por Giuliana Alves

As formas de ser mãe

Vejo mães em todos os lugares, mães que nunca tiveram um filho biológico e exercem esse papel de inúmeras formas, fazendo a diferença na vida de quem, sem elas não teria ninguém. 

Exemplos não faltam: as cuidadoras de crianças órfãs serão as mães delas, as cuidadoras de velhinhos em asilos são as mães deles, as professoras que as vezes precisam fazer esse papel, as mães com um coração grande o suficiente para adotar uma criança e mudar a vida dela, dando casa, família e amor.

O significado da palavra "mãe" inclui todas as formas de amar, de cuidar e de fazer a diferença no mundo, existem  até país que são "mães", cuidando sozinhos de seus filhos. 

Ser mãe é ser amor, de todas as as formas.

Nesse mês das mães, faço questão de lembrar e incluir nossas muitas mães, que por vezes não são reconhecidas, e infelizmente, até menosprezadas.

Deixo essa singela homenagem, agradecendo todas mulheres e, também, aos homens que assumiram esse papel tão importante na construção de um mundo melhor e mais humano. Pessoas que através da empatia e do profundo entendimento da necessidade do seu semelhante transbordaram amor, acolhendo quem precisa, sendo um porto seguro.

Parabéns para todas as mães! 

Giuliana Alves

+ artigos

Instrutora de Yoga, formada em Educação Física pela FMU, e Pós-Graduada em Yoga e Cristaloterapeuta. Taróloga há 16 anos. Atualmente atendendo no Espairecer Espaço Luz e Harmonia.

Espairecer Espaço Luz e Harmonia
Rua Floriano Peixoto 2146
Jd. Sontag - Salto - SP