos, tal qual a incerteza sobre o valor do dinheiro e se poderemos continuar nos mantendo com dignidade.

Num plano mais pessoal, os relacionamentos não conseguiram se sustentar com a mudança de rotina, muito menos regimes e a prática de exercícios. Não à toa, sonhos e objetivos foram engavetados ou adiados.

Casal tomando café na cozinha

Por isso, em situações como essas, é muito importante aprender a se comportar como a própria Roda da Fortuna, que, com seu movimento solto, não se prende numa posição só, fluindo com a vida, adaptando-se com flexibilidade e sem preconceitos.

Logo, mesmo que esteja se sentindo muito agitado por todas estas certezas que caíram por terra, em vez de resistir e nadar contra a corrente, tente encontrar uma forma de mergulhar, de se ajustar ao que acontece no dia a dia.

Ou seja, tente transformar em oportunidade aquilo de ruim que surgiu, mesmo que seja apenas de aprendizado. Isso poderá abrir portas onde antes você só via obstáculos. Lembre-se de que sempre há uma saída e uma solução para os nossos problemas, basta que, em primeiro lugar, acreditemos nisso, pois assim iremos treinar o nosso olhar para encontrá-las.

Você sabe lidar com mudanças? Faça o teste e descubra

Não se trata de pensamento mágico, simpatia ou fé vazia, e sim de permitir que seu cérebro trabalhe a seu favor. Até porque, se ficamos presos no negativismo, tal bloqueia e impede nossa capacidade de sermos mais ativos dentro da vida.

Apenas uma ressalva: usar o livre-arbítrio de nosso Arcano anual não significa se sentir livre para fazer o que quiser, sem medir as consequências, achando atalhos e opções duvidosas. No começo, pode ser mais fácil; no entanto, os benefícios que essas opções trazem tendem a durar pouco. Desse modo, abra espaço para continuar seguindo em frente da melhor forma e com muita calma, não importando o que aconteça e não abrindo mão da sua responsabilidade.

Confira também: